Passeios e Viagens

Realizando um sonho: Londres!

Para quem mal saiu do seu próprio estado nos últimos anos (só para o interior), quando penso que farei uma viagem internacional eu fico tão ansiosa que não estou sabendo lidar com as minhas emoções, haha. Sim, eu vou para Inglaterra! Vou finalmente conhecer daqui a dois meses a tão amada Terra da Rainha que conquistou o meu coração quando era pequena — mais precisamente aos 9 anos de idade, quando li pela primeira vez Harry Potter e a Pedra Filosofal. ♥

Antes que você imagine que será um intercâmbio ou patrocinada por alguma agência… Não, não será. — até porque não sou ~brogueira~ famosa né benhê, rs — Será uma viagem de férias por minha conta e risco mesmo, haha.

I'm going to London!

Um souvenir que guardo com todo amor e carinho há anos: o Mr Routemaster, o icônico ônibus de dois andares londrino!

A ideia de fazer esta viagem aconteceu no final de fevereiro, onde eu e uma amiga (a Laryssa, ex-colaboradora do blog A World to Read) estávamos conversando num restaurante sobre uma possível viagem para a Bienal do Livro neste ano e o quanto gastaríamos. E então, do nada, nos perguntamos: Quanto será que gastaríamos para visitar nossa amiga Neli, em Londres? — Você provavelmente a conhece se já entrou no blog dela e também por ver as fotos do seu noivado e casamento que fotografei e postei aqui no blog! — Foi então que, sem compromisso mesmo (juro), entre nós 3 começamos a fazer anotações e uma breve pesquisa de preços de passagens, nossos gastos, o quanto poderíamos poupar por mês até chegar a data, qual seria a média de pounds que poderia gastar por dia sem passar dificuldades… E depois disso vimos que sim, seria totalmente possível!

Depois de conversar bastante, nós decidimos que iríamos ficar uma média de 6 dias de acordo com nosso orçamento, e a melhor época seria no mês de setembro por vários motivos: aniversário da Neli (que foi o principal motivo da visita), do meu (haha) 😎 e também por ser uma época gostosa que é beeem finalzinho de verão e início de outono, um climinha super gostoso de aproveitar na Terra da Rainha sem morrer de calor ou de frio, haha.

Não posso negar que o blog está envolvido no orçamento desta viagem, pois está sim, e isso me enche de orgulho! Se não fosse pelos meus freelas (que a maioria vêm por conta de leitorxs do blog ou por recomendação de pessoas que me conhecem por aqui), esta viagem não aconteceria e a cada vez que penso nisso me dá vontade de me dedicar mais e mais no meu blog e em meus projetos. 😊 Eu tinha a impressão que bancar uma viagem internacional era só coisa de gente rica, mas percebemos que a realidade, quando tudo se é bem planejado, não é preciso ter rios de dinheiro para viajar fora do país e realizar o seu sonho. Com jeitinho, tudo se resolve. 😍

Mr Routemaster (que, por acaso, ganhei da Neli) e o meu passaporte. :)

Mr Routemaster (que, por acaso, ganhei da Neli) e o meu passaporte. :)

Eu estou me coçando muito para comentar com você todos os detalhes desta viagem, sobre o voo (que terá uma escala num lugar muito especial 😊 ), os lugares que vamos visitar e tudo mais… Já montamos todo o roteiro prévio para termos noção do que faremos em cada dia, mas só não conto agora pra ti porque ainda quero arrumar mais alguns detalhes. Tenho a esperança de fazer mapinhas e traçar rotas nestas proximas semanas pra realizar os tours por zonas para otimizar os passeios e visitar o máximo de pontos turísticos possíveis nestes 6 dias. Quando tudo estiver mais organizado eu venho mostrar aqui para você e compartilhar experiências! Hoje mesmo só venho contar a grande novidade (que eu estava segurando há meses, rs), compartilhar essa felicidade e fazer a promessa a você de que já estou com vários tópicos de posts anotados sobre esta viagem. Quero registrar ao máximo aqui no blog!

Você já fez uma viagem internacional? Se sim, como foi sua primeira vez? Se não, qual lugar que você sonha tanto em ir? Conte-me aqui nos comentários! 😍


Comentários

Ao comentar, você alega que está de acordo com a política do blog e de privacidade, consentindo o armazenamento de seu nome e e-mail nos cookies. Os comentários são moderados manualmente e podem levar algumas horas até serem divulgados ao público.

ir ao topo