Pessoalidades

Vida de estagiária

Eu disse que daria aquelas minhas sumidas básicas, não disse? Pois bem, 10 dias sem dar as caras por aqui, mas foi por boas e más causas. Comentando primeiro sobre a causa ruim: meu computador morreu, simplesmente deixou de funcionar de um dia para o outro — motivos ainda desconhecidos, ficou constatado que não era vírus 😕 Quem me acompanha no twitter soube do meu pequeno desespero. Por um momento eu pensei que tinha perdido todos os meus trabalhos, mas dei um jeitinho e fiz um backup de emergência por um HD externo e agora está belezinha. A causa boa do meu sumiço foi porque eu finalmente consegui um estágio.

É estranho você acordar às 6 da manhã todo dia, tomar banho e um porre de café para acordar, pegar alguns ônibus, e dizer que vai para o "trabalho" com todo o prazer do mundo. Ok, pode rir da minha cara, me chamar de boba, sei lá. É a coisa mais normal, chata, monótona e rotineira do mundo para grande parte da população mundial. Mas e quando você vai com gosto, faz algo que você realmente ama, e quer aprender tudo a qualquer custo? Bem, esta sou eu no meu estágio — virei boba alegre, haha. ;D

Em apenas alguns dias de trabalho já pude aprender horrores, coisas que eu não fazia ideia alguma quando se tratava de Web Design. Percebi que não sei nem 5% das coisas, e isso realmente me assustou. Irei fazer de tudo um pouco neste estágio: newsletters de sites clientes, formulários de contato, criar folha de estilos (CSS), criar layout no photoshop, fazer alguma página etc — tudo relacionado à web. 😊 Se Deus quiser, vai dar tudo certo neste trabalho e meu (sonho) futuro como uma profissional em web design se realizará.

Com essa vida de universitária estagiária meu tempo vai ficar terrible 😢 Depois da correria entre estágio, corridas de ônibus e faculdade, é ficar só um pouquinho no computador para fazer um trabalhinho aqui e ali, e 10 horas da noite é cama mané, porque se não fico viciada em café para poder acordar no dia seguinte. E eu odeio café 😖 (fotos via weit)


Comentários

  • Alice Farias

    Se me permite comentar nesse post, eu passo o mesmo que você! Quando comecei a estagiar foi do mesmo jeito, hoje com quase 1 ano de estágio a sensação é a mesma… E os ônibus tb, e claro, a rotina!
    Mas aproveita! Tenho certeza que com esse estágio tu vai aprender muito, e crescer bastante na profissão!!!

    Boa sorte! Beijos!

  • Luly

    Tem que ficar feliz assim mesmo!! Quando fiz meu 1º estágio eu não me cansei nunca e ter ficado sem foi a pior coisa que aconteceu. Mas agora vou voltar.
    É até bom ver isso de que a gente tem muito o que aprender quando mostram isso já nos orientando para o aprendizado.
    Parabéns, aproveite muito!!

  • Moni

    ai que tudo, trabalhar com algo que realmente goste! Boa sorte (:

  • Pedro Henrique

    Ai que legal q vc conseguiu um estágio. No começo é td lindo mesmo, mas depois enjoa e dá vontade de ficar embaixo das cobertas! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Brinks, btw, por um lado aprendemos e evoluimos mais, e isso sim vale a pena.

    Boa sorte na nova empreitada. Beijao E-F :*

  • Renatinha

    Aproveite muito esse estágio! Eu me arrependo amargamente de não ter aproveitado minha época de faculdade nesse quesito. Se bem que eu não fazia nada que o biomédico realmente faz lá no estágio, por isso minha revolta.
    Essa rotina de acordar cedo, trabalho, aula é puxada demais, mas você vai ver que vai valer a pena!!!

    ;*

  • Andreia

    É bom ter a oportunidade de estagiar. E mais ainda se for na nossa área! :D

    Espero que corra tudo bem. :)

  • bamoretti

    Nem me fale em sustos com computador. Eu mesmo sou fera. Consigo pegar vírus de computador de empresa, ou até mesmo de cara 3.000 vírus pra devorar intensamente o meu bebê. Quando é pra se assustar o susto é sempre grande.

    E disse tudo, nada melhor que fazer o que a gente gosta, aí sim dá gosto acordar cedo no modo zumbi depois de uma overdose de café. Bom sorte no estágio e que a galera de trabalho seja super bacana. ;)

  • Isadora Secol

    Boa sorte Ana *-*

Veja mais comentários:
1 2
ir ao topo