Leitura

Resenha: O Arcano Nove

Livro: O Arcano Nove
Série: A Mediadora
Autor(a): Meg Gabot
Editora: Edições BestBolso, Saraiva
Páginas: 196
Classificacao:
Sinopse: Para uma adolescente, trocar de cidade pode ser um trauma. Para Suzannah, a mudança de Nova York para Califórnia está sendo ótima: novos amigos, muitas festas e dois caras bonitões e muito interessantes. Só que um deles é um fantasma. E o outro pode matá-la. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos e resolver as pendências deles na Terra. A velha casa para onde se mudou com a mãe e o padrasto é assombrada por Jesse, um fantasma jovem e gentil. Como Jesse não liga muito para ela (e, além do mais, está morto), Suzannah se entusiasma com o interesse de Tad Beaumont, o garoto mais cobiçado da cidade. Mas o fantasma de uma mulher, cujo assassinato pode ter relação com um mistério no passado de Tad, a atormenta. E a vida de Suzannah pode estar ameaçada. Ser adolescente é complicado. O que dizer de uma garota que precisa dividir sua atenção entre a própria vida e a morte dos outros?

Mais uma vez, Suze me dá boas risadas com o jeitinho nada sutil dela, rsrs. Desta vez, ela não é atormentada apenas por um espírito, mas sim gente de carne e osso também! Neste livro Suzannah conhece o deus grego Tad, que — ela não consegue descobrir como — começa a se interessar por ela, e mal sabe ela a enrascada que ela está se metendo ao se envolver com ele e sua louca família de magnatas psicóticos, hehe.

Enquanto ela vive nesse romancezinho nada saudável com Tad, Jesse e o espírito do pai dela a alertam sobre o perigo que ela corre, além do espírito de uma mulher que a acorda pela madrugada com gritos horrorosos suplicando para que entregue um recado a uma pessoa na qual Suze passa mals bocados para conseguir entender quem ela realmente é. Isso sem contar que ela está começando a se apaixonar pelo espírito do lindo e charmoso Jesse, morto a 150 anos e que assombra o quarto dela, deixando-a confusa.

Como eu já disse, não sou fã de Meg Gabot, porém estou me divertindo com essa série. Mas eu não posso negar que a essência da personagem principal é fútil. No fundo deu para entender que ela só quer beijar cara mais gato do pedaço, usar roupas de grife e mandar qualquer um tomar naquele lugar se por acaso tentar ajuda-la 😤 Meio bobo, confesso. A história é muito boa, só que poderia ter sido mais bem elaborada por Meg, já que o tal do Arcano Nove, que é o próprio título deste volume, é citado apenas uma vez e bem vagamente. Tenho expectativas que explique melhor no próximo volume, entitulado como Reunião. ;D


Comentários

  • Madalena

    Ooooi Anaa! Lembra de miim ainda? Faz tempo que não apareço por aqui né… Mas ainda lembro de quando seu blog era do zip.net e da sua época de vestiba. Bom, queria te dar os parabéns pelo blog, e por seu crescimento pessoal, te admiro muito. Na minha época dos 13, 14, eu fazia coleção dos livros da Meg, adorava. Ainda tenho um carinho muito especial por eles, afinal, marcaram parte da minha vida. A mediadora é sem dúvidas a série que eu mais gosto dela (tenho até o primeiro volume autografado). Concordo com a sua crítica, mas apesar disso, a graça é ler entrando nessa onda mesmo. Bom, já falei demais. Beijos, e boa semana! ;*

  • Lelen

    O único problema dos livros da Meg é que eles tem a escrita voltada para um público mais juvenil, pessoas mais no início e meio da adolescência, se você já está numa fase mais adulta, definitivamente não vai gostar de como ela escreve HAHAH
    Tipo eu, comecei a ler O Diário da Princesa quando tinha uns 12 anos ou algo assim, o décimo volume saiu quando eu já tava mais velhinha, só li mesmo porque era o final da série… "A Mediadora" eu só comecei a ler porque falava sobre fantasmas, e por mais juvenil que seja eu adoro histórias com fantasmas HAAHHA
    Chegou no meio do caminho eu meio que desanimei, era muito "nhe nhe nhem" de menina jovem -q Mas enfim terminei de ler, e olha, adorei!

    • Ana Flávia

      É verdade @Lelen, você tem toda a razão. A literatura de Meg é bem jovenzinha, coisa de menininha mesmo. Deve ser por isso que nós que estamos à beira dos 20 não se interessa tanto (exceto história de fantasma que também adoro, por isso que to lendo a série, haha)!
      Beijocas e obrigada pela visita 😊

  • May

    Oii Ana! Ainda não li nenhum livro da série, e tão cedo não vou ler, porque com tantas séries que eu tô lendo atualmente e a falta de tempo, acho que vou ler essa só nas férias.. sem contar que o terceiro livro de Hush Hush táa chegaaandooo! *——-*

    • Ana Flávia

      OMG @May, não me lembre de hush hush! *-* to doida pra ler, rs

  • Lilian Britto

    E se eu te contar que não tive paciencia nem pra ler o primeiro livro dessa série, vc acredita? Qdo abandonei o livro, uma porção de gente torceu o nariz qdo falei… Mas achei a história bobinha, cheia de clichês, parecida c algumas q eu já conhecia. Acabei perdendo o interesse e não li… Talvez eu ainda volte a ler, talvez não, depende muito do meu humor, rsrsrrs, e com tantos livros pra ler, acho q isso não se dará tão cedo!
    Bjus Aninha, bom findi amore =**

