Memes e Tags

Uma carta para o meu eu de 10 anos atrás

Imagem: ITDalee

Aninha,

Não se assuste com estas palavras. Sei que você tem apenas 12 anos e muito o que aprender (e acredite, eu também em meus 22 ainda tenho uma vida inteira de aprendizado), mas leia com atenção o que quero te dizer.

Passe tardes a fio lendo seus livros. Mas já te falo uma coisa: Harry Potter será a saga que você mais amará ainda em seus 12 anos. Você vai sonhar e se encantar durante anos! Eu me encanto até hoje! E sei o quanto você gosta de escrever histórias. Lembra, aos seus 10 anos, você escreveu um conto sobre Lobisomens? Não sei de onde você tirou a ideia que um lobisomem vivia no castelo estilo Conde Drácula e só estava em busca de um amigo. Não deixe de escrever os seus contos (horripilantes ou não) como eu deixei de escrever um dia. Hoje mal consigo pegar numa caneta sequer.

Não se preocupe com aquela prova de ciências que você irá fazer na semana que vem. Você sabe que irá conseguir tirar uma nota maravilhosa sem abrir um livro sequer. E assim será durante muito tempo. Você não precisa se preocupar com muitas coisas por um bom tempo. Aproveite o seu tempo livre para fazer coisas que você realmente ama. Eu sei o quanto você adora pintar e desenhar… e você afoga isso com o medo de outros acharem feio. Você não deve se importar com os outros!

Não fique triste quando seu pai disser que você não terá futuro quando você um dia disse que queria fazer um curso de artes. Ele não faz ideia do futuro brilhante que você pode ter fazendo o que realmente ama. Você vai dizer que vai querer estudar biologia ou engenharia, mas você voltará para suas raízes em breve, logo uns anos depois quando você descobrir o computador e a blogosfera daqui alguns meses.

Aninha, nunca deixe de ser quem você é pelos outros. Jamais tente ser alguém diferente só para ser aceita. Se você prefere livros e arte do que festinhas e baladas, qual é o problema? Se você ainda gosta de brincar na rua descalça e subir em árvores enquanto suas amigas se preocupam com garotos, qual é o problema? Você sentirá muita falta de sua infância maravilhosa. Por isso, estenda-a ao máximo!

No tempo certo, você vai amar e viver momentos inesquecíveis com o seu primeiro amor. Mas saiba que ele não será o único, tampouco o mais memorável, porém, irá te marcar pelo resto de sua vida. Afinal, ele será o seu primeiro amor… Ele te ensinará a ser menos egoísta, a pensar no próximo e tentar ser uma pessoa melhor. Mas fique tranquila caso não dê muito certo… Você tem uma vida inteira pela frente e o fim de uma amizade colorida não é o fim do mundo como você pensa.

Alguns pequenos amores passageiros virão, mas não muitos. Você não é igual às suas amigas que ficam com qualquer garoto, com a esperança de se tornarem completas. Acredite em seu coração, pois no tempo certo ele estará preparado para o seu verdadeiro amor. Mas enquanto ele não chega, não tenha pressa. Para tudo tem o seu tempo. Como sua mãe disse um dia, "às vezes, o amor da sua vida pode estar na casa ao lado e você nem imaginar"… Não ignore o comentário de sua mãe! Você verá um dia que ela sempre tem razão e você nem suspeitava disso.

Aninha, saiba que sua garra moverá montanhas. Não se desanime se alguém te dizer ao contrário. Não deixe de tentar viver o seu sonho e jamais abandone a luta. Deus tem um caminho maravilhoso traçado para você. É só você ter fé e deixar nas mãos Dele que seu futuro será brilhante e cheio de arte.

Um beijo grande,
Seu Eu do futuro.

A ideia deste post é do pessoal do Hypeness


Comentários

  • Veramar Martins

    Que lindo…a parte que você falou sobre a escolha profissional, eu entendo, entendo muito bem o que é passar por isso. Abraços :)

    • Aninha

      @Vera, eu sofri muito em casa porque meu pai não aceitava minhas escolhas. Ele batia o pé dizendo que eu deveria fazer engenharia ou ciências da computação por saber um pouco de programação. Eu não o culpo, mas isso me deixou muito confusa aos 16 anos sobre o que eu poderia fazer na faculdade. Acabei fazendo um ano de cursinho pois eu prestava vestibulares para outros cursos. Por isso que entrei um ano mais tarde na UFG. E outra… eu nunca conseguia passar da segunda fase por pouquíssimos pontos nas provas anteriores (prestei para ciências da computação e sistemas de informação)! Foi ai que eu percebi que tinha alguma coisa errada. Não era para ser aquilo, era para ser o design! Fiz minha inscrição para o vestibular sem meu pai saber… só depois de tudo feito que eu fui falar kkkkkkk ele não gostou nada, nada! Mas aos poucos ele via que não era bem assim. Hoje, graças a Deus, ele é primeiro a me apoiar em tudo! *-*

      Beijo grande Verinha! E fiquei muito feliz em ver você por aqui no blog. Aparece mais vezes, hehe! <3

  • Pedro

    Aaaaf, depois dessa carta linda eu estou ate com vergonha de escrever uma.
    hausasuhasuhauhs
    Mas eu n sei o q falaria pra o Pedro de 13 anos! kkkkkkk

    Beijao E-F. ?

    • Aninha

      Aaaaahhh @Pedro, sabe sim kkkkk
      Creio que você tem muitas coisas para falar ao pedruh do Colored Shop, haha xD
      Desculpe pela demora na resposta! Mas antes tarde do que nunca, né? Hehe ˆˆ
      Beijão grande, e tenha um lindo restinho de domingo! :*

  • Jéssica (Hello Smile blog)

    Adorei o tema dessa blogagem coletiva. Creio que essa proposta foi bem reflexiva e nostálgica para todos que participaram/escreveram uma carta para se mesmos. Eu pelo menos, fiquei viajando, imaginando tudo que você citou de você "pequena" hihi. Beijinhos <3

    • Aninha

      @Jéssica, eu também adorei o tema deste mês *-* eu também fiquei viajando ao ler as demais cartas. Foi maravilhoso!
      Desculpe pela demora na resposta! Mas antes tarde do que nunca, né? Hehe ˆˆ
      Beijão grande, e tenha um lindo restinho de domingo! :*

Veja mais comentários:
1 2
ir ao topo