Blogosfera

Volta, Mundo Blogueiro!

Acho legal ver uns blogs de moda, maquiagens e afins, alguns outros sobre esmaltes, e mais outros sobre livros e a renca de promoções que cada um faz. É legal ter um blog assim, ter milhares de seguidores e mandar todo mundo seguir o twitter e pedir para "retuitar" não sei quantas mil vezes para não sei quantas centenas chances a mais de ganhar. Tentador. Sou "vítima" de algumas dessas deixas, rs. É legal alguns posts aqui outro ali, não recrimino isso. Aliás, é até necessário algo diferente para chamar a atenção do público. Mas… Tudo tem um limite 😖 Vi esta "campanha" no twitter através da @barradead e da @byangel e sim, concordo plenamente com a ideologia delas. Não sejamos extremistas, por favor. Não queremos uma blogosfera que possua blogs que conta cada detalhe do teu dia dizendo "Acordei de manhã e fui tomar banho… blá blá blá" — deixa isso para o twitter, sim? Ou só se for algo extremamente interessante. Só queremos saber o que você pensa, do que você gosta. Que vídeo que você adorou nestes últimos dias e pretende compartilhar? O que você aprendeu depois uma patada que você levou de alguém? Por que aquele filme ou livro valeu ou não a pena?

Diga-nos como escrever é importante e o diálogo que a escrita faz. O mundo blogueiro atual está precisando. Queremos aquela intimidade com o leitor, não informações de como arrasar na balada com o look da Scarlett Johansson, as unhas da Demi Moore e ou a maquiagem da Selena Gomez. Oi? A antiga blogosfera está ficando extinta. Por vezes encontra-se algum quezinho dessa antiga blogosfera mascarada no tumblr, mas lá já virou baderna também (e bem rápido, por sinal), apesar de jamais chegar aos pés de um blog BLOG (entendeu?).

Nada contra, mãas…. 😤
Como disse a Mulher Vitrola, "Vamos voltar a ser típicos?"


Comentários

Ao comentar, você alega que está de acordo com a política do blog. Os comentários são moderados manualmente e podem levar algumas horas até serem divulgados ao público. Caso alguém responda o seu comentário aprovado, você será notificado via e-mail.

  • Andreia

    Acho que já dá para sentir mais do que nunca que a blogosfera está a se perder no meio de livros, filmes, maquilhagem e outras coisas fúteis. Parece que ninguém já o que é realmente ter um blog pessoal mas interessante. =/

    O que se ver por aí desanima um pouco quem se esforça por ter um blog diferente. '-'

    Gostei do post e da campanha! ;D

    • Ana Flávia

      [Comment ID #4778 Will Be Quoted Here]
      De fato @Andreia, desanima mesmo. Mas ainda acho que a blogosfera tem salvação, enquanto gente como nós ainda estamos a lutar por ela 😉

  • Renatinha

    Eu super apóio essa campanha! Sinceramente, às vezes entro em blogs pra retribuir o comentário mas tá lá um post de look dos famosos/promoções e eu penso "é, vou ter que embromar aqui". não dá mais aquele gosto de ler o que a pessoa escreveu e comentar!
    Taí uma coisa que dificilmente você vai ver no CL! Ele é meu cantinho onde eu posso desabafar, contar como foi meus dias, meus perrengues, minhas experiências, mas dando dicas de livros/filmes e afins sem esquecer que ele é meu blog pessoal!
    Ia até comentar algo aqui sobre um dos comentários mas deixa pra lá! XD
    ;*

    • Ana Flávia

      [Comment ID #4782 Will Be Quoted Here]
      Mas é assim que tem que ser um blog, @Renatinha. Acho que o assunto tem que ser diversificado. Pode ter moda, esmaltes, maquiagem e tudo, mas desde que seja algo bastante diversificado e que não perca a identidade que faz do nosso blog ser algo bem pessoal né.
      @Renatinha, tu é doida, haushausha! Já tá indo para a 6ª Blyhte? (Nhá, mas que elas são fofas são, rs). Mas segura as pontas e compra uma lomo, rsrsrs. Além da Lolita, terá eu para te aperriar a ter uma, hausahusha xD
      Beijocas ;*

  • Evelin

    Apesar de não ser deste tempo antigo pois sou nova nesse meio, eu sinto que eram bons tempos só de ver todos falando. Acho alguns blogs muito comercial, só sabem fazer propaganda disso ou daquilo, sabe isso enjoa.
    Fiz um mural no meu blog e vou colocar o selo lá.

    bejos.

  • Raquel

    Aonde assino?

    Eu sempre fui da opinião que há espaço para todos os tipos de blogs.O problema é que, os blogs "fúteis" estão exterminando com verdadeiro sentido de blogar.Confesso que os acesso diariamente, mas sinto falta do conteúdo pessoal, aquele de 3 anos atrás.

    Participarei da campanha!

    (Não sei se já reparou nisto, mas a caixa de comentário fica super pequenininha no Firefox.O tema novo está lindo!)
    Bjs

  • Angélica

    Ah Aninha! Seu post foi ótimo, falou melhor do que eu até! 😉

    Realmente sinto falta da blogosfera antiga, mas como disse a pouco para a Bárbara, foi ótima essa sacudida que demos via twitter e posts… podemos ver que ainda temos blogs muito bons para serem visitados, para compartilhar ideias, sugestões… enfim, blogs que enchem os nossos olhos! *——-*
    #voltamundoblogueiro !

    Beijoooos amore!!! Uma ótima semana pra ti! =****

Veja mais comentários:
1 2 3 4
ir ao topo