Madly Luv

Um novo Extras

Desde 2012 eu não conseguia tempo para colocar os pés no blog de tutoriais do Madly Luv, o Extras. Eu prometi a mim mesma que, assim que terminasse toda minha correria de faculdade, eu botaria uma ordem monstra nisso tudo, porque sentia vergonha só de olhar aquilo criando moscas! 😤 Agora tudo está mais calmo, pude "enquadradar" minha bunda (haha) durante uns 5 dias na frente do computador para finalmente renova-lo. 😊

Vários tutoriais foram atualizados e outros foram renomeados de uma forma mais adequada. Alguns eram de versões antiquíssimas do WordPress, que nem se usa mais! Eu foquei mais nos tutoriais dele pois são os mais procurados — e, sim, meu caro leitor, eu uso meus próprios tutoriais para relembrar códigos, hehe — e, olha só o milagre, depois de dois longos anos, além de dar uma geral em tudo, finalmente fiz um novo tutorial para aproveitar o embalo.

O antigo Extras foi deletado. Antigamente, quando eu retirei ele do blog pessoal eu não aguentava ver aquele tanto de páginas no meu painel de controle e misturando com as páginas internas do blog (como de arquivos, contato, perfil etc). Mas hoje eu encontrei uma solução: Durante os meus estudos, aprendi que no WordPress há como fazer uma espécie de posts que não se misturam com os posts que foram feitos por padrão. São chamados de Post Type, e com eles dá para criar um item no menu que dê acesso apenas a estes posts, tudo isso sem intereferir nos posts nativos! Sem contar que há também como criar categorias para eles, colocar comentários e tudo mais. E foi o que fiz. Recriei o blog de Extras dentro do Madly Luv novamente, onde há um espacinho lindão para gerenciar (isso renderá um ótimo tutorial futuramente) e também com opção de comentários para os leitores tirar suas dúvidas na própria página do tutorial. ;D

Já pensou num blog dentro de um blog? É tipo isso! o/

Entretanto, o novo Extras, apesar de ter sido atualizado, arranquei muita coisa de lá, principalmente os recursos, pois possuíam downloads com links quebrados e materiais que só eram úteis na época dos layouts em bevel, como blends, buttons, PNGs de artistas famosos (e pensa na nostalgia!)… Fiz uma pesquisa no Google Analytics sobre a procura destas páginas e elas eram raramente acessadas desde o final de 2012 para cá. Então, como me renderia outras boas 20 horas com bunda quadrada (hehe) para renovar todos os links e arquivos quebrados (que infelizmente não tenho mais), resolvi que farei novos recursos com o passar do tempo, e deixei apenas os tutoriais. ;D

Falando nisso, como eu comentei ali em cima no post, fiz um novo tutorial para ajudar aqueles que me perguntaram sobre a customização da página de login como a do Madly Luv é atualmente.

Bom, espero que tenha gostado e fico grata àqueles que estão me ajudando na pesquisa de opinião sobre o blog. Já teve cerca de 80 respostas, com belíssimas mensagens e críticas que me deram uma luz e tanto sobre o blog! A cada mensagem que eu recebia, um sorriso se estampava em meu rosto, por finalmente conseguir transmitir tudo o que quis passar para os leitores. Estou tendo o maior prazer em voltar a trabalhar aqui no blog. Obrigada por tudo! 😍


Comentários

╳ Cancelar
Ao comentar, você alega que está de acordo com a política do blog e de privacidade, consentindo o armazenamento de seu nome e e-mail nos cookies. Os comentários são moderados manualmente e podem levar algumas horas até serem divulgados ao público.

  • May

    Oi Ana, tudo bom?
    Ah, sempre adorei seus extras, tem vários tutoriais interessantes. Como eu fazia web e – mesmo não querendo mais seguir essa carreira – sou curiosa, já tinha lido sobre o tal PostType, mas nunca coloquei em prática. Quem sabe, com o seu tutorial, dou uma organizada lá no blog, que anda precisando.

