Pessoalidades

Para sempre

Na história de Alice no País das Maravilhas, Alice faz uma simples pergunta: "Quanto tempo dura o que é eterno?". Então, o Coelho responde "Às vezes, apenas um segundo". O Eterno é a mesma coisa que Para Sempre, não? Se é para sempre, portanto jamais acaba. As definições sobre o amor e felicidade plena sempre são ditas como eternas. Que dizer que amar alguém e depois desamar jamais foi amar só porque não foi para sempre? Ah, para né.

Juras de amor entre beijos podem ser sim eternos; até o fim do romance, e mesmo assim não ser mentira — quem garante que não amou, oras? Você é um simples humano como eu e como um outro qualquer, como você garante que tem plena certeza que não foi aquele amor sendo que nem presenciou? Aquele momento de troca de olhar que você lê tudo o que uma poesia não descreve, também foi eterno — quem garante que não passou de uma simples troca de olhar momentânea entre dois estranhos? Um abraço gostoso dura milhares de anos, até o cheiro da outra pessoa deixar de ficar na sua roupa. Um sonho dura sua vida inteira, até você cair no buraco e acordar assustado. Você levou uma eternidade para terminar um trabalho, mas demorou apenas algumas horas do relógio.

Penso, o tempo é relativo, logo, todo o resto é — até a eternidade.

(fotos via weit # fonte de inspiração: Joaninha Pensante)


Comentários

Ao comentar, você alega que está de acordo com a política do blog e de privacidade, consentindo o armazenamento de seu nome e e-mail nos cookies. Os comentários são moderados manualmente e podem levar algumas horas até serem divulgados ao público.

  • Maris

    Muita verdade tudo o que você disse !

  • Jéssica Luana

    Concordo com o que você disse. Não sabemos para julgar. Podemos ter opiniões, e foi o que você mostrou em seu post. Adorei!
    Assim como adoro todo o resto do seu blog.
    Linkei você no meu blogroll e com participação nos créditos do meu blog também!

    Beijos e sucesso com o blog!

  • Fernanda N

    oie ana!
    concordo contigo… não é porque acabou que não foi eterno, afinal o momento foi especial, único e verdadeiro. e a lembrança também é enterna, né? mesmo que tudo mude e os relacionamentos terminem, o momento aconteceu e a pessoa vai carregá-lo para sempre. e é tão bom saber que estes momentos vão durar para sempre na nossa lembrança, né? porque mesmo que tenham tido um fim, valeram cada minuto gasto e as sensações que nos trouxeram! o olhar é uma dessas coisas eternas. a gente nunca esquece o jeito como alguém nos olhou um dia… isso é fato, fato! =)
    beijo, beijo!

  • Mih

    Concordo, para tudo no mundo existe dois lados, sendo bons ou ruins…realistas conseguem destinguir.
    Já falei muito disso com você né amiga? Mas você disse tudo, só porque o eterno é associado ao para sempre não quer dizer que tenha sido uma mentira. Algumas vezes nos expressamos de maneira difícil mas o que importa é o momento, já basta! Beijo Aninha

  • Lucas

    O amor é um sentimento indecifrável e mais complexo saber que realmente nos ama. Linda reflexão Ana! (:

Veja mais comentários:
1 2 3 4
ir ao topo