HTML, CSS e Javascript

Menu Sprite (utilizando jQuery)

O sprite menu é, nada mais nada menos, a realização de umas configurações básicas de CSS que faz um menu "interativo" facilmente ser aceito em todos os navegadores, além de ficar bonito e da maneira que você quer, já que não há variações de fontes, gradientes feitos por CSS etc que poderiam ser incompatíveis com outros navegadores (como o internet explorer).

O menu sprite é perfeito porque é fruto de uma única imagem! O efeito de transição de CSS3 e animação do jQuery são apenas complementos que faz o menu ficar agradável e diferente aos nossos olhos, dando um efeito de transição "giratória" e em cascata quando o mouse passa em cima do link dos menus.


Comentários

Atenção: Não é possível realizar novos comentários nesta página pois ela será descontinuada em breve, assim como todos os outros tutoriais da sessão Extras.
  • Laura

    Ana, eu amei esse menu, achei um pouquinho complicada a parte do photoshop, mas nada que com prática não resolva. Será que você não poderia fazer um tutorial sobre como fazer um menu drop down que fique centralizado, e se possível que vá rolando com a página? Beijos.

    • Aninha

      Oi @Laura, eu preciso atualizar este tutorial pois ele está bem antiguinho! Eu fiz um tutorial de menu totalmente com CSS e jQuery (sem photoshop) fique à vontade para dar uma olhada 😀

      • Araceli Lima

        Olá Ana tdo bem?? Baixei o template free que você disponibilizou só que não estou conseguindo linkar as minhas redes sociais.
        Será que você pode ver o que esta acontecendo, abaixo do Perfil. não sei onde entro para fazer o link. Aguardo Obrigada

        • Aninha

          Araceli, você precisa acessar o seu perfil em Usuários > Meu perfil. Lá no final da página terá o lugar para você cadastrar os seus links.

        • Araceli Lima

          Bom já fui lá mais a hora que acesso a rede, volta para meu blog!

        • Aninha

          Araceli, é preciso colocar o link completo do seu perfil, com http://www

  • jao

    obg mto bom 🙂

ir ao topo