O termo “troll” vem da mitologia nórdica, e refere-se a uma raça de terrívels e maldosos gigantes que habitavam cavernas nas colinas. Numa analogia mais próxima do mundo ocidental, o troll assemelha-se bastante ao ogro, famoso por conta do filme Shrek. Mas o próprio troll também tem sua cota de fama, graças a J. R. R. Tolkien e sua inclusão no best seller O Senhor dos Anéis. Por conta dessa agressividade e animosidade do troll “de verdade”, adotou-se o termo para internautas que agem de maneira similar na frente de um monitor.
O único objetivo do troll é causar raiva e desordem, sem nenhum motivo aparente e plausível, apenas para irritar. Eu mesma já fui alvo desse tipo de internauta recentemente e a melhor coisa que devemos fazer é excluir o comentário. Além de acabar de vez e evitar mais discussões e raiva, atinge o troll no ponto em que mais dói: sua liberdade de se expressar em seu blog. Vem aquele papinho de que a internet é livre para fazer o que bem entende e blá blá blá. Deixe a criatura falar sozinha, coitada, e ai delete o comentário novamente e parte para o bloqueamento do IP caso ele venha com xingamentos e etc.
Quem usa o WordPress, além de existir um plugin, podemos no próprio painel de controle bloquear essa escória da internet. Na área administrativa do WordPress, vá em Settings » Discussion e no campo Comment Moderation, há uma área de texto enorme. Lá você coloca o IP, e-mail ou nickname, cada um em uma linha e salve. Todos os usuários que você colocar lá entrará em moderação para você depois excluir. Não é 100% certeza de que acabará de vez com os trolls, mas diminuirão pelo menos um pouco.
Créditos para o PBlog. Deem uma olhada neste site, é bastante útil 😊
Mais tarde, às 18:45
Eu coloquei um sistema de publicidade e propaganda no site. Já que as encomendas estão fechadas, então vamos ver se dá dindim pela propaganda.