Achados na Interweb

Um desapego que vale a pena

Sabe aquela musiquinha "Desapega, desapega… OLX!". Pois é. A OLX Brasil está fazendo tanto sucesso por aqui que está liderando o mercado na web e ganhando espaço na telinha de nossa televisão com propagandas divertidíssimas (gosto da que possui os marcianos, haha). Criada em 2006 aqui do ladinho de nossa casa, na Argentina, a OLX sempre busca proporcionar uma solução aos seus utilizadores que seja simples, eficaz, segura e rápida — independente se é compra-venda de bens ou serviços, muito menos da localidade. 😍

A um tempo atrás, minha prima precisou se mudar para outro estado para fazer doutorado e comprou uma geladeira e máquina de lavar pela OLX localizando apenas por vendedores na região. Entrou em contato e logo fechou negócio. Foi pela experiência dela que pude perceber que tudo era mais fácil que eu imaginava.

Desapegar de algo que não precisamos mais é ótimo para gente e perfeito para a próxima pessoa que vai comprar. Se está em bom estado, por que não vender? Comprar diversas coisas usadas valem super a pena. Fiz isso com o meu Macbook (paguei pela metade do preço!) e também com a primeira 50mm da minha Nikon! 😊

Então, bora desapegar? Estou louca para encontrar uma outra lente para mim, haha. 😎


Comentários

Ao comentar, você alega que está de acordo com a política do blog e de privacidade, consentindo o armazenamento de seu nome e e-mail nos cookies. Os comentários são moderados manualmente e podem levar algumas horas até serem divulgados ao público.

  • Maike

    Olá, Anaaaa!
    Faz tempo que eu queria perguntar isso pra você! Você usa seu Macbook pra trabalho também? Eu digo, pras programações e design? Eu queria investir em um, mas não conheço muito bem esses produtos, se seria bom pra trabalho também!

    Poderia me dar uma dica?

    Abraços

    • Aninha

      @Maike, eu uso Macbook para trabalhar, sim! Eu recomendo Mac só para quem quer trabalhar com a área de criação e audiovisual devido ao bom desempenho de processamento (ter vários programas adobe abertos e sem um pingo de lerdeza é uma dádiva!), renderização de imagem e também qualidade de monitor ser muito mais superior se comparar aos monitores de desktops que vemos por ai (tela retina então, nem se fala!, é uma belezura!). É um produto caro, mas você acha fácil um usado e se você quer trabalhar nesta área, recomendo bastante. Todos os macs que eu já tive foram usados e vieram em ótimo estado! Maioria de quem compra mac vê como um investimento e cuida de verdade do material para ser repassado para outra pessoa para comprar um novo. Meu primeiro mac tinha 4 anos de uso do antigo usuário e já veio supimpa! Já o meu segundo veio da Austrália por um professor da universidade que trabalho e logo quando ele voltou para o exterior ele comprou outro lá, então o "antigo" tinha só seis meses de uso e acabei comprando ele pela metade do preço de um novo se comprasse no Brasil. ;D

      • Maike

        @Aninha, Eu tô querendo muito investir em um Mac, porém, como é caro pretendo procurar um usado mesmo haha, até vou pesquisar mais sobre isso! Obrigado mesmo pela resposta, espero conseguir adquirir um logo!

        Abraços, Ana

      • Maike

        @Aninha, Ana, última pergunta, prometo!

        Você indica algum tamanho ideal de polegadas? Sempre me pergunto isso!

        Obrigado

        • Aninha

          @Maike, eu acho legal o de 13", o de 15" a diferença de preço é MUITO grande >.< e não compensa um Mabook Air de 11" porque ele é bem fraquinho para os programas de criação que trabalhamos. O Air é mais para usuário comum mesmo (ou para quem trabalha pouco na nossa área). O ideal mesmo é o Pro.. dai caso você ache a tela pequenininha você pode conectar a um monitor maior e dividir as telas. Ás vezes eu faço isso 🙂 mas acabei me acostumando à tela de 13"

  • camila lacerda

    Já ouvi fala claro e assim que tiver algo a desapegar eu corro la 🙂

  • Diogo L.

    Já comprei uma vez na OLX e achei super seguro e chegou tudo certinho aqui, eu sou tipo muito viciado nessa musiquinha da OLX -q Confesso.
    Beijos, Aninha!

  • Juliana

    Nunca tinha visto esse comercial dos marcianos! Muito bom ele 😀
    Nunca comprei nada no olx, mas pesquiso bastante os preços por la 🙂

    Beijos!

  • Talita

    Nunca comprei pela OLX, minha mãe sim. Mas assim que eu precisar vender algo, esse site é uma das minhas opções, a princípio nunca ouvi nenhuma reclamação do site. =)

    Beijo, Ana!

ir ao topo