Madly Luv - O mLuv é um blog pessoal no qual aborda vários assuntos como design, músicas, literatura, arte, televisão etc. Desenvolvido e mantido por Ana Flávia Cador.

Uma faxina na casa: 10 anos de Madly Luv

Madly Luv

No primeiro dia deste mês de outubro o Madly Luv fez 10 aninhos, sendo o primeiro ano dele no antigo UOL zip.net, 9 anos neste mesmo domínio e há 8 anos utilizando WordPress. Neste espaço de tempo mais de 500 posts foram escritos, mais de 80 tutoriais foram publicados e quase 10 mil comentários foram enviados! É muita coisa, né? Muito mais que eu imaginaria. Diante disso, tirei alguns finais de semana para reler posts mais antigos e pude ver o tanto que o blog mudou — mais precisamente, pude notar o quanto eu mudei. Pude perceber várias fases minhas neste blog: uma antes de entrar na universidade, uma depois, uma Ana antes de um relacionamento abusivo, uma durante e outra depois. Várias Anas, várias formas de escrever e de expressar.

Ana Flávia Cador foto perfil - madlyluv.com

Olar, turo bom?

Ao longo dos posts mais pessoais, pude notar a minha imaturidade quando comecei a blogar (isso porque não consegui acessar o antigo blog uol). Eu até que esperava por isso, afinal, ninguém nasce sabendo e a adolescência é mestre em deixar as pessoas se achando as donas da verdade. Entretanto, assustei muito quando reli alguns posts… sério! ::stress:: Vários deles eu apaguei sem dó (foi-se embora mais de 100), onde houve desabafos sobre o quanto a vida era injusta (coitada de mim, mal sabia o que era sofrimento), incluindo o meu questionamento ridículo sobre cotas universitárias só porque eu não tinha passado no vestibular na época (alguém dê uma safanão nesta Ana, pelamor? ::angry:: ). Mal cheguei na metade dos posts e já me deu vontade de querer recomeçar este blog do zero várias vezes, e pedir mil desculpas a você pela falta de empatia que eu tinha há anos atrás. Não sei se fiz o certo apagar todos aqueles posts dos quais não me orgulho, mas depois que fiz isso senti que fiz uma boa faxina na casa e no meu ser. O blog é uma extensão de mim, ele é o que sou. Ainda há diversos posts que mostram aquela Aninha adolescente que fiz questão de deixar para relembrar, e fique à vontade para ler e conhecer meu eu de antes. Memórias de paixões passadas, de tempos difíceis, de relatos sobre a faculdade… Uma Ana adolescente de 16 anos com diversas incertezas, ignorâncias e medos para uma Ana adulta de 26 com uma cabeça mais madura, mais calejada, uma profissional formada, feliz e transformando sonhos em realidade. ::blush::

O Madly Luv foi toda a base para me enriquecer profissionalmente. ::blush:: A minha paixão adquirida em fazer tudo com minhas próprias mãos cada parte deste blog foi responsável por mover a minha escolha acadêmica, abrindo portas para o mercado de trabalho tanto para empregos quanto para projetos freelance. ::love:: Foi este espaço aqui em atividade que eu mostrava nas entrevistas de emprego, que me ajudava a garantir minha vaga (além de mostrar portfólio, claro). Engraçado como um hobby se torna uma vocação, né?

Quando fazemos algo por amor, tudo muda. Um universo inteiro de coisas para se criar e aprender, e tudo isso por causa deste bloguinho que você lê neste exato momento. O Madly Luv é um dos meus bens mais preciosos, e quero manter ele por mais 10 anos, no mínimo! Sou muito grata a quem o lê desde àquela época e às novas pessoas que chegam por aqui todos os dias. Você não é apenas uma estatística, um simples número. Se o blog não tivesse a sua visita provavelmente nem estaria no ar, e eu não me sentiria motivada a sempre compartilhar contigo as coisas que amo, o meu conhecimento adquirido e a disposição de trabalhar com tanto amor. Não é à toa que este blog se chama Loucamente Amor.

Eu queria ter feito algo mais especial para estes 10 anos de blog… Uma festinha, um bolinho, um ensaio fotográfico com aqueles balõezinhos de números (é clichê, mas é legal, rs), um apunhado de posts reveladores revirados no baú, um gráfico mostrando o primeiro ao último layout do blog… alguma coisa mais tchan, sabe? Mas o tempo é mestre em me trollar para estas datas especiais — em outras palavras: essa sou eu não querendo aceitar que sou péssima com datas ::rolleyes:: — e se eu fizesse isso um post assim só sairia em novembro e perderia o timing, haha. Então, vamos ficar com um post fofinho de gratidão mesmo só para não deixar em branco uma década de história. Amo você! ::love::

Veja também...

