Fotografia

Fotografia Tilt-shift, o mundo em miniatura

Já pensou em uma cidade inteirinha em miniatura? Seria muito trabalhoso montar tudo tim-tim por tim-tim, não é verdade? Mas já pensou em um tipo de fotografia que daria este efeito de maquete, porém o cenário sendo real? Pois bem, a técnica Tilt-shift faz isso e nos dá um outro olhar sobre a fotografia.

Foto por b-tal

De onde vem o nome Tilt-shift e o que causa o efeito?

Originalmente, as lentes Tilt-shift eram usadas (e ainda são) para criar perspectivas através da profundidade de campo. "Tilt" é o movimento de rotação da lente, como em uma panorâmica mexendo de um lado para o outro, enquanto o "shift" é o movimento que a lente faz paralelamente em algum dos eixos, para cima e para baixo. Em ambos os movimentos a câmera fica fixa, apenas as lentes que se movimentam.

Fonte da imagem: wikipedia

O que causa o efeito é uma confusão que o nosso próprio cérebro faz. Isso se dá pelo fato do desfoque exagerado em alguma áreas específicas, que dá a impressão do cenário ser miniatura. Veja mais fotos e saiba mais nas próximas páginas.

Foto por pathandpixel

Foto por pathandpixel

Fonte da imagem: fudindim.com.br

Foto por ronyjux

Este post foi divido em partes:
123

Comentários

Ao comentar, você alega que está de acordo com a política do blog e de privacidade, consentindo o armazenamento de seu nome e e-mail nos cookies. Os comentários são moderados manualmente e podem levar algumas horas até serem divulgados ao público.

  • Lucas Maia

    Nossa, Ana, tem imagens que você jura que são maquetes mesmo. Muito bom esse efeito! E o vídeo, lembra mesmo o stop motion. #megacurti! 😊

    Beijos!

  • kakau4ever

    que máximo! adorei! Quero uma MelDels!

    Bjs

  • Fernanda

    Senciaonal! Tem umas fotos que nem da pra acreditar que é de verdade *-* E esse vídio? Gente… Sem comentários! Um trabalho lindo com certeza. Adorei o post Ana *—* Beijinhos

ir ao topo