Um relacionamento pode acabar por N motivos. Você namora uma pessoa por algum tempo, você ama, acontece coisas boas e ruins porque é normal acontecer isso. Nem sempre todos os dias são maravilhosos e puro amor. É um fato, eu vivi isso e deve ser a lei natural da vida ter diferenças porque não existe ninguém igual neste mundo. E quando se acaba o relacionamento que parecia perfeito aos olhos de todos alguém diz "Está errado terminar assim" ou perguntam
Então, quem somos nós para definir o certo e errado que uma pessoa faz? O que pode ser certo para mim, aos seus olhos posso estar redondamente enganada, e vice-versa. Alguém te diz que te entende e sabe exatamente o que se passa com você e te aconselha. Afinal, aquela pessoa pode ser mais experiente que você, não é? "Ah, mas eu já vi esse filme repetir várias vezes e o que tem que ser feito é assim e assado." Não é desconsideração, desinteresse, ou desobediência. É ótimo ouvir, saber de uma outra visão clareia a mente e dá as chances de analisar. Entretanto, cabe a você decidir se está certo ou errado, baseando na sua própria história.
Há várias definições do amor, ódio, alegria, paixão, tristeza, felicidade, fé etc. É apenas a visão de outras pessoas, e tem momentos que nos agarramos com unhas e dentes em suas definições e vez ou outra concordamos ou não com o que dizem. Mas o fato é que nós só sabemos mesmo quando sentimos.
Não descubro o que realmente é vendo o outro, e a maneira que o outro sente nem sempre é a mesma maneira que eu. Por isso que deve existir tantas desilusões por ai… Queremos ser da mesma maneira que enxergamos o outro, que está feliz-alegre-e-saltitante e tentamos fazer igual e muitas vezes nos ferramos — e ninguém garante que eles está realmente sentindo tudo aquilo ou se é fachada. É uma doce ilusão que todos sofremos em tentar ter a mesma reação que o próximo.
A gente sabe quando está certo ou errado quando aparece aquela vozinha estranha dentro da gente dizendo que está. Não nego que há outros fatores de fora que te influenciam, mas é algo que só você pode saber. É algo único, íntimo e não pode ser compartilhado da mesma forma. E desta mesma maneira quem garante que você não mudará de ideia depois? Somos humanos, somos inconstantes, nos transformamos de uma maneira que vai e volta.
Não posso ter medo dos outros e de seguir meus instintos. Os fatos que aconteceram comigo foi porque tinha que acontecer para eu aprender, pronto e acabou. Fiz ou que eu achava que era certo, deixei de fazer o errado, fiz o meu errado certo e meu certo errado. Não me arrependo de nada e o que não deu para continuar, foi porque algo vindo de dentro impediu, mesmo contra minha vontade. Não estou revoltada com ninguém, só tive meus motivos para pensar no caso. Foi uma questão que fiquei matutando durante dias a fio. Descobri que é exatamente por essa razão, pelo certo errado e pelo errado certo de cada um que jamais posso julgar alguém e ninguém jamais pode me julgar. Quem sabe de tudo só Deus mesmo.