Madly Luv - O mLuv é um blog pessoal no qual aborda vários assuntos como design, músicas, literatura, arte, televisão etc. Desenvolvido e mantido por Ana Flávia Cador.

Resenha: Máscaras de Argila da Freeman Beauty

Beleza e Cuidados

Eu sempre gostei muito de argilas para tratamento do rosto e já comentei de algumas aqui no blog. Eu enfrentei um certo hiato na compra de produtos para pele para economizar um money para viajar, e quando finalmente estava lá nos EUA botei a boca no trombone e adquiri diversos produtos gringos já que lá há diversas coisas baratinhas — e dentre elas estão as máscaras de argila da Freeman Beauty. E como você já deve saber, se há algum produtinho que aparece aqui no blog, é porque amo muito ele, ou que, no mínimo há algo importante para se compartilhar sobre, rs.

Máscaras de Argila da Freeman - madlyluv.com

Máscaras de Argila da Freeman

As máscaras

Achei estas belezinhas na Ulta Beauty (Ulta rainha e Sephora nadinha, na minha humilde opinião, rs) mas os produtos da Freeman Beauty também podem ser encontrados nas redes Walmart, Walgreens e CVS. A marca tem mais de 40 anos e nasceu com a visão de fornecer cuidados com o cabelo, máscaras faciais e produtos essenciais para banho e corpo inspirados na natureza (fonte).

Custando cerca de US$5 cada máscara, o meu único arrependimento foi de não ter levado mais para casa para estocar, pois achei extremamente prática a aplicação (já que não há aquele trabalho de misturar o pó na água), cumpre o que promete e tem taaantas variedades que a gente entra em loucura! Tem de várias consistências e texturas, como gel, espuma, lama, peel-off, esfoliante, creme e por ai vai — mas a louca da argila aqui só pegou deste tipo em vez de pegar outras opções, haha.

Mascara de Pepino e Sal Rosa do Himalaya - Máscaras de Argila da Freeman - madlyluv.com

REJUVENATING – cucumber + pink salt

Rejuvenescimento: pepino e sal rosa

Levando o nome REJUVENATING cucumber + pink salt, a fórmula tem como a principal função de desintoxicar (função do pepino) e limpar os poros (com a ação esfoliante dos granulados do sal) para promover renovação da pele — o que tenho achado bacana para ajudar a amenizar as manchas de espinhas. O cheirinho gostoso de pepino deixa a pele super refrescante e não achei que deixa a pele ressecada após o uso. Pode ser usado em todos os tipos de pele.

Mascara de Vinagre de Maça - Máscaras de Argila da Freeman - madlyluv.com

CLEANSING – apple cider vinegar

Limpeza: vinagre de maçã

Esta máscara é multi-uso e a minha favorita das três. Ela é tonificante (devido à ação ácida do vinagre, ajudando a fechar os poros), purificante, com poder de esfoliação suave e matificante, levando o selo da Allure de melhor produto de 2016. Pode ser usada como máscara de argila comum (deixando até 5min na pele, ao contrário das outras argilas que são 10min) e também como espécie de sabonete líquido esfoliante, pois faz uma espuminha quando entra em contato com a água. Apesar de poder ser usada diariamente, gosto de usa-la só quando uso mais maquiagem, pois sinto que ajuda a limpar bem os restolhos de produto. A pele fica maravilhosa, com um ar saudável e super macia. Já testei também antes de usar maquiagem e fica show! O cheirinho de maçã não lembra o incômodo do vinagre. É bem suave. Também pode ser usada em todos os tipos de pele.

Máscara de Limão e Hortelã - Máscaras de Argila da Freeman - madlyluv.com

OIL ABSORTING – mint + lemon

Anti-oleosidade: menta e limão

O Victor comprou esta máscara para ele para tentar controlar a pele oleosa, mas não obtivemos o sucesso esperado logo de primeira. A pele dele ficou bastante ressecada nas bochechas após o uso desta máscara no dia seguinte, e comigo também aconteceu a mesma coisa. Esta máscara precisa saber usar, pois ela absorve mais que o normal a oleosidade da pele. Então, chegamos à conclusão que ela é boa para ser usada apenas na zona T (ou, se bobear apenas no nariz e queixo), onde tem mais oleosidade e cravinhos. Segundo a embalagem, a ação da menta e do limão é para refrescar e acalmar a pele irritada pela inflamação causada pela acne, mas confesso não senti diferença neste aspecto além do frescor temporário na pele. Como o produto não promete remover os cravos, mas sim a oleosidade, achei que cumpre bem (ou até mais) o que promete. Recomendado para peles oleosas e não indico para quem tem pele sensível. Vale passar algum hidratante depois, se sentir a pele ressecada.

