Eis aqui um post de vergonha (ou não), haha. Já faz algum tempo que eu não trago um post que não envolvesse cabelo, design ou ilustração, haha, e fui lembrando de alguns filmes que adoro que achei que seria legal de compartilhar. Capaz que tenha alguns filmes que você não goste ou que achou sem graça, mas saiba que há um coraçãozinho aqui que ama estes filmes e não deixaria de ver se aparecesse na sessão da tarde ou ali no Popcorn Time, hehe.

John Carter: Entre Dois Mundos
Um dos maiores fracassos de bilheteria da Disney na última década (e um dos filmes mais caros da história do cinema), John Carter é um filme que JAMAIS me canso de ver — se eu vi umas 6 vezes deve ser pouco. É a história de um rapaz que acidentalmente encontra um amuleto capaz de teletransportar para Marte e descobre que o planeta está no ápice de uma guerra civil. Por causa da variação da gravidade ele acaba possuindo certas habilidades, tornando-se a única esperança para ajudar a princesa Marciana de salvar o seu mundo. Eu juro que não entendo porque a geral não gostou deste filme. É cheio de aventura, tem romance, ação e uma fotografia fantástica! Tá certo que o roteiro é meio blé, mas dane-se, tem ALIENS (amo aliens!). 😎 Veja o trailer.
Meu Namorado é um Zumbi
O mundo acabou e está infestado de zumbis (grande novidade), e quem sobrevive não faz ideia que alguns dos mortos-vivos têm um mínimo de consciência. E imagine só, você está lá com o seu grupo de amigos lutando para conseguir um pouco de mantimentos para a sua comunidade quando, do nada, são atacados por uma horda de zumbis! SÓ QUE: você é salvo por um deles (oi?), e você nem imagina que esse seu zumbi heroi vive em crise existencial e adora comer cérebros porque consegue absorver as emoções e lembranças, hahaha. E tem mais: você se apaixona por este zumbi. É um filme tão ilógico, mas tão impossível e creepy que achei fofo, haha. Veja o trailer.
American Pie: O Livro do Amor
A história do filme é sobre um grupo de adolescentes que encontram um livro antigo escondido na biblioteca da escola que fala sobre as primeiras experiências sexuais dos escritores. Com hormônios à flor da pele, os rapazes tentam seguir as dicas do livro, só que cometem várias gafes pois há várias partes do livro que faltam e são mal interpretados. Roteirinho chatinho, mas querendo ou não é engraçado. Ok, você pode me julgar por gostar deste besteirol, mas sou perdoada se eu disser que eu só gosto deste filme porque tem o fofo do Alfafa de Os Batutinhas? Hahaha! Não me conformo que ele cresceu! Veja o trailer.

A Ilha da Garganta Cortada
Foi um filme super marcante da minha infância. Como esquecer de um filme típico de sessão da tarde que envolve a busca por um tesouro perdido, aventura, ação, romance e o melhor de tudo: uma mulher pirata! Geena Davis foi a mulher da minha infância, e um dos meus (vários) sonhos de infância era ser uma pirata linda, sexy, inteligente e corajosa que nem ela. Veja o trailer.
Solomon Kane, o Caçador de Demônios
Eu tenho uma queda muito grande por filmes medievais que envolve algo sobrenatural tanto quanto eu amo filme de ficção científica e aliens. Então, qualquer filme que aparece por ai eu vejo, e amo, não importa se é bom ou ruim, haha. Solomon Kane, apesar de ser bem marromeno vendo de forma geral e bastante previsível, eu adoro. Com frases de efeito para dar um tchan na batalha, o cara mesmo ter perdido praticamente todo o sangue do corpo e um braço ele está lá lutando como se não tivesse um arranhão. É uma versão piorada de Van Helsing (outro filme que também sou apaixonada), só que sem Hugh Jackman ( 😢 ), lobisomens e Frankenstein, só demôniozinhos básicos mesmo, haha. Veja o trailer.
O Destino de Júpiter
Assim como John Carter, O Destino de Júpiter foi um fracasso de bilheteria e de 0 a 5 estrelas, nem duas e meia estrelas ele recebeu pelo público geral. Gente, será que eu tenho tão mal gosto assim? O filme é super bacana, a história também é bem legal e com ótimos atores, mas por possuir um roteiro meia boca e de pouca profundidade acabou fazendo com que a maioria das pessoas não o levasse a sério, nem para um passatempo para distrair a cabeça. Mas mesmo assim eu gostei. Adorei a história, adorei todo o cenário, fotografia e efeitos especiais. Quando eu sai do cinema eu estava toda animada, mas quando eu vi meu namorado e todos os outros amigos de cara amarrada e reclamando o quanto o filme era péssimo eu quis morrer de indignação. 😤
Às vezes me pergunto se eu não tenho um "filtro crítico" mental para dizer quando um filme é bom ou ruim, hahaha, mas a verdade é que eu me envolvo e acabo viajando na maionese, que acabo gostando demais do filme (mesmo sendo uma caca) ou ou o odiando com todas as forças (mesmo sendo bom, como Gravidade, com a Sandra Bullock), haha. Loucura, eu sei, mas sou assim também com os livros. Ou então, gosto de um filme só por causa de um ator ou atriz em questão, como aconteceu no caso Alfafa no American Pie (fala que não é absurdo ter Alfafa e American Pie na mesma frase? haha), assim como a Mila Kunis (minha eterna Jackie escandalosa de That '70s Show) e o Magic Channing Tatum (entendedores entenderão) em O Destino de Júpiter.
E você? Qual filme que é considerado ruim pela maioria das pessoas que você ama de paixão?