A boa filha a casa torna
Não nasci para ser "blogueira"
Realizações de 2016 e pedidos para 2017
¬¬ zZz x_x o_O ^^ T_T ;D :x :S :P ::teary:: ::sweat:: ::stress:: ::rolleyes:: ::love:: ::cool:: ::blush:: ::attention:: ::angry:: :) :( ._. *o* *O_O


25 Comentário(s)

(25 pelo blog e pelo facebook)
  • Georgia Thomas
    Visitar blog
    03 . 11 . 2017

    Oi Ana!
    Acompanho você e o Madly Luv desde do comecinho, eu tinha 14 anos quando ganhei meu primeiro PC e criei meu primeiro blog no Uol.Zip.Net… foi ai que eu te conheci… Você provavelmente não lembra de mim mas eu lembro sempre daqui! Aprendi tanto com você, você era minha referência e eu ainda amo vir aqui e ler seus posts, ver o quanto você cresceu como profissional e pessoa…Ver seu trabalho crescer e evoluir. Dá um orgulhinho de perceber que mesmo anonimamente eu fiz parte dessa história.. Dentre tantos blogs que foram sumindo eu fico aliviada de sempre te encontrar aqui <3 Obrigada por todos os posts, todo o ensinamento, todas as dicas, você não sabe como ler seus sentimentos ajudou a entender os meus. Espero que o Madly Luv continue por décadas e décadas, que você possam continuar inspirando a todos do mesmo jeito que me inspirava aos 14 anos… como continua me inspirando. Beijosss <3

    Responder

    • Aninha
      Visitar blog
      16 . 11 . 2017

      Oi, Georgia! Ah… seu comentário iluminou o meu dia, sabia? É tão bom ver gente da época oldschool por aqui! Aquele quentinho que sentíamos no coração naquela época de lays bevelados volta com tudo! Fico extremamente feliz que de alguma forma ajudei no seu amadurecimento ♥ Eu lembro de você! O seu nome é super familiar para mim — mas a minha memória nunca foi das melhores, confesso, rs — eu fui vasculhar aqui no blog se havia algum comentário seu para relembrar, só que não te achei. Se você comentou antes por aqui já com este wordpress provavelmente estava em algum dos posts mais pessoais que deletei, rs. Qual era o seu blog, Georgia? Talvez minha memória consiga voltar lembrando de seu blog ^^

      Apesar do meu lapso (sinto muito por isso), o seu comentário foi incrível! Obrigada por fazer meu dia mais feliz, e espero muito que o seu também seja. ♥

      Beijocas e sucesso!

      Responder

      • Georgia Thomas
        21 . 11 . 2017

        Oi Ana!
        Fiquei tão feliz quando li sua resposta ♥ Eu era extremamente ativa na época do Cutenews e logo quando você mudou para o WordPress.. Alias tanto a instalação do Cutenews e do WordPress eu aprendi com você ^^ Meu blog se chamava Radioativo.org … Confesso que gostava mais de desenvolver os layouts do que propriamente postar rsrsrs.
        Fazer parte dessa comunidade na época era tão bom, e visitar o MadlyLuv sempre me lembra dos ótimos momentos que vivi, das amizades que fiz…
        Sua resposta iluminou meu dia ♥
        Beijos e sucesso sempre ^^

        Responder

  • Stephanie Ferreira
    Visitar blog
    03 . 11 . 2017

    Nada como uma faxina de primavera pra celebrar uma data tão incrível. Eu morro de orgulhoso de te acompanhar desde quando vc usava cutenews. A maioria do que aprendi com design e programação vieram daqui, dos emails e das mensagens. Você é uma mulher incrível, ainda quero sentar e tomar café contigo, pfavor <3
    E que venha mais 10 anos no minimo!!
    Beijão

    Responder

    • Aninha
      Visitar blog
      16 . 11 . 2017

      Oi Stephanie! Ah, que lindeza ler este tipo de comentário ♥ Eu perdi tudo do Cutenews, acredita? Eu tinha guardado até uns 4 anos atrás, mas não sei o que aconteceu que eu perdi tudo. Chorei demais, rs. Tinha boas memórias de lá.

      Fico extremamente feliz por ter feito parte do seu aprendizado. É muito gratificante saber que você ajudou alguém! Obrigada pelo elogio e pelo reconhecimento ♥

      Beijocas e sucesso!

      Responder