Pessoalidades

Rotina e Oficina

A rotina já começou e minha primeira noite mal dormida por causa de trabalho já aconteceu. Descobri que Desenho Técnico é a pior matéria do curso (até agora) e tive que escrever folhas e mais folhas só de teorias sobre pontos, retas, ângulos etc numa folha de papel A4 com margem. Em todas as folhas fui obrigada a traçar as linhas com espaço de 1cm cada uma com uma lapiseira que sempre quebra a ponta (0.3 mm é o Ó!), além de escrever somente em letra de forma e tudo sendo escrito a lápis HB (lá se vai a época de escrever com lapiseira #mimimi).

A aula que estou gostando mais (por enquanto) é a de Desenho de Observação. Eu não consigo encarar isso como aula, mas sim como uma terapia, apesar de ser difícil de desenhar algumas coisas. Eu consigo esquecer dos meus problemas quando estou quebrando cabeça para tentar deixar o desenho perfeito, e minha mania de perfeccionismo ajuda nessa hora.

Ontem tive oficina de fotografia — que foi perfeita por sinal, mesmo com 4 pessoas no auditório, hehe. Perdi uma aula de História da Arte, mas essa dá para repor lendo as cópias que o professor passa. Depois que eu receber o certificado de atividade complementar eu mostro a ele para não ficar com falta na lista de presença. Nesta quinta feira eu também terei outra oficina sobre Introdução ao Desenho e Hibridização Digital envolvendo animação, e ainda por cima ganharei CD com programas e tutoriais *_* Posso estar perdendo aula, mas não perco isso por nada neste mundo. Parece que sou uma das poucas daquela sala que se importa com essas atividades extras, ninguém está nem ai com nada. O.O

Enfim, daqui a alguns dias eu volto com mais novidades =P

Feliz dia das mulheres (atrasado, sorry)! Sabe, eu gosto muito deste dia porque tem um grande significado histórico. Em 1857, operárias de uma fábrica de tecidos em NY fizeram uma grande greve por causa da grande carga horário de trabalho (queriam reduzir de 16 para 10 horas diárias) e para reivindicar o direito de ter o mesmo salário que os homens. Mas, infelizmente, estas mulheres foram trancadas dentro da fábrica e todas morreram carbonizadas devido ao incêndio provocado pelo próprio governo! Então esse dia não é para comemorar, mas sim para lembrar que nós mulheres, precisamos ser respeitadas e valorizadas ;D


Comentários

Ao comentar, você alega que está de acordo com a política do blog e de privacidade, consentindo o armazenamento de seu nome e e-mail nos cookies. Os comentários são moderados manualmente e podem levar algumas horas até serem divulgados ao público.

  • thaah

    Nossa, eu odeio escrever com letra de forma, a minha é péssima. :~
    KSPEKSPEKSEPSKEPSEK.
    Nossa, eu adorei saber esse negocio sobre os dia internacional da mulher, que a propósito, eu não sabia! :O
    ah, e eu li o seu post mais recente, eu sinto muito Aninha, e de qualquer forma, eu acho que eu sei mais ou menos o que é isso. eu já sou uma pessoa emotiva por natureza, uma manteiga derretida que chora por tudo e todo o tempo.
    mas agora eu estou meio que sentindo tudo dobrado, triplicado. sabe? é como se sentisse as minhas emoções mais aguçadas. puxa se eu digo sim, e alguém diz não, meus olhos já enchem de lágrimas. espero que isso seja só TPM, porque eu não aguento uma vida inteira assim.
    eu espero sinceramente que as coisas melhorem ai para você também!
    Beijos :*

  • Nick

    cont. ahhhh,e que Deus abençoe vc e tua família!JESUS é a solução pra tudo!Ele é teu melhor amigo e é poderoso pra fazer infinitamente muito mais do que pedimos ou que pensamos!te dólu viu bjinhuxxx

  • Nick

    Lindaaa *-*
    Não comentei no outro post pq nao dá… mas olha,fica calma,td vai passar,td vai dar certo…eu me preocupo com você tá? não qro ver vc tristinha,me dá um sorriso dá? =D ahhhhhhhhh isso ae *___* te admiro muito e faz tempoooo,soh não sou de comentar mas leio todos teus posts! te adoro muito e aki está lindo como sempre!mta força,mta paz,mta luz pra vc linda bjuuu [sou a nizerff do twitter]

  • Monika

    Seu curso parece ser ótimo!
    Estudar o que você gosta é simplesmente a melhor coisa do mundo, não?
    Torcendo por vc!

    Quanto ao dia da mulher, é realmente uma data muito importante e que deve ser sempre lembrada, e não ser só mais um feriado no ano…

    Bjus!

  • Amanda Maia

    Anaa! Posta umas dicas de desenho, se tu já recebeu algumas? =*
    Tô adorando acompanhar o curso pelo teu blog!

Veja mais comentários:
1 2 3 4
ir ao topo