Pessoalidades

Oficina: Sketchbook e Aquarela

Sempre tive vontade de fazer meus próprios cadernos e sempre saíam uma bagaceira porque eu não tinha técnica nenhuma. Então, como esta semana teve várias oficinas nas faculdades de Design daqui de Goiânia em comemoração ao dia Mundial do Designer Gráfico, dia 27, eu consegui me matricular numa em que era encadernação de Sketchbooks. Own, acho tão gracinha os caderninhos artesanais e hoje foi de estilo japonês, chamado Yotsume Toji 😍 O meu ficou meio fuleirinho, mas gostei demais por ser o primeiro.

Eu achei agora mesmo um tutorial em flash para quem quiser aprender. Não é o mesmo estilo, mas também é legal.

Outra coisa em que sempre fui apaixonada: Aquarela. Sempre gostei de desenhar e pintar desde que me entendo por gente! No começo das aulas deste ano eu juntei dinheiro para comprar um estojo de lápis aquareláveis para poder pintar, rsrsrs. E ontem eu fiz uma oficina de Aquarela usando tintas próprias mesmo (nada de Guache que usamos na pré-escola, viu? Se bem que também serve para praticar, hehe). A professora ensinou umas técnicas legais e dicas de papeis e pincéis.

– Utilizei um tipo de papel chamado Fabriano. Ele é bem grossão para não enrugar na hora de "chupar" a água da tinta, o ideal mesmo é de 300g.
– Pincéis próprios para aquarela de nº 16 e 6
– Tinta Aquarela da marca Pentel (é igual tinta acrílica de pintar tela).

Eu fui pintando do mais clarinho para o mais escuro e fui fazendo um degradê nas pétalas das flores para ficar mais natural. Depois de tudo sequinho eu contornei com caneta Stabilo preta para dar um "tchan" a mais, hehe.


Comentários

Ao comentar, você alega que está de acordo com a política do blog e de privacidade, consentindo o armazenamento de seu nome e e-mail nos cookies. Os comentários são moderados manualmente e podem levar algumas horas até serem divulgados ao público.

  • Mariáh

    ooi .. eu já tinha vindo aqui , mas acho que não comentei ..
    enfim , amei o estilo do seu blog , incluindo tudo .. rs
    nossa , deve ser maneiro isso , nunca havia pensado em 'criar cadernos', aqui em casa em os modifico colocando com a minha cara, mas fazê-los é uma ideia diferente .. rs .
    beeijos , até e fique com Deus ;*

  • Nayara Máximo

    Eu sou péssima nesses trabalhos artesanais… Se bem que a verdade é que não tenho muita paciência pra essas coisas, rsrs ~*
    O caderno ficou show, que fulerinho que nada!

    — O outro tema tava lindo, mas esse ficou ainda melhor, mais
    clean e tal… AAAAAh, e vc está super certa no post anterior! Apoiiiada!!!! rsrsrs —

    Bye 🙂

  • Fernanda N

    oi ana!
    ficou muito legal o seu caderno! não consegui entender se aquilo ali era um tecido, ou se as florzinhas azuis foi você mesma que desenhou… mas ficou bem legal, independente! eu também faço design, mas não sou muito ligada com lápis de cor… prefiro mesmo usar tinta! uso lápis aquarelável para pintar, mas ainda não "aquarelei" meus desenhos, talvez mais pro final deste semestre eu faça isso na minha cadeira de técnicas de representação gráfica! você ia adorar esta… eu até acho interessante, mas não tenho jeito pra colorir, não tem jeito… =P

    beijo! =*

  • Arthur

    Desenhos e técnicas artísticas me odeiam ao extremo! kkk

    O no layout está de parabéns, você capricha muito! 😊

    E em relação ao post passado, concordo em gênero, número e grau com você. Eu tenho mania de creditar, e dou graças à Deus por isso, pois nunca passei por nenhum problema. Tenho uma página de créditos no meu blog, onde tem também as minhas inspirações (inclusive você) e no meu footer também.
    Então, você não se equivocou, eu acho mais do que certo esse aborrecimento. 😉

  • Andreia

    Ah, eu adorei o caderno. Para ser o primeiro até que ficou lindo! *-*n Adorei as bordas. <333

    E eu também amo aquarela. *-*~ Quando era estudante era o que mais adorava fazer: desenhar. :X

    Adorei as flores. Acho que você tá indo por bom caminho! ^-^

Veja mais comentários:
1 2 3 4 5
ir ao topo