TV e Cinema

Dica de série: Anne with an E, da Netflix

Com apenas sete episódios, a série Anne with an E ganhou meu coração de uma forma muito encantadora e simples. E não pude deixar de comentar por aqui no blog (sem spoilers, claro), pois, espero muito que Anne ganhe o seu coração também. 😍

Nome: Anne with an E
Criação: Moira Walley-Beckett
Duração: 45min
Genero: Drama
Ano: 2017
Classificacao:
Sinopse: Depois de treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a orfã Anne (Amybeth McNulty) é mandada para morar com um casal de irmãos, Marilla (Geraldine James) e Matthew (R. H. Thomson). Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.

Ao perder os pais quando ainda era bebêzinha, a personagem ficou de pinga-pinga entre várias famílias, principalmente para cuidar de outras crianças como empregada, além de se virar sozinha diversas vezes em sua vida (e, consequentemente exercitando sua esperteza). Entre abusos, descasos e vários atos de bullying cometidos a ela ao longo de sua vida por ser diferente e, veja bem, por ser ruivinha (que era considerado "estranho" na época), Anne tem a sua positividade, gosto pela leitura e uma incrível imaginação (onde ela sempre é uma grande princesa heroína) como um refúgio perfeito para espantar seu sofrimento e traumas.

Anne With An E Netflix promo poster

A história se passa na comunidade de Avonlea (fictícia) na Ilha do Príncipe Eduardo, no Canadá, por volta da década de 1890. Os irmãos Marilla e Matthew Cuthbert já estavam com uma idade avançada e buscavam por um garoto órfão para adotar e ajudar nos afazeres da fazenda Green Gables. Mas, por algum engano, Anne veio no lugar. A princípio, Marilla fica extremamente irritada e quer devolver Anne ao orfanato, como se fosse um objeto a ser descartado, mas Anne faz de tudo para provar que tudo o que um garoto pode fazer, ela também pode!

A veemência de Anne em provar seu valor e de ser aceita no seu novo lar que, a princípio parece ser irritante, acaba sendo encantador e singular. Com o passar dos episódios, por Anne ser tagarela e bastante expressiva em suas emoções, sem querer ela acaba levantando questionamentos entre os personagens que para a época ainda eram muito tabus. Dentre estes questionamento estão o empoderamento feminino, a independência da mulher, menstruação e relacionamentos homoafetivos. Anne é, literalmente, uma garota além de seu tempo, como a própria música de abertura diz — que fiquei apaixonada, diga-se de passagem! 😍 Escute abaixo.

Teve alguns detalhes da série que não me agradaram muito. Um deles é o tempo de duração dos episódios. Por ser uma série bem leve, achei que a Netflix pecou em trazer episódios longos de 45min, sendo o piloto com 1h30 de duração que levou uma eternidade para acabar. Acredito que seria bem melhor se fossem de apenas 20min. A série não é paradona, mas ela é leve demais para ser tratada em quase 1h. Outro ponto que não gostei foi do pequeno indício de romance entre Anne e Gilbert (não é spoiler, é mostrado no trailer abaixo, rs). Confesso que eu queria muito tentar deixar de lado, pois quem nunca teve um crush aos 12-13 anos de idade, não é meixmo? Mas com toda essa pegada lúdica e infantil achei desnecessário incluir um romancinho na história de Anne, mesmo ele sendo inocente. Talvez seria melhor deixar para uma próxima temporada. Foram estes dois detalhes que me fizeram tirar uma estrela da classificação.

Eu nem preciso dizer o quanto me apaixonei pelos personagens mirins da série. Amybeth McNulty (que interpreta Anne) foi simplesmente fantástica em sua atuação! Achei ela bastante espontânea e nada forçada, e super vejo um futuro para ela depois de Anne. Assim também vejo com os outros personagens mirins mais ativos na série, como a Dalila Bela (que faz a Diana, melhor amiga de Anne), o Lucas Zumann (que faz Gilbert, interesse romântico de Anne) e o fofo Aymeric Jett Montaz (que faz o francezinho Jerry, amigo de Anne e ajudante dos Cuthbert em Green Gables).

https://www.youtube.com/watch?v=jvlLrzADcb0

A fotografia da série é INCRÍVEL e muito bem ambientada. Os personagens são muito bem consolidados e complexos — mesmo os personagens mais chatos você acaba gostando bastante! A série é baseada no livro Anne de Green Gables, da escritora canadense Lucy Maud Montgomery, um clássico infantil canadense publicado em 1908. Ao longo dos anos foram publicados vários livros para contar toda a trajetória de vida da Anne desde os seus 11 até os 40. Não garanto que a série é fiel ao livro, mas pelo enredo vi que há muitas semelhanças, principalmente no quesito de ambientação. Só sei que quero mais Anne, porque história é que não falta! A Netflix se dedicou muito para deixar a produção impecável e é um amorzinho para ver e passar tempo nestas férias — e ao mesmo tempo botar a cachola para funcionar para os diversos questionamentos sociais que a série traz.

E você? Já viu Anne With an E? O que você achou?


Comentários

  • Gabriela

    Tô doida pra ver essa série! Mas passei aqui mesmo pra dizer que seu blog é MARAVILHOSO! tô apaixonada!
    Belo trabalho
    Bjs

    • Aninha

      AAAAAAH, sua fofa! ♥ Muito obrigada Gabriela!