    Beijão,
    May :*

    • Aninha

      Oi @May! Que bom que gosta dos Extras *-* ele é antigo, mas tão útil até para mim! Direto eu vejo alguns códigos WP que esqueço, haha.
      O post type é muito útil quando você quer diferenciar os posts e dar uma direcionada sabe? É como se fosse categorização dos posts, só que cada um tem sua categoria específica. É muito legal, hehe :D

      Beijocas! ♥

  • Relieme

    Adorei a renovação dos extras *-* Achei que dessa forma ficou bem mais organizado e de fácil leitura :)
    Sempre que preciso de alguma coisa nova para implementar no blog, venho aqui ver, até mesmo o tutorial de instalação do wordpress! Caramba, eu sei instalá-lo (aprendi, lendo o SEU tutorial :3 ), mas sempre lá vou conferir quando me esqueço de algo XD

    Concordo com o comentário da Talita Korb… já me pus a vasculhar pela web sobre como fazer tema responsivo e fico toda baralhada 😵 Explicam de uma forma como se o leitor já fosse pró em programação D: É algo que queria imenso implementar no meu blog :/

    bjs**

    • Aninha

      @Relieme, que bom que gostou da renovação dos Extras! JURA que conseguiu instalar o WP com o meu tutorial?? QUE FELICIDADE! Fico feliz que consegui ajudar ♥
      Sim, e eu adorei a sugestão da Talita sobre design responsivo. Estu pensando em fazer um post de dicas para ajudar a direcionar. Seria legal, né? :D

      Beijos!

  • Diogo L.

    Aninha eu sou louco pra aprender usar o wp mas tenho medo de tentar e fazer tudo errado, eu me apeguei tanto ao blogger sabe? Mas eu quero muito mudar, vou ver se arrumo alguns temas bases e tentar customizar com seus tutoriais, ah fico feliz que tenha gostado das respostas da enquete tive prazer de falar tudo o que acho sobre esse blog lindo :3 Beijos, vou ver se consigo fazer algo e te aviso se conseguir ok?

    • Aninha

      @Diogo L., entendo perfeitamente a sua situação. Mas posso te sugerir uma coisa? Procure um servidor grátis ou você mesmo instala um servidor local em seu computador e vá conhecer o WP! Ele é muito lindo. Se quiser ir aprendendo em seu computador, sugiro que use o programa WAMP para instalar o WP em sua máquina. Assim, você pode acertar e erras quantas vezes quiser, até aprender :)
      Me avisa qualquer coisa, viu? :D

      Beijos!

  • Jessica M

    Eu sempreee dou uma passada nos extras (que fica nos meus favoritos) para arrumar uma coisinha ou outra no blog. Eu estive tentando personalizar a caixa de login, mas não conseguia. Fiquei super feliz quando vi que estava atualizado *-*
    Também gostei da ideia de você ensinar design responsivo, se pudesse pelo menos o básico pra nos dar uma ideia de como começar :D
    Grande beijo <3

    • Aninha

      @Jessica M, fico feliz em saber que o Extras ajudou bastante você! E pensa que não vi já a sua página de login? Haha. Está ficando uma graça *-*

      De fato, foi o que falei para a Talita, que estou pensando mesmo em fazer um post sobre dicas. Tutorial seria extremamente extenso e talvez cansativo, mas acho que um post de dicas talvez já ajude muito! :D

      Beijo grande e obrigada por tudo ;*

  • Talita Korb

    Ana, tá sendo ótimo te ver postando com a frequencia que está! Realmente estava sentindo falta dos seus posts e vejo que está voltando com tudo, inclusive os extras \o/

    Eu tenho uma sugestão: que tal vc falar sobre design responsivo no wordpress? Sim, eu sei que pra isso não existe um código pronto, mas que talvez você pudesse dar uma "luz" de como fazer isso de forma prática. Creio que design responsivo está começando a ficar em alta, e espero que não seja só eu que quero aprender mais =P quando vejo na internet textos a respeito, eu fico no "tá, e aí?" e creio que você saberia dar uma explicação mais detalhada da coisa toda. Mas claro, só sugestão!

    Beijão Ana, sucesso!

    • Aninha

      @Talita Korb, também estou tão feliz por conseguir postar com frequencia… é um desejo que venho realizado depois que terminei a faculdade e isso só está me deixando mais feliz, pois o blog está voltando ao que era antes!

      Olha que você não é a única a me pedir isso e já anotei no meu caderninho do blog sobre este post de design responsivo. Não é bem um tutorial (seria infinito se fosse, hehe), mas sim dicas… acho que isso já ajudará horrores :D

      Beijo grande e obrigada por tudo!

