A alguns anos atrás eu achava que uma ideia genial brotava-se do nada na cabeça das pessoas. Ôh dó, como eu estava enganada… Eu mal imaginava que antes de gritar a palavra "Bingo!" tinha um monte de fracassos, pequenas ideias acumuladas, incubadas e transformadas. Depois que fui entrando no mundo do Design fui percebendo que (quase) nada surge por acaso, e que requer tempo para você amadurecer aquela ideia.
(font da imagem: vecteezy)
Quando entrei na faculdade minha mente ficou mais clara ainda quanto a isso. Há vários processos que faz parte de uma grande ideia, e, muitas vezes, o resultado final não tem nada a ver com o que você tinha pensado antigamente, porém, tem grandes chances ser mil vezes melhor do que a ideia original. Vai se aperfeiçoando e amadurecendo. É como praticar desenho. Já percebeu como você desenhava mal quando era criança? E quem continuou com o gosto de desenhar, olha só como são os seus desenhos de hoje! Completamente diferentes. E é pior do que quando se tinha 5 ou 6 anos? Não, né? Então.
Funciona também da mesma maneira no Design Gráfico. Suponha que um dia você estava tomando banho e de repente surge aquela inspiração divina. Você não pode deixar isso na mão, anota em algum caderninho ou bloco de notas
Então, ainda acha que é apenas dizer "Bingo!" e voilá? #ficadica. 😎