Pessoalidades

Daquela boneca de porcelana

"De uma maneira ou de outra, a boneca afasta as pessoas porque acham que ela não é capaz de encarar e sem ao menos tentar, ficando com medo de toca-la, com medo de que ela rache. Então o que resta para estas pessoas é apenas procurar por outras que não sejam tão quebradiças, pois já estão tão fraturadas que nem percebem se forem rachadas mais um pouco, pois é assim que deve ser. O mundo é assim.

Fico me perguntando como é que isso irá acabar. Afinal, qual é a parte boa e ruim disso? Um verdadeiro impasse. Sem opções, mas sei que sempre tem, em algum lugar. E apenas vejo as pessoas indo e vindo sem olharem para trás e encarando tudo como se fosse normal, e o duro é que é verdade, isto é normal. E fico me perguntando porque não me vejo neste mundo, perguntando-me porque sou diferente deles. É a partir daí que vem o medo de ficar sozinha. E creio que isso não tem nada a ver com a faculdade."

Escrevi essas observações a alguns meses atrás. Lembro-me como eu ficava frutada quando as pessoas tentavam me tratar como "a garota que deve ser protegida"…

Engraçado como alguns meses pode mudar uma pessoa. Eu não me sinto mais deste jeito, a "boneca quebrável". Por mais que a Porcela seja frágil, consegui criar minhas próprias resistências. Aprendi a me virar, pensar em minhas próprias opiniões e deixar de se importar com o que os outros acham de mim. Estou caminhando ainda… por mais que aos olhos dos outros seja imperceptível, para mim foi um grande passo.

Não sinto mais raiva por ser tratada assim pois mais cedo ou mais tarde, perceberão que já não sou mais aquela garotinha de 15 anos que acreditava nos contos de fadas. O príncipe encantado não existe e jamais aparecerá alguém montado em um cavalo branco que aparecerá na porta de sua casa. Gosto de seguir o conselho de Shakespeare: "plante o seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores".

Não tenho tantas dúvidas como antigamente. Não tenho mais medo de arriscar. Não sou mais tão transparente como antes. Sei o que quero e o que devo fazer. E não preciso mais de "proteção". Caso continue, como poderei crescer? Não viverei numa bolha. E ultimamente meus pais estão percebendo isso.

E por mais que eu tenha mudado, ainda continuo sendo de porcelana, mas com uma leve armadura anti-quebra. Posso cair milhares e milhares de vezes que farei o possível para continuar intacta. Caso quebre ou rache, servirá de aviso para não errar na próxima vez. Tenho muito chão pela frente, muitas pedras para tropeçar, muitas decisões a tomar. Só não quero que fazem mais isso por mim.

Consegui comprar meu ingresso do Harry Potter… e pré-estreia ainda! (Empolgada porque nunca fui numa pre-estreia!) *-* E como meu pai não vai fazer questão de acordar as três da madrugada para me buscar, então dormirei na casa de uma amiga.


Comentários

  • Ohara

    Estou no mesmo momento que você &estava&.
    Eu sim,, sinto-me frustrada muitas vezes, mais estou caminhando, o que ao ver de muitas pessoas, é imperseptivel.
    Bjs.

  • Suanny

    OiiÊ!! Ana Flávia *3*
    Eu sei que a gente não se conhece,porém eu tinha que te falar adorei o seu blog muito bem elaborado.
    :¨•.•¨:
    `•. beijos&commuitogloss!
    *cool

  • Millena

    Um dia mudando e olhamos para trás e vemos como tudo foi tão diferente. Podemos rir ate de como fomo imaturas, bobas e ver como eramos. Mas aquela menina inocente, cresce e fica madura. Isso é a vida. E daqui a pouco você terá outra vida e verá que cresceu mais ainda!

    Beijos e seja feliz!

  • Drêe

    Olá Ana! Quanto tempo não visito seu blog, rs. Estive fora por um com tempo do mundo blogueiro ÇÇ. Mais voltei agora, com o EP, e somente para colocar meus textos e minha crônicas, pois amo ³ escrever :) Aqui continua lindo como sempre, adorei o novo theme *–* Amei o post! Sim, é muito ruim, vermos as pessoas nos privando de certas coisas, pois acharem-nos quebrável e que aidna não estamos prontas, mas, como você disse, aos poucos vamos criando uma 'armadura' e vemos o mundo de uma forma diferente. Hum, foi ver HP? O que achou? Eu ainda não fui ver, acho que só vou ver semana que vem mesmo :/. Bjs e mais sucesso ainda ;*

  • Jéeh

    Uma hora a gente tem que crescer né, e deixar de se preocupar tanto com o que os outros pensam!
    Fico feliz por você, Aninha!
    ^-^

    Beijos *:

  • Naty

    eu sou tratada como a indefesa até hoje, vc acredita?
    suahsuahsuahsusa, já estou com quase 20 anos e aceito ser tratada assim…

    mas no fundo eu só aceito isso pois quando eu me casar(falta pouco) irei morar longe e vou sentir muita falta da proteção dos meus pais =(

    aiii ana vc é que tem sorte de ter cinema perto da sua casa… o cinema mais próximo daqui é uns 50 km de distância!!!

    depois vc me conta se o filme é bom!!! rsrsrs
    bjoo =*

  • Nathy

    Ahh, é boa essa sensação de crescimento n___n

    Fui ver HP na pré-estréia também *-* e ameei o filme. Foi bem melhor do que eu esperava o/

    beeijo ;*

  • Feeh

    ás vezes eu sou tratada com a "frágil" tbm … mas quando eu dou o "basta" aí param com isso!
    vou ver se ainda tem uns ingressos lá em PVH amanhã e vo ver se assisto HP!
    Bjos

  • Carol Fiorito

    Eei, tire o olho do MEU Rupert! Hahaha. Tô doida pra ver HP, mas vai ficar pra semana que vem, pois estou de rec :( Que saudade dos seu emoticons, haha.

    Poxa, é muito bom nos sentir mais leves e mais "livres". Na verdade, nunca me prenderam achando que eu era frágil. Minha mãe sempre deixou eu tomar meus caminhos sem ela meter nenhum dedo. Foi assim que amadureci rapidamente. Espero que você esteja esmo aproveitando tudo isso!

    Beijinhos, Aninha. :*

  • Juliana

    Também fui tratada muito assim, mas chegou uma hora que dei um basta e mostrei que sei o que faço e tenho muita atitude, claro que não foi de um dia pro outro! Precisamos de segurança pra isso e segurança a gente conquista com o tempo ;)

    Beijos!

    Eu quero ir pra HP, mas vou esperar passar 1 semana, rs!

Veja mais comentários:
1 2
ir ao topo