Fui indicada a um meme pela Lusinha sobre os Sete Pecados Capitais. Obrigada, flor! Bom, mesmo eu não acreditando muito na definição pecado, esses já passaram de ser algo bíblico, mas sim moral. Não sou ateísta pelamordeDeus!, é que a minha crença que é um pouco diferente das demais. Já ouviu falar na filosofia/religião de origem japonesa Seicho-no-ie e sua definição sobre o pecado? Obvio, isso vem de cada um, não estou aqui para apontar dedo para ninguém. Afinal, ter fé em Deus é o que importa. Apenas fui criada dentro desta maneira de viver 😊 Pois bem, vamos ao meme!
Gula: Quando eu era mais nova era muito, mas muito gulosa. Eu era bem gordinha, na realidade. Mas com o tempo fui aprendendo a maneirar o que eu comia, porque eu via meu pai sofrendo com a obesidade tentando emagrecer e quando eu tinha uns 12 anos eu vi que eu estava indo pelo mesmo caminho. Então, desde então eu como o necessário… e pra falar a verdade, às vezes esqueço de comer ou simplesmente não tenho fome por um dia inteiro. Uma amiga minha me disse que tenho estômago de passarinho, hehehe
Avareza: Sou completamente ao contrário… sempre quero comprar e gastar, até o que não tenho. Já devo estar devendo uns R$30,00 para o meu pai! *Shiu, abafa!*
Inveja: Odeio isso, mas já tive muita inveja. Quando eu estava no 2º ano eu tinha inveja de uma menina no colégio e odiava ela com todas as minhas forças. Graças a Deus que parei com isso, porque eu vi que isso não ia levar a nada, só estava fazendo mal para mim. Mas confesso que de uma vez ou outra sinto aquela dor de cotovelo em certas situações, hehehe! E não vem dizer que "ah, o que eu sinto de vez em quando é inveja boa". Não, não existe isso na minha concepção. Deste quando inveja é boa? Mas é claro que tem horas que é inevitável.
Ira: Fico irada facilmente. Por qualquer coisa fico extremamente irritada, grito e discuto até com chão que piso! Mas isso geralmente acontece quando estou sozinha. Eu não sou de ficar irada na frente da pessoa e fazer barraco. O máximo (e raramente) que faço é dar uma respostona daquelas. Fico irada no meu canto, porque sei que depois passa. Choro, berro de raiva e soco meu travesseiro (quando estou em casa) ou estalo os dedos (quando estou fora)! Mas, por incrível que pareça, passa. Mas confesso que na hora dá vontade de matar a pessoa! E tem vezes que ela nem sabe..
Preguiça: A preguicite aguda me afeta constantemente! Nunca faço as coisas na hora, sempre fico deixando para depois… É bom demais ficar sem fazer nada! Mas tem horas que o ócio mata qualquer um, hehe!
Soberba: Odeio ser assim, mas de vez em quando me pego me achando superior, principalmente com gente que não gosto. Deve ser para pode se sentir melhor quando aquela pessoa fica por perto, e talvez até a inveja esteja incluída nisso… surge aquele sentimento que quer provar que sou melhor – às vezes até deixando de ser eu mesma. Na hora é completamente impulsivo, irracional… cai no automático.
Luxúria: Acho que esse é o que eu menos pratico. Não me submeto a desejos mirabolantes (se é que me entende), é coisa mais material. Mas é momento raro… só quando minha anti-avareza entra em ação, ou seja, na hora de gastar!
Quero saber o que a Jéssica, Larissa, Prih e Lílian vão falar sobre isso (L)