Depois de quase dois anos de espera e ficar com dor de estômago de ansiedade quando via os trailers, eu vi Harry Potter e Enigma do Príncipe. Na estória, Harry suspeita de perigos que podem até estar dentro do castelo, mas Dumbledore tem uma idéia mais voltada para a batalha final, que ele sabe que está se aproximando. Juntos eles encontram uma forma de achar um modo de liquidar a defesa de Voldemort e com isso, Dumbledore contrata seu antigo amigo e colega, bem reconhecido e um bom vivente, o Professor Horácio Slughorn, que Dumbledore acredita ter informações cruciais. Além disso, os estudantes estão sob ataque de um adversário muito diferente, os hormônios adolescentes, que se espalham entre todos. Harry se encontra cada vez mais atraído por Gina, porém quem está com ela é Dino Thomas. E Lilá Brown decidiu que Rony é o homem pra ela, só que ela não contava com os chocalates de Romilda Vane! E tem também Hermione, cheia de ciúmes, mas determinada a não mostrar os seus sentimentos. Em meio a tantos romances, há um estudante que permanece na sua. Ele está determinado a deixar sua marca, porém uma marca das trevas…
Nome: Harry Potter e o Enígma do Príncipe
Ano: 2009
Classificacao:
Sinopse: Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) é uma ameaça real, tanto para o mundo dos bruxos quanto o dos trouxas. Harry Potter (Daniel Radcliffe) suspeita que o perigo esteja dentro da Escola de Artes e Bruxaria de Hogwarts, mas Alvo Dumbledore (Michael Gambon) está mais preocupado em prepará-lo para o confronto final com o Lorde das Trevas. Dumbledore convida seu colega Horácio Slughorn (Jim Broadbent) para ser o novo professor de Poções, já que Severo Snape (Alan Rickman) enfim alcançou o sonho de ministrar as aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas. Paralelamente Harry começa a ter um interesse cada vez maior por Gina Weasley (Bonnie Wright), irmã de seu melhor amigo Rony (Rupert Grint), que também é alvo de interesse de Dino Thomas (Alfie Enoch).
Quase ninguém concorda comigo (e não entendo, fato!), mas posso ser sincera? Não gostei tanto do filme. Para quem não leu os livros, ou leu somente uma vez, ele pode ser o melhor de todos. Mas depois que lê cinco vezes, você cria um senso crítico a mais, não é verdade? Acaba aquele love do "amor a primeira lida" e passa a raciocinar mais e digerir mais a estória. A partir daqui contém spoilers sobre o filme e o 6º e 7º livro.
Okay, okay, são meros detalhes… mas são essenciais, não são? Bom, o filme nunca é fiel ao livro. Eu já estou acostumada, depois de anos vendo os filmes da saga. Mas confesso que fiquei bastante decepcionada com este, infelizmente. Talvez seja porque ele seria o meu filme preferido, por retratar o livro que mais gosto da saga (tirando Relíquias da Morte). Acho que criei expetativas demais. Só espero não me decepcionar tanto no ultimo filme. Ele será dividido em duas partes, terá mais detalhes, e tinha que ser assim mesmo porque tudo é importante no último livro, não pode faltar muita coisa.
Mas cá entre nós… Se não fosse pelo "shiu!" de Snape, o filme valeria muito mais a pena.
Não repare… eu ainda estou muito revoltada com o filme. Eu vou baixar ele (em cam dentro do cine, hehe) e analisar ele mais. Quem sabe eu não mude de ideia em alguns pontos, mas será difícil. Em vez de ser "amor à primeira vista", foi ódio, hahaha! Meus pêsames para quem é super crítico como eu quando se trata de Harry Potter. E um
"Legal, beibe!" para quem gostou, pois não consegui ter essa façanha.