Pessoalidades

Vida ou Morte?

Sinceramente, me faltou a coragem de clicar em mais algum link deste site. A foto do portal já foi suficiente forte para me comover. E imagino.. há tantos outros animais daquela maneira ou até mesmo piores do que aquele cachorro! Tudo bem, eu respeito quem não gosta de animais, mas maltratá-los? Já é covardia. Só porque não gosta, não quer dizer que pode ser ao luxo de machucar. Em minha vida sempre esteve presente estes animais. Minha casa parece um zoológico. Eu creio que tenho o dever de te informar sobre isso, novamente.

Vi no blog da Lu e da Angélica o projeto Vida ou Morte, que consiste na realização de um manifesto por melhores condições aos animais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Só para você ter uma ideia, a prefeitura de São Paulo mata 95% dos animais recolhidos nas ruas! TEM LÓGICA?

Aurélio Miguel – vereador: “É inadmissível que uma cidade do tamanho de São Paulo e com um Orçamento destinado a Saúde que corresponde a cerca de 15% do orçamento anual não tenha condições de implementar uma nova estratégia de atendimento animal que abranja efetivamente todas as regiões da capital paulistana.”

Roberto Tripoli – vereador: “Nos canis coletivos, minha assessora Regina chamou a atenção para uma cachorro muito debilitado, visivelmente com problemas. Não se achava nem veterinário para socorrê-lo. Infelizmente, quando ele finalmente foi retirado do canil, constatou-se que estava com o cérebro comido por bicheiras e o cão teve que ser sacrificado. Foi chocante. O pobre animal estava no Centro desde agosto; como ninguém viu a sua situação? O CCZ não é um abrigo de animais, não pode ser. Temos que estudar de que forma acabar com isso, de separar do controle de zoonoses a atividade de abrigar animais. Na verdade eles tem que ser reabilitados. Estou fazendo um projeto de lei nesse sentido.”

Acredito eu que este cão que o vereador Roberto Tripoli se referiu foi ao que está fotografado no portal do site. Completamente chocante.

Eu não posso dar um "pulinho" lá em São Paulo para participar, então quero fazer meu apelo para meus leitores para que participem ou ajudem a divulgar. Infelizmente, o tempo é curto. A manifestação será amanhã, dia 29/04, às 13:00 hrs em frente a Rua Santa Eulália, 86, perto do Metrô Carandiru em frente ao CCZ – Carrocinha de São Paulo. Não podemos deixar que continuem a fazer esta barbaridade com os animais. Não sou eu quem tem que agradecer, mas sim os animais.

Este é um post rápido, só tenho tempo de divulgá-lo no meu twitter. Meu tempo também é curto. Eu posso estar aqui, mas meu coração está lá, junto com quem está lutando contra isso. Vamos fazer a diferença!

Dia seguinte, às 11:20
É hoje o manifesto. Fico me perguntando se vai passar na TV (obviamente não). Dei uma editada no post para arrumar os erros de português, ontem nem tive tempo de revisar.

29/04, às 11:30
Eu sabia de um site chamado Amigo Não Se compra (site de adoção), mas acho que ele está fora do ar e não consigo mais entrar. Então, achei a galeria do Flickr desse site! Pode acessar clicando aqui. Lá tem vários cãezinhos e gatinhos para a adoção precisando de amor, carinho e de um lar digno para eles 😊


Comentários

Ao comentar, você alega que está de acordo com a política do blog e de privacidade, consentindo o armazenamento de seu nome e e-mail nos cookies. Os comentários são moderados manualmente e podem levar algumas horas até serem divulgados ao público.

  • Jéssica

    É uma pena que isso ainda aconteça por aqui, um país, na minha opinião, que tem quase mais cachorro que gente… asudausdhai
    É lastimável, confesso que não gosto muito de cachorros perto de mim, mas por medo mesmo, agora… maltratá-los, JAMAIS! Um animal é um ser irracional, que não pode se defender sozinho…
    Triste, mesmo. Revoltante!
    Beijos :*

  • *Lusinha*

    É isso ai Aninha, acho que divulgarmos já é algo a ser feito, então, façamos nossa parte!
    Bjitos!

  • Carol Fiorito

    Eu SEMPRE pensei nessas coisas, por isso tracei um plano na minha vida: fazer faculdade de zootecnia e veterinária! Depois que estiver ganhand bem como veterianária de bovinos, quero ter um sitiozinho e acolher animais de rua.. Não é grande coisa, mas eu acho que é o suficiente pra eu me sentir bem comigo mesma.
    Adoro animais e, pra mim, quem maltrata algum bichinho é alguém sem coração e sem alma 3:D
    Adorei o assunt do post, me identifiquei muito com assunto. Beijinhos Ana (L)

  • Renata

    Já vi em outros blogs falarem dessa campanha. Não tenho coragem de entrar nesse blog. Sou apaixonada por animais e não consigo ver algo tão forte. Sabe uma propaganda que fala de animais abandonados (a da ração Pedigree)? Não consigo assisti-la. Acho triste demais.
    Nem dei meus parabens pelo aniver do blog! =)
    =***

  • Karol

    Ahh! tem tempo que não passo aqui…
    quer dizer, venho acompanhando mas não comentei antes porque tava sem postar no blog…
    mas agora voltei com tudo! 😀
    Beijoos!

    =*

Veja mais comentários:
1 2 3 4
ir ao topo