Pessoalidades

Para sempre

Na história de Alice no País das Maravilhas, Alice faz uma simples pergunta: "Quanto tempo dura o que é eterno?". Então, o Coelho responde "Às vezes, apenas um segundo". O Eterno é a mesma coisa que Para Sempre, não? Se é para sempre, portanto jamais acaba. As definições sobre o amor e felicidade plena sempre são ditas como eternas. Que dizer que amar alguém e depois desamar jamais foi amar só porque não foi para sempre? Ah, para né.

Juras de amor entre beijos podem ser sim eternos; até o fim do romance, e mesmo assim não ser mentira — quem garante que não amou, oras? Você é um simples humano como eu e como um outro qualquer, como você garante que tem plena certeza que não foi aquele amor sendo que nem presenciou? Aquele momento de troca de olhar que você lê tudo o que uma poesia não descreve, também foi eterno — quem garante que não passou de uma simples troca de olhar momentânea entre dois estranhos? Um abraço gostoso dura milhares de anos, até o cheiro da outra pessoa deixar de ficar na sua roupa. Um sonho dura sua vida inteira, até você cair no buraco e acordar assustado. Você levou uma eternidade para terminar um trabalho, mas demorou apenas algumas horas do relógio.

Penso, o tempo é relativo, logo, todo o resto é — até a eternidade.

(fotos via weit # fonte de inspiração: Joaninha Pensante)


Comentários

Ao comentar, você alega que está de acordo com a política do blog e de privacidade, consentindo o armazenamento de seu nome e e-mail nos cookies. Os comentários são moderados manualmente e podem levar algumas horas até serem divulgados ao público.

  • Marianna

    ooooi…
    …Nossa, post perfeito. Você colocou tudo que nós sentimos quando…amamos. Por falar nisso, venho aqui todas as vezes em que tenho algumas dúvidas ou quando quero ler seus posts, acho aqui um lugar muito, legal, o tema é lindo e também eu gostei muito da história da sua hospedagem. AAH, para não me esquacer, vou perguntar logo: Ana, eu posso colocar o link do Madly no meu blog? como um "recomendo"?
    Obrigado desde já pela atenção.
    tchau…

    • Ana Flávia

      Fico feliz que gosta @Marianna 😊 E é claro que pode colocar o link, nem precisava pedir ;D

  • Maíra

    Nossa, com certeza de acordo! Também acho que devemos viver mais do que pensar se é para sempre ou não!
    Como diz aquela música "Para sempre sempre acaba".
    Não se sabe ao certo, quando acaba as previsões, devemos viver primeiro!

    Sempre acredito que o futuro e o destino é incerto, mas em algumas escolhas fazemos o nosso próprio destino!

    se cuida, boa semana!
    beijos :*

  • Mary

    Totalmente de acordo. A gente tem mania de contabilizar e de achar uma explicação totalmente racional para tudo e esquece, muitas vezes, de viver.
    Até o eterno pode ter um fim. Até o efêmero pode ser pra sempre. Tudo é relativo. dependo do jeito que a gente olha… Com os olhos da mente ou com os olhos do coração.
    Bjs

  • Rithynha

    Para mim sentimentos e amores eternos são aqueles que por mais que o tempo passe ficarão sempre presentes. Talvez não da mesma forma, com a mesma intesidade, mas ao lembrar de cada um deles, você sente saudade, e aquela saudade gostasa, do tipo que valeu a pena.

    Acredito que sim, se ama mais de uma vez na vida. Cada pessoa nos proporciona amores diferentes, eternos em si, mas com lembranças diferentes. Podem não mais fazer parte da vida da gente, mas ajudaram com certeza a nos moldar!

    Ótimo post!
    beijosss

  • Andreia

    Na minha opinião acho que "eterno" e "para sempre" não querem dizer a mesma coisa. Parecem mas não sao.

    Para mim eterno é algo que começa e de repente descobrimos que não acaba, independentemente do que acontecer. Já o "para sempre" é algo que desejamos que dure, que seja como o Eterno, que nunca acabe. O "para sempre", para mim, é algo que tanto pode durar como não.

    '-'

Veja mais comentários:
1 2 3 4
ir ao topo