Pessoalidades

Para sempre

Na história de Alice no País das Maravilhas, Alice faz uma simples pergunta: "Quanto tempo dura o que é eterno?". Então, o Coelho responde "Às vezes, apenas um segundo". O Eterno é a mesma coisa que Para Sempre, não? Se é para sempre, portanto jamais acaba. As definições sobre o amor e felicidade plena sempre são ditas como eternas. Que dizer que amar alguém e depois desamar jamais foi amar só porque não foi para sempre? Ah, para né.

Juras de amor entre beijos podem ser sim eternos; até o fim do romance, e mesmo assim não ser mentira — quem garante que não amou, oras? Você é um simples humano como eu e como um outro qualquer, como você garante que tem plena certeza que não foi aquele amor sendo que nem presenciou? Aquele momento de troca de olhar que você lê tudo o que uma poesia não descreve, também foi eterno — quem garante que não passou de uma simples troca de olhar momentânea entre dois estranhos? Um abraço gostoso dura milhares de anos, até o cheiro da outra pessoa deixar de ficar na sua roupa. Um sonho dura sua vida inteira, até você cair no buraco e acordar assustado. Você levou uma eternidade para terminar um trabalho, mas demorou apenas algumas horas do relógio.

Penso, o tempo é relativo, logo, todo o resto é — até a eternidade.

(fotos via weit # fonte de inspiração: Joaninha Pensante)


Comentários

Ao comentar, você alega que está de acordo com a política do blog e de privacidade, consentindo o armazenamento de seu nome e e-mail nos cookies. Os comentários são moderados manualmente e podem levar algumas horas até serem divulgados ao público.

  • Talita

    Muito bonito o texto Ana, mas sobre o assunto… há coisas que concordo e outras que não…mas é difícil explicar usauhsahusa

    Beijo :*

    • Ana Flávia

      Acho que até imagino o que pode ser @Talita, rs. Mas enfim, sempre há opiniões diferentes sobre o assunto, não é verdade? 😉

  • May

    Para mim, eterno não é aquilo que dura mais em relação ao tempo, eterno é aquilo que fica na memória,e se você parar pra reparar, são aquelas coisas/momentos que menos duraram. Eterno foi ver minhas irmãs nascerem, foi meu aniversário de 15 anos, foram momentos com meus pais, meu avô falecido, meus avós paternos, eterno foram momentos e saídas com os amigos, eterno foi quando uma grande amiga voltou dos EUA, e eu pude dar oi pessoalmente pra ela novamente, isso foi eterno. Eterno é o que guardamos no coração, e não quanto tempo durou isto ou aquilo.

    • Ana Flávia

      Era exatamente isos que eu quis dizer @May ;D

  • Filipe Machado

    Nossa, eu jurava que você falaria de outra coisa… Pra mim a citação no começo era só uma introdução e depois falaria que o amor é isso e é aquilo e que será eterno enquanto dure e blábláblá. Haha.
    Ainda bem que não foi. Eu gostei bastante… Realmente, o tempo é muito relativo, cara. Incrível como nas horas mais chatas ele consegue demorar tanto… E nas horas mais divertidas, tão pouco…
    É algo meio psicológico, tenho pra mim…
    Enquanto pra um o tempo esteja passando muito rápido, pra outro, mesmo estando do lado dessas pessoa, isso passa muito devagar.
    Pois é, dona Relatividade, quem te explicará?
    Ótimo texto, belas palavras 🙂

    • Ana Flávia

      Em outros tempos @Filipe Machado, eu falaria o clichê que você citou no começo de seu comentário kkkkk. Mas de acordo com que vamos vivendo, vamos percebendo que tudo é relativo né, e não é tudo uma questão de amor. Einstein só nos mostrou algo que sempre existiu, rsrs, e quem disse que dá para se explicar né? 😉

  • Jana Barreto

    "Que seja eterno enquanto dure". Concordo totalmente. Há vários níveis de amor. Alguns maiores, outros menores. Há os que acabam e outros que não. Amor, pode sim, se manifestar de várias formas e durante pouco ou muito tempo. 🙂

    Beijokas, Ana 😊

  • LuanaSan

    Lindo….
    Concordo,,, as vezes amamos sem ao menos conhecer, um gesto de um humano q nos sensibiliza nos tras paz no coração,, isso é amor! (pelo menos pra mim…)

    "Às vezes, apenas um segundo" para amar ou desamar!!!!

    Bjinhus Aninha….

Veja mais comentários:
1 2 3 4
ir ao topo