Pessoalidades

Quando deixei de ter medo

Sempre fui muito medrosa. E quando digo muito, não estou exagerando. Acredito que todos nós temos medo do que é novo e diferente, estou certa? A zona de conforto vira nossa melhor amiga e esquecemos que há um mundo de possibilidades lá fora, das quais podem nos dar melhores oportunidades e simplesmente não enxergamos de tão acostumamos estamos a viver dentro de nossa pequena bolha.

Eu adorava a minha bolha. Meu emprego era ótimo, meu salário também era bom (considerando a média do salário de um estagiário), e fiz amizades lá que levarei para a minha vida toda! Fiquei lá por mais de dois anos, e creio que se continuasse, poderia cogitar a ideia de que eu poderia ser contatada no final do ano, logo após de eu me formar.

Era tudo perfeito. Mas chega um ponto que você precisa questionar. Fazia o que eu amo, mas será que bastava? Ok, se eu fosse contratada, como eu poderia crescer? O que eu poderia aprender de novo? Foi então que aconteceu.

Surgiu uma proposta de emprego para trabalhar como designer dentro de um centro integrado de educação à distância dentro da Universidade que estudo. Uma chance de emprego, e não apenas um estágio! Fiquei com tantas dúvidas, você não faz ideia. E o medo bateu de frente à minha porta.

Quantas vezes já desisti de enviar meu currículo para algum lugar simplesmente por medo? Será que lá eu conseguirei trabalhar da mesma forma que eu trabalho aqui?, pensava. E simplesmente cobria meu olhos e continuava estagnada. Percebi que em meu estágio pude aprender tudo o que eu poderia aprender. Cresci muito como web designer, como pessoa, e aprendi a trabalhar em equipe. Eram layouts atrás de layouts, protótipos atrás de protótipos. E ai? O que eu poderia aprender de novo depois de tanto tempo fazendo o mesmo trabalho? Eu precisava encarar.

Hoje estou fazendo coisas que não imaginava que poderia fazer até então. De interface de jogos educativos até ebooks interativos. E sei que virá muito mais. E estou amando cada minuto neste novo emprego, aprendendo coisas diferentes e fazendo novas amizades. Sem contar que é muito mais pertinho da minha casa e fica em frente à minha faculdade, é lindo de viver!

Quem sabe, trabalhando na Universidade, eu não consiga outras coisas e continuar com meus estudos? Há tantas outras coisas novas que eu poderia vivenciar… Uma pós-graduação, um mestrado, ou até um intercâmbio!

Agora sei que o medo era um monstro que me cegava, e que a bolha em que eu vivia passava uma falsa sensação de conforto, sem expectativa nenhuma para meu futuro. Isso me impedia de ver o quão maravilhoso é o mundo lá fora, cheio de oportunidades e desafios novos para ser enfrentados e superados.

O dia que deixei de medo, foi um dos dias mais felizes que já tive até hoje. O dia que disse sim. 😊

E você? Já superou seu medo hoje? ;D


Comentários

Ao comentar, você alega que está de acordo com a política do blog e de privacidade, consentindo o armazenamento de seu nome e e-mail nos cookies. Os comentários são moderados manualmente e podem levar algumas horas até serem divulgados ao público.

  • Nine

    Amém *-* Sim, mandei no face, hihihi. Eu ia mandar uma mensagem, mas estava sem crédito :/
    óh, ele aqui: https://www.facebook.com/anaflaviacador/posts/515199301882096

    hauhaahauhu, achei que não tinha chegado, mas achei aqui. É que você recebeu tantos e não deve ter visto 😲 Beijos s2

    • Aninha

      @Nine, obrigada por ter me falado!
      Eu realmente não tinha visto, mil desculpas! Tentei responder todos e no meio de tanto eu acabei não vendo logo o seu. Me desculpa, ai que vergonha! >.<
      Já respondi lá, viu?

      Beijocas!

