Pessoalidades

Meus "vinte e poucos"

Dizem que depois dos vinte o tempo passa mais rápido. Você olha para trás e vê sua infância e adolescência indo embora como um jato, só deixando alguns resquícios de nostalgia. É a fase dos "vinte e poucos" chegando, o começo do resto da sua vida. Tento não pensar na frase "alguns anos atrás eu era feliz e não sabia", já que não tinha nenhuma responsabilidade que eu tenho hoje. E tenho certeza que ano que vem terei o dobro que terei hoje, e o seguinte, o triplo.

Ai que horror, quanto drama, Deus é pai. Meus "vinte e poucos" mal começaram e já estou reclamando deles. Ouço toda hora alguém falando que agora sou uma adulta completa, que agora posso ser presa sem meus pais levarem a culpa, fazer isso, fazer aquilo, blá blá blá, etc etc. Báh! 😤

Quando eu tinha meus 16 anos, logo quando abri este blog, me pegava pensando como seria quando tivesse 21 anos. Eu já me via casada, com filhos, com o emprego perfeito, com um corpão bonitão de mulher, com a vida resolvida… Coisas de adolescente. Naquela época eu já achava que os "vinte e poucos" era ser muito velha.

Legalmente adulta. Não me casei (ainda), porém já tenho alguém ao meu lado. Filhos só na fase dos "trinta e poucos" — daqui 10 anos a gente retoma esta conversa —. Emprego perfeito já possuo, e amo o que faço. Meu corpo ainda é igualzinho quando eu tinha 16, e já aceitei o fato que estarei mergulhada no formol e o segurança da boate ainda vai achar que minha ID é falsa até segunda ordem.

Minha vida? Ainda está longe de ser resolvida. Só dei o primeiro passo dos meus "vinte e poucos", oras, ainda tenho muito o que viver. Não sei nada da vida ainda. Quanto mais vivo, menos sei. Tem muito chão pela frente. E isso não é fascinante?


Comentários

  • May

    De vez em quando me pego pensando nos meus próximos anos, no que virá daqui pra frente, e no que eu quero para mim daqui pra frente também… Às vezes acho que penso mais do que deveria, rs!

    Beijinhos,
    May :*

  • Jessica

    Que post!! Amei e me identifiquei bastante. realmente quando temos 16 temos um pensamento sobre dos 20 anos e na verdade agora que cheguei aos 21 continuo com jeito de 16, apenas com mais maturidade e responsabilidade.
    Beijoos =*

  • Andreia

    Bom, o tempo é algo que não para nunca. Infelizmente é assim. :/

    Parabéns, Ana. Espero que cumpras muito mais anos! (:

    Beijokas

  • Angélica

    É menina… o tempo passa muito rápido. Quando adquirimos maturidade então… mas faz parte da nossa evolução né? E na fase dos 20 começam a aparecer todas aquelas responsabilidades que fazer o tempo voar. Quando você ver já chegou aos 29 desesperada porque vai fazer 30. Aí virá outro post igualzinho a esse né? rsss

    Beijões flor! =****

ir ao topo