A textura

A textura de todas elas é bem agradável na pele, mas não se engane com o aspecto meio aquoso da máscara de limão, pois quando seca o negócio fica brabo para tirar, haha. Apesar de no rótulo de todas indicar tirar com água morna, eu não sei se é uma boa tirar essa máscara de limão nesta temperatura, visto que água quente resseca mais ainda o rosto.

Textura Máscaras de Argila da Freeman - madlyluv.com

Textura e cor das máscaras. Da esquerda para direita: a de Pepino, a de Vinagre de Maçã e a de Limão.

A máscara de pepino é bem gostosinha a textura na pele e é a mais grossa de todas e mais difícil para secar, e também não sai com muita facilidade. Já a de vinagre de maçã sai extremamente fácil e é a mais líquida das três, deixando a pele parecendo veludo quando enxágua. ::blush::

Produtos alternativos

Às vezes fico me perguntando… Quais são os motivos de tantas marcas legais não venderem aqui no Brasil? Boto fé que há diversos fatores políticos e econômicos envolvidos (veja só o que aconteceu com a Lush), mas que dá dor no coração em ver tanta variedade lá fora, dá — e muito. Mas eu encontrei algumas máscaras alternativas por aqui, de aplicação rápida como as da Freeman (ou seja, sem precisar misturar pó + água) que podemos achar no Brasil fácil, fácil — e cruelty-free também, assim como a Freeman! Todas elas são por volta de R$30 ou menos, para manter a dica do acessível e prático. Veja só:

Se você tem alguma máscara de argila prática que é sua queridinha e que cabe no bolso, compartilha também aqui nos comentários! Alias, eu não sei quando voltarei a ter a oportunidade de viajar para fora novamente, então, quanto mais alternativas para achar aqui no Brasil, melhor, né? Hahaha! ::cool::

Veja também...

Resenha: Sombras Super Shock, da ColourPop
Resenha: Protetor Solar Perfect Bright Milk, da Bioré
Meus produtinhos favoritos para o rosto #2
¬¬ zZz x_x o_O ^^ T_T ;D :x :S :P ::teary:: ::sweat:: ::stress:: ::rolleyes:: ::love:: ::cool:: ::blush:: ::attention:: ::angry:: :) :( ._. *o* *O_O


5 Comentário(s)

(5 pelo blog e pelo facebook)
  • Loma
    Visitar blog
    17 . 07 . 2018

    Menina, eu tô muito curiosa pra testar essa de pepino e sal rosa? Amei os componentes – e confesso que tenho poucas máscaras de argila (1, na verdade, uso sempre a mesma que trago do Brasil e é bem cara hahahaha). Adorei a resenha, tá bem informativa e me deixou coçando pra testar! Pode pedir mais resenhas como essa por aqui? ^^

    Responder

    • Aninha
      Visitar blog
      27 . 07 . 2018

      Oi Loma! Que bom gostou das dicas. Pretendo fazer mais por aqui sim! Queria levar estas máscaras para vida, pena que só vendem lá fora. :( Será que você não encontra por ai em Seoul? E qual é a que você leva daqui? Vende de sachêzinho também? rs

      Beijocas e obrigada pela visita de sempre. ♥

      Responder

      • Loma
        Visitar blog
        27 . 07 . 2018

        Eu compro as máscaras da Adcos, ai no Brasil! Minha favorita é a de diamante, ela disfarça o tamanho dos poros e uniformiza a textura e tom da pele. Cê já vê resultado logo depois que tira, é um xuxu HAHAHA

        Responder

  • Mariana P.
    Visitar blog
    14 . 07 . 2018

    Aaaah, eu sou aloka das máscaras! ::love::
    Amo tanto que queria passar todos os dias, mas né? No Brasil custa um cadinho. Tenho comprado de sachês, que são mais em conta, mas não duram tanto. Na sexta fiz de porcelana branca, pra clarear manchas, olheiras e sei lá mais o que. :P
    Já anotei pra pedir ao meu pai quando ele for pros EUA!
    Valeu pelas dicas!

    Responder

    • Aninha
      Visitar blog
      27 . 07 . 2018

      Hahahaha, eu também super queria passar todo dia, Mari! Que bom que gostou das dicas. Eu também compro sachês quando quero investir numa máscara mais carinha. E não é consigo fazer render umas 3/4 aplicações? kkkkk

      Beijocas e obrigada pela sua presença aqui no blog!

      Responder