      Beijocas e obrigada pela visita! ;*

  • Mari

    Olá! Eu amei Anne With an E, achei a história muito fofa, mas concordo com você em relação à duração dos episódios: achei um pouco longos demais. Apesar disso, foi uma ótima descoberta na Netflix e eu ando recomendando a série para todo mundo!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    • Aninha

      A Netflix sempre acertando em cheio nas produções, né Mari? Também to recomendando ela pra Deus e o mundo, hahaha. ♥

      Beijocas e muito obrigada pela visita. ;*

  • Clayci

    Eita série linda, né?
    E a atriz é uma fofa. Comentei em uma foto dela e ela retribuiu rs achei muito lindo..
    A série é extensa e por isso demorei u, pouco para conclui, mas deu pra aproveitar todos os detalhes. Eu desejo muito que tenha a segunda temporada =/
    Quero até ler os livros hauihauihaiuhaiuhaiuhauihauih

    • Aninha

      Sério que ela retribuiu, Clayci? AAAAAAAAAHHH que fofa! ♥ Sim, também achei a série um pouco extensa. Ela tem tanto aquela carinha de eps de 20min né? Acho que seria melhor assim.

      Beijocas e obrigada pela visita de sempre, Clayci. ♥ ;*

  • Edmille

    Oi, tudo bem? Eu não conhecia essa série e nunca tinha ouvido falar, mas achei muito interessante. Acho que essa série é bem tocante e alguns ambientes da natureza que se passam também são lindos. Estou curiosa para ver !!

    • Aninha

      Edmille, veja sim! Tenho certeza que você não irá se arrepender. ♥ Depois me conta o que achou. ;)

      Beijocas e obrigada pela visita! ;*

  • Thayline

    Aaaa ♥ tenho um amor tão grande por essa série, achei tudo maravilhoso! Como você mesma disse eu fiquei bastante receiosa com o primeiro episodio de 1h e 30m mas depois fiquei tão vidrada que nem vi o tempo passar e acabei logo na semana de lançamento. Também não gostei de alguns indícios do trailer e fiquei louca quando soube que é inspirada em um livro ♥

    • Aninha

      Oi, Thayline! Pois é, também fiquei bastante feliz em descobrir que a série é inspirada em livros. Bom que sabemos que há muita história da Anne pra contar, né? Essa série é um encanto! ♥

      Beijocas e obrigada pela visita!

  • Flavi – Memorias de uma Guerreira

    Concordo com você no ponto sobre o tamanho de episódios, sobre qualquer série, não especificamente só essa. Mas como disse ser uma serie leve, não tem porque ficar mastigando algo que já conseguimos engolir, não é mesmo? Mas eu não conhecia ainda e fiquei encantada om a história de Anne! Quem sabe se eu animar eu acabe assistindo ahhahha!

    • Aninha

      Anima sim, Flavi! É uma história muito bonita. ♥ E verdade, muitas séries mereciam episódios mais curtinhos — exceto Game Of Thrones, haha. Essa série se fosse 1h30 cada episódio eu não acharia ruim, hahaha.

      Abraços e obrigada pela visita, Flavi!

  • Thaís

    Oi, Aninha! Eu vi a série por indicação da Dai do Colorindo Nuvens e devorei numa noite de sábado só! Realmente o piloto tão demorado quase me fez desistir de ver a série, mas valeu à pena insistir nos próximos episódios. E nossa, eu me senti muito mal shippando duas crianças. :( Essa parte do romance realmente ficaria melhor numa próxima temporada.
    Mas em geral, eu amei a série e me apaixonei pela Anne! Eu lembro que minhas coleguinhas ruivas na época do fundamental também sofriam com apelidos e minha priminha é ruiva natural também e sofreu com umas chateações por parte de colegas. A Anne devia dar uma passadinha no mundo atual e ver o quanto ela ia fazer sucesso com o cabelo dela. hhahaha

    Excelente resenha!
    Um beijo.

    • Aninha

      "Eu me senti muito mal shippando duas crianças." SIM, OMG, SIIIIIIIM! Achei bastante precipitado esse romance deles. Poxa, deixa a menina com seu imaginário fantástico. Quando começa a colocar situações mais adultas acaba com todo encanto infantil, né. Ah se Anne soubesse o quanto o ruivo está em alta hoje em dia… hahahaha! Nasceu com o ruivo dos sonhos! ♥

      Beijocas e obrigada pela visita de sempre, Thaís ;*

  • Laura Nolasco

    Não vi ainda, confesso que a "capa" da série na netflix me deixou com um certo preconceito, achei esquisita… Mas depois de uma amiga recomendar e desse texto, fiquei super a fim de ver!
    Não tinha visto nada sobre a história ainda, mas realmente parece legal!
    Beijos!

    • Aninha

      Sim, confesso que também achei a capa um pouco estranha. Deve ser porque tem muito photoshop ali envolvido na carinha da protagonista. Mas assista, sim e depois me conta se gostou, Laura! Vale super a pena. ♥

      Beijocas e obrigada pela visita! ;*

  • Fernanda Bastos

    Eu assisti logo assim que entrou no catalogo do netflix e confesso que me surpreendi, gostei mais do que esperava. Realmente a fotografia dela é incrível e não sabia que tem livros, vou procurar para ler.

    • Aninha

      Pois é, legal que tenha livros, né? Bom que agora a gente sabe que ainda muita história para contar, hehe.

      Beijocas e obrigada pela visita, Fernanda! ;*

  • Carla Vieira

    Eu AMO essa série de todo o meu coração! Comecei a assistir sem nenhuma pretensão e me apaixonei pela história!
    Beijos e adorei a resenha <3

    • Aninha

      Como não se apaixonar, né Carlinha ♥ Que bom que gostou da resenha!

      Beijocas e obrigada pela visita ;*

Veja mais comentários:
1 2 3
ir ao topo