Pessoalidades

Vida ou Morte?

Sinceramente, me faltou a coragem de clicar em mais algum link deste site. A foto do portal já foi suficiente forte para me comover. E imagino.. há tantos outros animais daquela maneira ou até mesmo piores do que aquele cachorro! Tudo bem, eu respeito quem não gosta de animais, mas maltratá-los? Já é covardia. Só porque não gosta, não quer dizer que pode ser ao luxo de machucar. Em minha vida sempre esteve presente estes animais. Minha casa parece um zoológico. Eu creio que tenho o dever de te informar sobre isso, novamente.

Vi no blog da Lu e da Angélica o projeto Vida ou Morte, que consiste na realização de um manifesto por melhores condições aos animais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Só para você ter uma ideia, a prefeitura de São Paulo mata 95% dos animais recolhidos nas ruas! TEM LÓGICA?

Aurélio Miguel – vereador: “É inadmissível que uma cidade do tamanho de São Paulo e com um Orçamento destinado a Saúde que corresponde a cerca de 15% do orçamento anual não tenha condições de implementar uma nova estratégia de atendimento animal que abranja efetivamente todas as regiões da capital paulistana.”

Roberto Tripoli – vereador: “Nos canis coletivos, minha assessora Regina chamou a atenção para uma cachorro muito debilitado, visivelmente com problemas. Não se achava nem veterinário para socorrê-lo. Infelizmente, quando ele finalmente foi retirado do canil, constatou-se que estava com o cérebro comido por bicheiras e o cão teve que ser sacrificado. Foi chocante. O pobre animal estava no Centro desde agosto; como ninguém viu a sua situação? O CCZ não é um abrigo de animais, não pode ser. Temos que estudar de que forma acabar com isso, de separar do controle de zoonoses a atividade de abrigar animais. Na verdade eles tem que ser reabilitados. Estou fazendo um projeto de lei nesse sentido.”

Acredito eu que este cão que o vereador Roberto Tripoli se referiu foi ao que está fotografado no portal do site. Completamente chocante.

Eu não posso dar um "pulinho" lá em São Paulo para participar, então quero fazer meu apelo para meus leitores para que participem ou ajudem a divulgar. Infelizmente, o tempo é curto. A manifestação será amanhã, dia 29/04, às 13:00 hrs em frente a Rua Santa Eulália, 86, perto do Metrô Carandiru em frente ao CCZ – Carrocinha de São Paulo. Não podemos deixar que continuem a fazer esta barbaridade com os animais. Não sou eu quem tem que agradecer, mas sim os animais.

Este é um post rápido, só tenho tempo de divulgá-lo no meu twitter. Meu tempo também é curto. Eu posso estar aqui, mas meu coração está lá, junto com quem está lutando contra isso. Vamos fazer a diferença!

Dia seguinte, às 11:20
É hoje o manifesto. Fico me perguntando se vai passar na TV (obviamente não). Dei uma editada no post para arrumar os erros de português, ontem nem tive tempo de revisar.

29/04, às 11:30
Eu sabia de um site chamado Amigo Não Se compra (site de adoção), mas acho que ele está fora do ar e não consigo mais entrar. Então, achei a galeria do Flickr desse site! Pode acessar clicando aqui. Lá tem vários cãezinhos e gatinhos para a adoção precisando de amor, carinho e de um lar digno para eles 😊


Comentários

Ao comentar, você alega que está de acordo com a política do blog e de privacidade, consentindo o armazenamento de seu nome e e-mail nos cookies. Os comentários são moderados manualmente e podem levar algumas horas até serem divulgados ao público.

  • Aline

    Eu vi no blog futrico sobre isso. O manifesto foi pertinho de onde eu faço técnico, e quando eu estava no metrô, me deram um papel para ajudar, participar.
    Eu prefiro não dizer o que eu penso sobre isso. Não gosto de cachorros e gatos, mas acho que não é preciso maltratar.
    Bom feriado.
    Beijos com carinho =*

  • Claudinha

    Amay esse manifesto e o apoio incondicionalmente! ? Não postay sobre ele pq qdo fui ver ja estava bem encima tmbm mas fiz questao de registrar no meu Twitter e Plurk sobre ele e pedi ajuda dos meus amigos que moram em Sampa. Muito bom o post, Aninha! Bjoooos

  • Cah

    Aii Ana,vou fazer um desabafo tbm
    confesso que um dos meus maiores sonhos é criar uma instituição para cuidar de cães e uma outra para cuidar de crianças e idosos abandonados
    eu fico com o coração despedaçado em bilhões de pedaços quando vejo esses cãezinhos sofrendo,essas crianças sofrendo,esses idosos sofrendo
    me dá uma grande vontade d fazer minha parte tbm
    as vezes falo com meus pais q eu vou pedir pra minha avó deixar o casarão dela de herança pra mim para que eu nao venda e sim crie essa instituição com veterinários p/ os animais,professores e pediatras as crianças e um monte d coisas + ….
    |C
    pode parecer loucura ou confusão isso,mas é um dos meus maiores sonhos
    me sinto extremamente triste vendo pessoas e animais em condições inferiores á minha e ao do meu cachorro.
    |C

  • Danielle

    =P Oi 🙂
    Nossa, eu entrei no site e a hora que eu vi a foto eu quase chorei, meu olho enxeu de lágrimas *0*
    Eu asho uma pouca vergonha, um absurdo maltratar animais … asho que pessoas que fazem isso com seres inofencivos deveriam receber na pele o mesmo =P
    Nossa, eu queria ter uma condição financeira boa para poder ajudar muitos animais de rua:(
    Uma coisa qe eu sempre flo aqui em casa, é que quando eu tiver minha casa, morar sozinha e talz eu vou ter um GATIL{o mesmo de canil, só q de gatos}
    ahahahahaha
    sou fissurada em gatiinhos*—*

    beijooos: *

  • Alê

    É Ana, essa situação é mais que triste: é vergonhosa. Eu sinceramente, sou a favor da pena de morte e mais um monte de adendos, acho que uma pessoa que comete um delito grave e vai pra cadeia só vai ocupar mesmo é espaço e gastar o dinheiro dos nossos impostos… agora se é possível sustentar um monte de criminosos em cadeias, por que é que não se faz possível um bom atendimento pra esses cães de rua que nunca fizeram mal pra ninguém?
    Apesar de fazer Direito, eu sou louquinha por bichos, aqui em casa tem de tudo (como você disse: um zoológico), então as pessoas realmente deviam fazer mais do que se indignar com essa situação, e como você ate sugeriu: adotar animais de rua… Porque dizer que é triste e que é contra a violência com os animais é super fácil, mas quem vai lá e adota de fato, são bem poucos…
    Acho que falei até demais :@
    Beijão Ana = (L)

Veja mais comentários:
1 2 3 4
ir ao topo