Pessoalidades

Querido Diário…

Ontem de noite eu estava dando uma olhada nos meus diários de quando eu tinha 14, 15 e 16 anos. Escrevi em dois cadernos nestes três anos: um caderno de 10 matérias e um caderninho de 96 folhas, daqueles que alguns fazem de agenda. Percebi o tanto que eu era ingênua nessa época… fiz cada bobeirinha achando que o mundo conspirava contra mim e notei que eu fazia o típico joguinho de "Por que ninguém me entende?" Quanto drama, meu Deus!

Li algumas páginas e a nostalgia tomou conta. Foram momentos tão bons… eu realmente acreditava que o mundo tinha "parado de girar" pois eu acreditava que aquela época duraria para sempre. Meu Deus, parece que isso foi a décadas e não em apenas uns três anos atrás! Tanta coisa mudou, tantas pessoas foram embora e mudaram… Saudades eu tenho, mas estes momentos que tive nem valeriam a pena se continuassem atualmente. Não teria a mesma magia e a intensidade seria diferente. Nem faço questão de pensar de como seria hoje se tudo isso continuasse, e nem devo, melhor dizendo.

Era tão bom escrever em uma caderno sem esperar que alguém o leia algum dia. O meu único objetivo era dizer o que eu queria falar para todo mundo ou apenas para uma única pessoa, mas não podia. E eu esperaria ler isso no futuro alguma vez para relembrar o passado com todos os detalhes, como fiz ontem. Eu não esperava por comentários e muito menos era aberto para o público, e notei que parei de escrever em diários logo quando eu criei o blog. O blog virou uma espécie substituto dos meus diários. Não que não goste disso, mas é que há coisas que eu queria escrever, mas não seriam convenientes, então eu guardo para mim mesma ou escrevo apenas palavras soltas em um papel qualquer.

Creio que você já deve ter percebido que não escrevo as coisas da minha vida pessoal com tantos detalhes como eu escrevia a alguns meses. Eu não vejo mais tanta graça nisso e o medo de alguém daqui do lado de fora, da minha vida, ficar lendo o que escrevo aumentava a cada post que eu publicava. Então, quando entrei no novo cursinho eu decidi parar de escrever as coisas detalhadamente. Agora eu não tenho mais medo de mostrar meu blog para as pessoas e já dei meu endereço do blog para quase todos os meus amigos.

Eu tenho um dinheirinho guardado que ganhei de aniversário antecipado. Com ele irei em uma papelaria e comprar um caderno para eu voltar a escrever minhas coisas. E eu preciso muito disso, já tem coisas que eu não devo mais contar aqui. Claro, se tiver algo que eu sei que seria legal publicar aqui eu pego uma página do meu diário e reescrevo aqui.

Fique relax que o blog não deixará de ser atualizado. Só os comentários que não são respondidos da maneira que tudos acham que deveria ser, né 😭 Mas eu sempre consigo arranjar um tempinho para postar, isso eu posso garantir 😊


Comentários

Ao comentar, você alega que está de acordo com a política do blog e de privacidade, consentindo o armazenamento de seu nome e e-mail nos cookies. Os comentários são moderados manualmente e podem levar algumas horas até serem divulgados ao público.

  • Maay

    Oiiee.. 😊
    Ah aniinha, há coisas que escrevou ou que penso que realmenter tenho medo de escrever no blog.. por ser uma coisa pública.. e de pessoas que convivem comigo lerem etc..
    to com saudades, precisamos de férias logo pra voltar a conversar no msn! ;P

    Beeijos com carinho,
    maay

  • Thaynnara R.

    eu nunca tive um diaria porque nunca tive paciencia e não gosto de compartilhar minha vida, nem com um caderno. é era eu ter algum tipo de desabafo com qualquer coisa ou pessoa. Sempre preferi guardar as coisas para mim mesma, não sei porque. Alguns assuntos da minha vida – varios! – são dificeis de se falar ><

  • Luca

    por várias vezes eu tentei escrever em cadernos e tudo mais, mas nao tinha uma organização pra fazer tipo : vou escrever todo dia!…nao conseguia ! UHAUAAH mas sempre tentava e nao passava da primeira folha x.x mas as pessoas mudam meso =/ e nossos pensamentos tbm!
    aa eu tbm tenho sei la,…medo… de alguém da minha vida, minha familia, meus amigos de fora da internet sei la…vejam o que eu escrevo no meu blog UHAUAUAH tenho vergonha x.x
    abraços!

  • Raiza

    "Não que não goste disso, mas é que há coisas que eu queria escrever, mas não seriam convenientes, então eu guardo para mim mesma ou escrevo apenas palavras soltas em um papel qualquer." Isso acontece comigo.
    Tenho sérias dificuldades de me expor no blog, sabia!

    Eu não tenho diário, nunca tive, mas tenho meu caderno que registro meus sonhos, é um tipo de diário, pois quando leio os sonhos antigos, lembro de cada fase em que eu estava passando. É completamente nostálgico como você disse. É bom!

    Amei seu post. *-*
    Bjs

  • Pedruh

    Tambem tenho uns cadernos com poemas e coisas escritas. uma professora nos pediu para fazer como trabalho, e eu peguei gosto xD

    Uma amiga minha era vidrada em agenda, ela PEDIA pra gente escrever recados para ela. tudo ela colava lá. kkk

    E ela escrevia tudo lá, e a gente lia. kkkk
    Tudo era incompreensivel. É a aborrecencia.

    Acho legal registrar nossa história em papel. É bom para relembrar. Vc nao lembra sempre dos acontecimentos. Lendo vc revive. 😀

    Beijao Ana. 😊
    Te adoro E-F *3*

Veja mais comentários:
1 2 3 5
ir ao topo