Quando éramos criança sempre vinha alguém e nos perguntava qual super poder que queríamos ter. Eu logo pensava nos super heróis da Marvel, e sempre ficava na dúvida se eu queria ser invisível, ler pensamentos, voar ou voltar e avançar no tempo. Não venha me dizer que nunca pensou nisso também? Pois bem… mas com o passar do tempo a gente cresce, e sabemos que as chances de presenciar e sobreviver a uma grande irradiação não é da mesma forma que acontece nos quadrinhos (infelizmente). O mundo real é bem mais cruel e complicado do que simplesmente adquirir uma "habilidade sobre-humana" e salvar o mundo.
Ser invisível é fácil, é só se meter no meio de uma multidão no meio da rua que ninguém vai te notar. Ler pensamento até que é possível para um mero mortal, é só ler os olhos de alguém que você ama e o conhece como a palma de sua mão que você pode descobrir que se passa em sua mente. Voar é só ser abraçado, beijado e amado por essa mesma pessoa — e viajar de avião também, haha. Voltar no tempo pode ser impossível, mas com o perdão e amor, talvez as coisas podem voltar a ser como eram.
Super poder mesmo é quanto temos que ter o autocontrole. É admirável uma pessoa que consegue controlar suas aflições, medos, atitudes, e não entrar me paranoia. É também apertar o botão foda-se e seguir a vida normalmente, vivendo a vida à base do dilema "deixar rolar e ver no que é que dá". É também o autocontrole de limpar a casa, cuidar de alguém, estudar, trabalhar, pensar em mil coisas boas e ruins e sorrir ao mesmo tempo para seu filho sem pirar com as dívidas que tem que pagar. Isso também é super.
(foto via martazappia)
Mas antes de querer salvar o mundo, primeiro devemos salvar a nós mesmos. Talvez seja isso que certas pessoas estão precisando: