Pessoalidades

Programação

Sofri um momento nostálgico ao entrar na sala de aula. Muito pequena para muita gente. Espaços minúsculos entre as filas e gente que nunca vi na vida. Lembrei da minha segunda série: a única vez na vida que fui novata (quando me entendo por gente, tá?, não me lembro no meu primeiro dia de aula no jardim de infância até a primeira série). Que sentimento estranho! Parece que quando você põe o pé na porta, um "enxame" de cabecinhas olham para ti. Ham… não, eu não conhecia ninguém 😭 . Só umas duas pessoas, que eram do meu antigo cursinho, mas que eu não tinha amizade, então dá na mesma.

Eu somente estudava uma ou duas horinhas por dia, pela manhã, a matéria dada no dia anterior. Não foi o suficiente *~* (óbvio!). Então, além de eu estudar de manhã, estudarei um pouco a noite. Concluindo: internet e blog que é bom, nada. Uma horinha antes de Caminho das Índias, para mim, já dá para fixar a matéria. E depois da novela vou ler um livro do vestibular. Na manhã seguinte, faço os exercícios da teoria que estudei no dia anterior.

Está dando certo. Ontem estudei a teoria e fiz exercícios agora a pouco. Não ficou maçante e adicionei uma hora e meia a mais nas horas de estudo em casa. Ouvi dizer que é bom estudar a matéria dada no colégio, logo quando chega em casa, pois é na hora de dormir que o conhecimento "se fixa" no cérebro. No sábado, até a hora do almoço é a revisão da semana e domingo é o "descanso" (lê-se: internet mesmo é só fim de semana, colega).

Enfim, esta será minha programação da semana. Então, peço para não me cobrar comentários, pois não poderei responder mais a todos. Só os blogs que mais gosto, os dos meus amigos, mesmo 😭 Só não quero que me leve a mal caso eu não responda, ok?

PS: Consegui meia horinha para escrever este post, hehe. Até domingo 😊


Comentários

Ao comentar, você alega que está de acordo com a política do blog e de privacidade, consentindo o armazenamento de seu nome e e-mail nos cookies. Os comentários são moderados manualmente e podem levar algumas horas até serem divulgados ao público.

  • Pedruh

    que saudade do meu eu-femeninoo. OHDEUS!
    Ana, estamos quites. Vc "papou" os premios no awards da Larissa =P
    Enfim, vê se estuda direitinho e meu blog nao corre mais perigo (o povo tava dando manutenção e nao falaram nada) –"

    Bjão… te adoro :D

  • Rêeh

    Oie flor, ai volta as aulas muitas pessoas perdem sem tempo na net e enfim…
    aaaai eu sei como é essa sensação que tu descreveu ser a/o novato {a} da sala não é nada legal, sabe chegar no meio do ano e não conheçer ninguem ? *-*
    Mais no final tudo da certo.
    oown amr, sorte aqui com o blog/estudo e até maiis.
    beeijos.

  • Renata

    é bom mesmo distribuir os horários de estudos entre a manhã e à noite… Eu bem que gostaria de voltar a ter um ritmo de estudo, mas não consigo mais…
    Pense que dessa vez você vai conseguir. Não deixe que a frustração de não ter passado te desanime e use-a como um combustível para se esforçar mais!
    Boa sorte no novo cursinho!
    ;*

  • Raiza

    Hum, esse é um bom plano, viu!
    Eu não estou nessa fase de estudo e tal, ainda, mas estarei quando for me preparar pra entrar numa faculdade!
    Enfim, vai dar certo pra você! :D
    Beijo.

  • Beatriz

    Que triste você não ter mais tempo pra entrar Ana 😭
    Mas é a vida de todo estudante não é?
    Semana que vem, sou a próxima. Ainda tive sorte muito grande que minhas aulas foram adiadas.
    Mas, é normal.

    Espero que se habitue ao novo cursinho! ;P
    Beiijinhos ?*

  • Ana Cristina

    Responder comentários não tem tanta importância quanto estudar, você está certa. Tudo bem se não responder o meu comentário, eu gosto do seu blog e vou continuar passando aqui.
    Bons estudos ok?! Beijão!

  • Lola

    É, Aninha… tenho certeza que seus reais leitores entenderemos sua situação. Está mais que certa. Boa sorte nos estudos, até mais! Beijos! ;*

  • Camille

    Entendo você, vou voltar às aulas amanhã (porque passei mal a semana inteira, desde quinta passada) e internet só vai dar no final de semana, blog e afins só não vão ficar abandonados pelos preciosos posts pré-programados 😜
    Beijocas e boa sorte, pra nós duas!

  • Maye

    Que barra! Mas eu sei como é isso exatamente por eu estar passando pelos mesmos problemas, só que eu estou começando a pensar nas faculdades só agora e nem quero pensar que eu vou ser reprovada, eu tenho mesmo é que começar a estudar mais, isso sim.

  • Camilla Martins

    Hiiie!

    Putz… olha eu não sei como é essas coisas de falta de tempo, pois eu ainda estou na 6ª série. Mas pode crer que eu simplesmente odeio quando chego em casa e só posso entrar no PC depois daquela pilha de lições. E então algumas vezes eu falo que não tem lição, entro no pc e de manhã faço escondido! NSJAONSOAJNSAJ'

    Enfim, boa sorte pra ti! 😊

    Beijonas! :*

Veja mais comentários:
1 2 3 4
ir ao topo