  • Sofia

    Também sou muito medrosa. E no momento, estou com medo de uma coisa, e por causa disso não estou bem! Esse seu texto veio na hora certa, Ana! A coisa mais difícil para mim é superar meus medos, enfrentar. E espero que depois que eu consiga enfrentá-los eu consiga ficar em paz e muito mais feliz! Estou com saudade de conversar com você! Um beijo

    Doce de Menta

    • Aninha

      @Sofia, que bom ver você por aqui! Faz tempo que a gente não se fala pelo Tumblr, não é? Acabei saindo um pouco de lá. Só apareço lá para dar likes kkkkk
      O medo por um lado é bom pois nos faz refletir… mas é melhor ainda quando superamos ele. Faça isso um dia e verá o quanto é bom 😊
      Tem meu total apoio, hehe 🙂

      Um beijo grande flor, e obrigada por tudo!

  • Lauriane Martins

    Fiquei feliz em receber um e-mail me parabenizando! Vim agradecer e me deparei com esse post.
    É a realidade de muitos. Eu gosto do diferente e não me apego. Medo sempre tenho, mas levo comigo o seguinte lema: Se eu não fizer, não vou saber se vai dar certo ou errado. Então, vivo!
    Beijos e continue se arriscando!

    • Aninha

      @Lauriane, que bom que gostou do e-mail! Outros assim virão, pode contar com isso, hehe. Fiz isso porque achei que seria uma experiência legal com os leitores daqui do Madly Luv, mandando mensagens para ver se anima um pouco o dia sabe? Um dia recebi de alguém e fiquei tão feliz… pensei que poderia fazer o mesmo com vocês!

      Um beijo, e que todas nós continue arriscando. Melhor se arrepender por ter tentado do que ficar na dúvida de saber do que poderia ter acontecido né?

      Beijocas!

  • Camila

    Ah, eu adoro a forma que você escreve!
    Inspira, da esperança… até nos textos mais simples!

    A zona de conforto é a escolha da maioria das pessoas, mas é notável que as pessoas que tem sucesso e são mais felizes, são as que têm coragem de arriscar e conhecer o novo. Que bom que você arriscou!

    • Aninha

      Com certeza né @Camila 😊
      Por isso sempre precisamos ir rumo ao sucesso, superando nossos medos.

      Um beijo grande e obrigada por tudo!

  • Nine

    Eu me encontrei em suas palavras, haha. É exatamente assim que eu me sentia, ou as vezes sinto.
    Há um tempinho atrás me surgiu uma oportunidade de estágio. Eu tive medo! Muito medo! De não conseguir dar conta das minhas tarefas, de não conseguir fazer o que era proposto. Afinal, eu nunca havia entrado no mercado de trabalho. E foi uma experiência muito boa… quando saí, ouvi palavras que nunca imaginei ouvir. Palavras que me impulsionaram ainda mais a seguir nessa área e que me motivaram a não ter medo. É só encarar! Ser você e dar o seu melhor. Agora, surgiu uma nova oportunidade que sempre foi o sonho da minha vida, na área profissional. O medo? É claro que veio… Mas o deixei de lado e resolvi agarrar essa oportunidade assim ó: _____________o_____________/
    A vida é assim… devemos encarar, sair da zona de conforto e aproveitar o melhor que Deus coloca no nosso caminho! Hihi. Parabéns por essa conquista Aninha *-* Que dê tudo certo pra você…
    Beijos s2

    Ah! Recebeu meu recadinho de feliz aniversário? hihi. Beijos

    • Aninha

      @Nine, sua linda! Que beleza te ver por aqui *-*
      Temos que agarras nossas oportunidades de braços abertos mesmo, né! assim a gente vai longe, e se superando cada vez mais. Acredito que sempre há um dedinho de Deus nesta história, que sempre quer ver nosso sucesso. <3

      Que dê tudo certo para nós *-*

      Qual recadinho, amiga? Você não mandou pelo face né? Lá respondi todos.

      Beijocas!

Veja mais comentários:
1 2 3 4
ir ao topo