Sempre fui uma pessoa de ficar muito na minha, principalmente quando se trata de blogar. Tenho pouquíssimas amizades, porém gosto de conversar com todo mundo. Mas não sou de cutucar as pessoas, passar indiretas para alguém, e muito menos gerar polêmica. Acredito que é algo desnecessário esse tipo de atitude, pois todo mundo já sabe que na maioria das vezes nunca passa disso e o mundo continua a girar normalmente. Não gosto de perder meu tempo com isso, e quando já percebo algo de errado, quero logo sair fora porque já sei onde isso vai dar, e não irá fazer bem a ninguém. Mas a liberdade de expressão existe, porém tem o seu limite, que vem junto com o bom senso e respeito.
Estou dizendo isso porque certas coisas mudaram por aqui, e isso vem irritando os blogueiros antigos. Pessoas se queixando que a blogosfera deveria mudar e voltar a blogar como se fazia a anos atrás, como se fosse regra. Eu sou desse tempo, e também acredito que o mundo blogueiro era melhor antes, mas o novo não é tão ruim quanto as pessoas falam. Sinto saudades, mas também adoro como é hoje.
(fonte da imagem: we♥it)
Mudança e tempo são palavras que andam juntas. Eu apenas acredito que deve ter o equilíbrio entre isso. Entretanto, o que só vejo é gente se queixando no tanto que são ruins os blogs de hoje. Nessa lenga-lenga de só falar mal, acabam sem querer (querendo) desrespeitando, apontando e cobrando do outro o que deve ser feito, ao invés de agir por conta própria e fazer algo diferente.
É um assunto delicado de se falar, mas eu gostaria de expressar minha opinião a respeito.