  • Mari Mendes

    O Extras é muuuito útil pra mim, Aninha! Sempre que tô arrumando as coisas no meu blog, vou lá, dou uma olhadinha nos tutoriais e utilizo algum.
    Amo o seu trabalho, e você é muito talentosa!

    (ps: essa versão do wp é puro amor, né? *—* amei demais ela!)

    • Aninha

      @Mari Mendes, que bom que o Extras sempre ajuda! *-*
      Obrigada por tudo!

      Beijocas ;*

      ps: esta versão do WP me dá vontade de ficar horas e horas online nele de tão lindo que ele ficou, hehe

  • Clarissa Carino

    Seu blog é muito bonitinho, Aninha, parabéns! Acabei de conhecer e já gostei de ver que aqui encontrei várias dicas, referências e inspirações para melhorar o meu blog também! :)

    Uma pergunta: você acha que o wordpress é melhor que o blogger? Criei meu blog no blogger por ter achado a interface mais fácil, mas não tenho nenhuma experiência no wordpress… e agora que planejo investir mais nele fico em dúvida se valeria a pena migrar ou não… encontro muitos tutoriais para wordpress e pouca coisa bacana para o blogger :(

    Beijos,

    Clá | blog Uma Garota Carioca

    • Aninha

      @Clarissa Carino, muito obrigada! Fico feliz que gostou do blog *-*
      Bom, eu não sou a melhor pessoa para responder esta pergunta porque eu nunca estudei a fundo o blogger para ser imparcial e medir as coisas de forma sensata. Quando resolvi pegar ele achei extremamente complicado e limitado, mas nesta época eu já estava super acostumada ao WordPress. Mas de fato, há muito mais tutoriais e recursos para WP do que para blogger :)

      Beijos!

  • Paula Januzzi

    Olá Ana!
    Acompanho o blog, silenciosamente, há bastante tempo hehe (ha pouco tempo curti a página dno facebook) até respondi a enquete sobre o blog. Resolvi comentar agora (antes tarde do que nunca né). Seu blog e seus trabalhos são grande inspiração pra mim. Abraços, Paula.

    • Aninha

      @Paula Januzzi, é uma grande felicidade ler isso e muito obrigada por comentar! *-*

      Beijos!

  • Keyko

    Eu tenho uma pasta de tutoriais e códigos salvos pra poder usar nos meu designs pra blogs/sites. Recentemente eu usei o seu tutorial de paginação no wordpress, funcionou que foi uma beleza! Beijos!!

    • Aninha

      @Keyko, que bom que deu certo! Qualquer coisa, "tamo" ai, hehe xD

      Beijos!

  • Tony

    Parece que você anda lendo pensamentos, Ana. Eu estava ontem mesmo dando uma vasculhada nos seus extras para dar o passo final no meu blog, muitos dos seus tutoriais me ajudam, creio que ajudam 98% dos leitores do Mdly Luv. Raramente, tipo beeeem raro mesmo eu comento em blogs, mas pode ter certeza de que visito o ML todos os dias, sou o tipo de leitor que lê e re-lê a postagem, que fuça as postagens antigas, mas que dificilmente comenta (um hábito horrível haha). Como uma pequena dica, adiciona também os comentários via facebook, acho que atrairia mais comentários também e interação.
    Mais uma coisa… Fico MUITO contente que o Madly Luv não tenha perdido a essência, vejo que boa parte dos blogueiros se tornaram bastante comercial e esqueceram o amor por tudo isso. Sei que é difícil conciliar, mas ter para manter um status e esquecer a raíz de onde tudo surgiu é cansativo, ao menos para mim, acabei perdendo o gosto de acessar blogs que começaram na época em que os blogs em bevel dominavam a blogosfera e me sinto orgulhoso em ser um leitor antigão do ML, em ver o amadurecimento do blog, mas ver que acima de tudo você não o tornou um típico blog de quem posta por simplesmente postar (momento desabafo).

    Prometo que tentarei comentar mais!!!

    • Aninha

      @Tony, você não faz ideia do quanto me deixa feliz com esta sua observação, que também concordo contigo. É o que venho percebendo muitos nos blogs, que agora são puramente comerciais. Alguns são famosos por mérito ou por sorte, enquanto outros se forçam a fazer isso, com a esperança de viver de blog.

      Agradeço pelo momento de desabafo, acredito que os blogueiros antigos também pensam assim.

      Beijo grande e obrigada!

Veja mais comentários:
1 2
ir ao topo