Pessoalidades

Tempo

Percebi que o tempo é o melhor dos remédios e que experiência é muito mais válida que um conselho, pois é depois de algum tempo aprendemos que o que aconteceu antes foi essencial para quem somos hoje. Sempre há algum dia ou fase na nossa vida que nos arrependemos amargamente do que fizemos, e somente o tempo pode amenizar o sentimento de remorso — ou o perdão. Às vezes nos sentimos inconsoláveis por um ato besta feito sem pensar, que fica remoendo durante dias em nossa cabeça, mas sempre vem o tempo e arranca de nossas costas um pouco desse sentimento. É como se fosse um elemento radioativo com sua meia-vida: de tempos em tempos vai amenizando sua força. Pelo menos comigo isso acontece.

Há algumas coisas que arrependo-me no passado, mas hoje percebi que elas foram cruciais para eu ser quem sou no hoje. Se eu não tivesse-as feito, talvez eu faria hoje, pois eu não saberia das consequências. A uns 3 anos eu era bastante impulsiva e falava sem pensar e fazia as coisas sem refletir no depois — e ainda sou de vez em quando, ninguém é perfeito. Quebrei a cara várias vezes e já machuquei muitas pessoas, assim como eu já fui machucada devido as consequências. Já perdi amigos, pessoas que eu amava, por bobeirinhas e vingancinhas de garota mimada.

O tempo é capaz de moldar uma pessoa, por isso que sempre nos dizem para escutar os mais velhos. Eles já passaram por tanta coisa… coisas que achamos que hoje é o fim do mundo, e para eles é apenas um obstáculo que tinha que ser superado. No amanhã veremos que o que aconteceu era necessário acontecer, o que fizemos era necessário ser feito. Acredito que até mesmo as nossas "burradas" são necessárias de vez em quando. É só errando que se aprende.


Comentários

Ao comentar, você alega que está de acordo com a política do blog e de privacidade, consentindo o armazenamento de seu nome e e-mail nos cookies. Os comentários são moderados manualmente e podem levar algumas horas até serem divulgados ao público.

  • lythielle

    Pois é amiga…
    o tempo…
    só o tempo hoje é o meu consolo!

  • Tiffe

    Oiiii.. Olhaaa, amei seu blog, amei o post, tudo a ver comigo com coisas q estão acontecendo, coisas novas, experiências e aprendizados….
    Mas amei seu blog principalmente pelas 101 razões para amar JACOB BLACK. Sou TEAM JACOB – eveeer 😲

    Beijooos

  • yasmim

    oie tudo bem com vc eu quiria saber como vc faz pra deixar o seu menu hover do lado do outro eu não consigo fazer isso beijoss

  • ' Mirella Dias

    Ooii,acho é a primeira vez que comento num post seu .. . Bom o tempo sem dúvida é oo melhor remédio para as feridas abertas,para os corações machucado e para aquelas dorezinhas da alma que achamos que nunca irá passar,basta confiar e tudo simplesmente se resolve,se fecha,se cura ! Espero que o tempo cuide bem de você ! Beijins '

  • gabi

    Já li algo assim : "Quem diz que nunca caiu na vida é porque nunca ousou caminhar" . Estão que tenhamos a audácia de caminhar , ainda que seja rastejantemente feridos 😉
    Sempre linda , Aninha!
    Beijo!

Veja mais comentários:
1 2 3 4 5 6
ir ao topo