Pessoalidades

Sem plateia

Acontecem coisas que não podemos prever. Acontecem coisas que não queremos. Acontecem desvios de planos. Acontecem que as relações se esfriam, independente do tipo. Acontece, às vezes, que a verdade é tão injusta que mentimos para nós mesmos fingindo que está tudo bem, ou passamos a maior parte do tempo tentando fazer com que a situação se reverta. Não sei se faz muito sentido para você, mas eu me sinto assim neste exato momento: distante. Distante de todos, porém tão perto. Isso é paradoxal, eu sei, mas é que a verdade é essa.

Deixei de tentar reverter situações do meu dia-a-dia e resolvi simplesmente deixar fluir. Percebi que falar ultimamente não está adiantando, então prefiro ficar calada. Há assuntos que não gosto de comentar por não saber mesmo, então para não falar abobrinha eu fico quieta. Não é o "sofrer calada" como você deve estar pensando. É diferente. Mesmo eu tendo opiniões diferentes, é bom escutar os outros, mesmo eles não querendo me escutar. Me torno mais flexível diante dos fatos da vida. Gosto de ficar na minha e escutar… Não sou muito de falar em determinadas situações. Sei o que sei, e se minha intenção de compartilhar minhas opiniões for ignorada, não forço a ninguém a ouvir. Deve ser por isso que escrevo tanto aqui… não preciso cutucar para que alguém me escute.

Jamais quero ser julgada como a "garota incompreendida". Isso além de ser clichê é egoísmo. Não vou ficar andando por ai e choramingar. Isso já é chamar a atenção! E jogar as coisas para o alto e dizer tudo sem pensar também é um modo de chamar a atenção.

Acabei começando uma coisa e entrando em outra, hehe. Mas é que estou vendo acontecer coisas que não gosto de meter o nariz. Não têm a ver comigo. Ou melhor, têm sim, mas virou uma situação tão repetitiva, que nem me importo mais. Então, dou de ombros… deixo as coisas acontecerem, já que não posso controlar.

Enfim, é tudo uma questão de opinião, não é? Para mim há muitos casos que o "guardar para si mesmo" não me faz sentir mal, que a opinião dos outros somente serão a dos outros, e só será um novo ponto de vista para eu tomar conhecimento. E isso não me machuca de maneira alguma. Estou gostando de estar um pouco distante das pessoas para pensar e ler meus livros. Estou gostando de estar sozinha em casa e colocar as minhas músicas no último volume (aprendi a gostar) e pensar em coisas alheias, ou não pensar em "nada".

Às vezes é tão bom não ter plateia em determinadas situações.


Comentários

  • bih

    Olá Ana! 😊
    Digamos que eu também sou assim, prefiro ficar calada do que falar besteira :/
    Só que se alguém vem discutir um assunto, sendo que eu sei do que se trata, não consigo ficar na minha ushuashaus ;-;
    Tá lindo o novo tema, ficou bem cute (L)
    Comprei Amanhecer no dia que lançou, também li pela internet mas, é sempre ter o livro em mãos :)
    Obrigada pela visita e desculpa a demora pra responder :)
    Bjús e sucesso :*

  • Maye

    Isso já aconteceu comigo, mas acredite eu nem sei o que pensar direito ainda. Esse sentimento estranho de estar tão perto e ao mesmo tempo estar tão longe vai e volta e eu fico sem saber o que fazer ou se é normal. Pelo menos eu sei que não sou a única a sentir isso…

  • Lilian Britto

    Oi Aninha!!! Pois é menina, eu não consigo ficar quieta diante das coisas. Tem vezes que eu até tento, mas no final, acabo explodindo sabe. Eu gostaria mesmo de não ter opinião sobre tudo, mas eu sempre tenho, sabia?! Eu sou louca né… É meu jeito. Já me ferrei pra caramba por falar o que eu penso, sem dó nem piedade. Um dia, quem sabe, eu me corrijo né 😊

    Beijos Ana, bom final de semana (L)

    P.S.: Meu "Amanhecer" chega na 2ª feira, weeeeeeee!!!!

  • Carina

    Oie Aninha!
    Hoje em dia eu sou totalmente na minha, mas já fui de falar tudo e mais um pouco. Das coisas que eu achava, da minha vida.
    Aprendi que a gente não ganha nada com isso!

    Uuh, fiquei ansiosa pelo Madly Luv Ratings! (L)

    Bjos!

  • Biia

    Oiie Ana.
    Eu criei o péssimo hábito de falar na cara dos outros,na maioria da vezes gritando as coisas que me irritam,acho que é reflexo de ter guardado tudo quando eu era pequena.

    Te indiquei pra um meme (L)

    xoxo

  • Patricia*

    tem muita coisa que guardo só para mim também.
    e quando estou sozinha faço muito isso também (:

    e parabéns por ter ganhado os awards

    beijoos ;*

  • Camilla Martins

    Hi!

    Ah, sou do tipo que fala na cara, ou então sou falsa mas deppois me arrependo e falo na lata tbm! Só tenho 2 amigas que confio de verdade, a minha BFF e a minha mãe… Elas não contam as coisas que desabafo para ninguém, mas acho minha BFF mais calma!

    Eu nunca guardo as coisas e segredos, sempre conto, eu não aguento! Minha boca não é túmulo! É por isso que é melhor nem me contar segredos! :@

    Seu blog tá de pa-ra-béns! (L)

    :*

Veja mais comentários:
1 2
ir ao topo