Pessoalidades

Tempo

Percebi que o tempo é o melhor dos remédios e que experiência é muito mais válida que um conselho, pois é depois de algum tempo aprendemos que o que aconteceu antes foi essencial para quem somos hoje. Sempre há algum dia ou fase na nossa vida que nos arrependemos amargamente do que fizemos, e somente o tempo pode amenizar o sentimento de remorso — ou o perdão. Às vezes nos sentimos inconsoláveis por um ato besta feito sem pensar, que fica remoendo durante dias em nossa cabeça, mas sempre vem o tempo e arranca de nossas costas um pouco desse sentimento. É como se fosse um elemento radioativo com sua meia-vida: de tempos em tempos vai amenizando sua força. Pelo menos comigo isso acontece.

Há algumas coisas que arrependo-me no passado, mas hoje percebi que elas foram cruciais para eu ser quem sou no hoje. Se eu não tivesse-as feito, talvez eu faria hoje, pois eu não saberia das consequências. A uns 3 anos eu era bastante impulsiva e falava sem pensar e fazia as coisas sem refletir no depois — e ainda sou de vez em quando, ninguém é perfeito. Quebrei a cara várias vezes e já machuquei muitas pessoas, assim como eu já fui machucada devido as consequências. Já perdi amigos, pessoas que eu amava, por bobeirinhas e vingancinhas de garota mimada.

O tempo é capaz de moldar uma pessoa, por isso que sempre nos dizem para escutar os mais velhos. Eles já passaram por tanta coisa… coisas que achamos que hoje é o fim do mundo, e para eles é apenas um obstáculo que tinha que ser superado. No amanhã veremos que o que aconteceu era necessário acontecer, o que fizemos era necessário ser feito. Acredito que até mesmo as nossas "burradas" são necessárias de vez em quando. É só errando que se aprende.


Comentários

  • Lola

    É preciso muita confiança para seguir um conselho. Há quem diga que só aprendemos mesmo "na base do sofrimento", do erro. Que a felicidade nos cega, deixando-nos mais vulneráveis. A gente tem sempre que aprender algo, ainda que as circunstâncias sejam as piores. Isso não para nunca.

    Uma hora ou outra a vida nos "sacode os ombros", nos faz olha ao redor, sempre que necessário. O tempo faz o seu papel, a gente que se cuide para não repetir os erros do passado.

  • wallace

    ótimo texto, :D
    Quebrar a cara é fundamnetal, nos faz refletir e pensar novamente antes de agir

  • Júlia

    Nossa, adorei o texto Ana ! É muito legal o que você escreveu e não passa da verdade :D às vezes precisamos passar por certas situações chatas, para aprendemos a dar valor ao que temos :)
    E eu sei bem o que é passar por isso !!!
    Tá de parabéns pelo M-L. Beijos :*

  • Cris

    Olá Ana! Realmente, nada que o tempo não resolva…
    E bem vinda de volta! Senti falta do seu blog, hahah. 😶
    Bom fim de semana! Beijos.

  • maay

    Ana, amiga! você voltou! seja muito bem vinda de volta! é o tempo é tudo, e só ele pode amenizar as feridas do ?, ou dizer se estamos certos ou errados.. aconteceu tanta coisa nesse meio tempo que eu estava "obrigatoriamente" fora…

    Beijos,
    Te adoro!

  • Juliana Höfler

    oooi ana flávia.
    concordo com você, o tempo faz tudo mudar.
    ta lindo *-*

  • Claudinha

    Cetíssima, Aninha, não tem jeito, quem não erra não aprende a viver. o/

    Bjoooos

  • Pedruh

    Tem males que vem para o bem, já dizia minha avó.
    E o tempo é o mestre dos sábios, tudo o tempo cura. #euacho.

    hehe

    E nem tudo está perdido, é bom ter noção do perigo! 😊

    Beijão E-F ?

  • LENA

    Oi Aninha, tudo bem? Quanto tempo, né?
    Admiro as pessoas que se auto analisam. Minha mãe me ensinou a fazer isso, ela diz que terapia não dá em nada! Coitado dos pisicólogos rss.

    Mas, é bem isso que você disse… as amarguras, as dores e os pezares com o tempo são amenizados, a gente aprende mesmo não querendo, dói, mas é bom quando paramos e analisamos nossos ganhos!

    Um beijo e ótimo fim de semana!!

  • ana carolina

    Otimo texto Ana parabens.. Voce ainda esta fazendo encomendas?

Veja mais comentários:
1 2 3
ir ao topo