Pessoalidades

A minha pessoa

Meu bem, todo mundo diz que quando bate o amor de verdade, a gente sabe. Mas obviamente, nunca é tão simples assim. Quando nos acostumamos tanto com a nossa zona de conforto, é normal termos dificuldade de enxergar o que é verdadeiro, mesmo quando está bem diante dos nossos olhos.

A minha vida estava assim quando te conheci, há 6 anos atrás. Ela estava de cabeça para baixo por tanto tempo que eu já estava convencida que a vida certa era aquela. Quando te conheci, não demorou muito para você simplesmente bagunçar tudo o que eu conhecia sobre o que era estar com alguém. Eu nunca tinha me sentido tão viva e tão assustada. E sem saber o que fazer diante de algo tão forte, eu recuei — mas a minha vida já tinha sido transformada. 

Fui tomada pela simplicidade das ações do dia-a-dia que ocorreram naturalmente entre nós, sem nenhuma pretensão ou aguardando algo em troca. E não demorou muito para perceber que estava me apaixonado pelo meu melhor amigo, pelo seu coração incrível, pelo seu sorriso, sua nerdice e piadas fora do comum (para não dizer ridículas, haha) que me fazem chorar de rir.

Dois xóvens nerdões que só sabiam falar sobre HTML e Star Wars em outubro de 2013. Literalmente, nossa primeira foto juntos. Justamente no dia em que percebi que estava me apaixonando por você e fui surpreendida ao saber que você sentia exatamente o mesmo. ♥️

Eu entendi que o amor é mais simples que eu imaginava. Eu achava que era um sentimento construído por feitos grandes, palavras bonitas, borboletas no estômago. A famosa cara-metade, a parte que "faltava", o encaixe perfeito… Mas o amor tem a ver com lar, onde a alma se sente em casa para ser livre e ser exatamente como é. Eu entendi que antes de tudo é preciso se amar, ser uma alma inteira, que não podemos esperar que alguém nos complete — mas sim que nos transborde.

Demorei dois anos para conseguir entender o meu coração e unir aquelas três palavras. Os amigos mais íntimos dizem que foram anos de "cortejo", pois quem convivia conosco diariamente percebia o tanto que gostávamos um do outro e não dávamos a devida chance para nossos corações no começo. Mas o tempo é sábio. Apesar de terem sido dolorosos e nebulosos, foram anos da minha maior lição de vida até o momento. Eu precisei chegar até o fundo do poço, me reconhecer e reerguer antes de dar uma verdadeira chance para nós.

Lembro-me do dia que falei para ti que te amava pela primeira vez quando você me deixou na porta de casa. Eu estava tão nervosa! Depois de ter sofrido tanto no último relacionamento, eu tinha prometido para mim mesma que nunca mais falaria "eu te amo" para quem realmente não merecesse. Mas você merecia, e estas palavras já eram suas há tempo — desde quando nos conhecemos. E quando eu finalmente as disse nunca me senti tão aliviada!

Estar contigo sempre foi a melhor hora do meu dia — até mesmo quando nos desentendemos, rs. A minha melhor hora do dia para crescer, para rir, para chorar e amar. E ainda temos tanto a aprender… tanto como seres humanos, como casal, profissionais independentes e, claro, como parceiros de equipe. Prometo que você ainda vai me ver sendo tão fabulosa na programação Javascript quanto você — e você ser tão bom em WordPress quanto eu, haha. Somos uma dupla perfeita em todos os aspectos!

Você é o meu lar, o meu melhor amigo, a minha pessoa favorita neste mundo todo! Me casei com você no dia 05 de outubro de 2019, quase exatamente 6 anos depois da primeira foto lá em cima.

Agora não posso estar mais feliz em dizer que todas as horas do meu dia são as melhores!


Deixo registrado aqui, neste meu cantinho especial da interné há mais de 12 anos, os meus votos de casamento para o Victor, a minha pessoa, que também é o amor da minha vida (é ou não é ganhar na loteria?) — que teve a brilhante ideia de dar uma aliança de balinha Fini Tubes no momento do sim. Porque, ora, uma vida sem Fini é uma vida muuuito sem graça, rs.


Comentários

Ao comentar, você alega que está de acordo com a política do blog e de privacidade, consentindo o armazenamento de seu nome e e-mail nos cookies. Os comentários são moderados manualmente e podem levar algumas horas até serem divulgados ao público.

ir ao topo