    @morenalilica

    • Ana Flávia

      Hhaushaushu eu acredito @Lilian Britto, porque comigo foi assim ao ler O diário da Princesa! A história em si não é tão boba, ela podia ser muito mais aproveitada e ter dado uma ótima história de suspense/paranormal. O que irrita mesmo é a protagonista menininha de tudo que se acha dona do próprio nariz e cheia do não-me-toques, rsrs.
      Beijocas e um bom findi pra você flor 😊

  • Lari

    As pessoas falam muito bem dos livros da Mediadora *-*
    Se apaixonar por um fantasma de 150 anos? Quando vi isso fiquei curiosa em saber como iria adiante isso tudo. Mas pelo que você descreveu da personagem, acho que é típico do que um adolescente é e gosta, pelo menos a maioria, acho. Será que a intenção não foi mostrar o lado adolescente e infantil da personagem? Mas no final do livro ela não muda?
    Ahh, eu quero ler :D
    Beeijo, Ana.

    • Ana Flávia

      Oi @Lari ;)
      Sim, você está certa. A descrição da personagem é o perfil de várias adolescentes, mas não sei… não acha fútil uma personalidade assim? É uma história muito interessante para uma personagem que poderia ser menos bobinha… não sei, mas é o que penso, talvez seja porque eu já passei dessa fase e já to ficando velha (tá, nem tanto), ou só estou de birra com a menina, rsrs.
      Talvez no final da série ela mude um pouco e amadureça né, quem sabe? Isso sem contar na grande curiosidade em como vai ser o lance dela com o Jesse, né? *-* Leia a série! Ai então você tira suas próprias conclusões, e depois vem aqui e dê sua opinião, ok? ;D
      Beijocas e obrigada pela visita.

  • Isadora Secol

    Aniiiiinha! *-*
    Tudo bom linda?
    Tô com vontade de ler essa série… acho que vou comprar hmmm…
    Enfim, adoro aqui, nem preciso falar, né? hahaha
    E eu não consegui fazer aquele negócio do título que vc me ensinou por twitter D:
    Beijão!

    • Ana Flávia

      Hey @Isadora Secol ;)
      Pois é, todo mundo fala bem dessa série, acho ela legal, mas poderia ser melhor, rs.
      Que pena que não conseguiu colocar o Cufon 😭 mas você já procurou no google outros tutoriais além do site oficial? Eu aprendi pelo site mesmo, mas provavelmente deve ter mais tutoriais que explicam melhor.

  • Tais Nishijima

    Oi, tudo bem?
    Parabéns pelo blog, cada dia que passa ele fica mais lindo. Já faz um tempo que eu acompanho ele, adoro *-*
    Gostaria de fazer uma pergunta, queria saber se vc poderia me indicar um site com tutoriais ou apostilas sobre como fazer banner em flash, confesso que to apanhando legal.

    Bom, é isso!
    Beeijos e sucesso.

    • Ana Flávia

      Olá @Tais Nishijima 😊
      Obrigada pelo elogio, porém não posso te ajudar da maneira que você quer. Eu também sinto falta de ótimos tutoriais de flash na net, e tudo oque estou aprendendo é no lugar no qual eu trabalho. Quem sabe eu não faça um tutorial depois no meu blog Extras, né? ;)
      Beijocas e obrigada pela visita!

  • May Anjos

    Oie Aninha! Como você tinha escrito no outro post eu também escrevo o mesmo: não dou muitas chances para a Meg Cabot! Eu tentei ler "O Diário da princesa" e não consegui. Minha irmã é fã dela e por isso tem vários livros! Tentei ler todos e nada, nada que me interessasse! Mas talvez a série A Mediadora seja do meu interesse, acho que vou pegar o primeiro livro e tentar ler, vamos ver no que vai dar! ;D

    • Ana Flávia

      Pois é @May Anjos, eu também não consigo ser tão fã de Meg como todas as outras meninas por ai (pergunto-me o motivo de tanta adoração às vezes). A Mediadora é melhor do que o Diário da Princesa, o dia que tiver tempo de sobra leia 😊 Não é um tempo perdido ;)
      Beijocas ;*

  • Gabi

    Estou doida pra ler essa série! (sempre a mesma desculpa: tempo kd?), enfim, tô quase comprando "A Hospedeira" porque vou tentar ler de pouquinho em pouquinho…se der certo vou comprar A mediadora também! <3
    Beijos amiga <3

    • Ana Flávia

      Pois é @Gabi, tempo cadê né kkkkk
      Uma dica? Leia A hospedeira antes kkkkk é mil vezes melhor. *-*

  • Gaby

    Olá Aninha!
    Já li em vários Blogs críticas bacanas sobre essa série. Talvez essa seja a única maneira de conhecer melhor os livros da Meg… As suas resenhas estão despertando cada vez mais a minha curiosidade, acredite.
    Gostaria de agradecê-la pelas palavras motivadoras da resposta ao comentário que fiz no post anteri0r, acredito que com o tempo eu aprenda a ser menos "pra baixo". Você pode ter certeza de que as levarei em meu coração.
    Boa semana!
    Beijo ;*

    • Ana Flávia

      Pois então leia @Gaby *-* só assim para tirar a dúvida cruel, rsrs.
      Imagina Gaby. Sempre que precisar estarei aqui ;)
      Beijocas e boa quinta feira pra ti. ;*

ir ao topo