TV e Cinema

New Moon

Finalmente vi o filme mais esperado do ano. Bateu recordes de bilheteria em apenas um final de semana, ultrapassando até Batman — O Cavaleiro das Trevas. Eu ia ver o filme no dia 22/11, mas quando cheguei a fila estava gigantesca e quase todas as sessões estavam esgotadas, então acabei desistindo e fui ver só ontem. Dia de segunda feira além de ser mais barato, tem menos gente na sala, então… tem atenção total ao filme sem a gritaria da criançada ou ser alvo de pipoca do pessoal de trás. A seguir tem a sinopse e a crítica, com muitos spoilers! Fica a dica.

Nome: Saga Crepúsculo: Lua Nova
Genero: Ação/Romance/Suspense
Ano: 2009
Classificacao:
Sinopse: Um incidente na festa de aniversário de Bella Swan (Kristen Stewart) faz com que Edward Cullen (Robert Pattinson) vá embora. Arrasada, Bella encontra consolo ao lado de Jacob Black (Taylor Lautner). Aos poucos ela é atraída para o mundo dos lobisomens, ancestrais inimigos dos vampiros, e passa a ter sua lealdade testada. Quando descobre que a vida de Edward está em perigo, Bella corre contra o tempo para ajudá-lo no combate aos Volturi, um dos mais poderosos clãs de vampiros existentes.

Quase todas as cenas foram fiéis ao livro, mas sempre tento me lembrar de que é apenas uma adaptação. Por isso, não criei expetativa alguma depois do fiasco que foi Crepúsculo. Sim, foi um fiasco total porque nada ajudava nesse filme: filmagem, maquiagem, atuação dos protagonistas, etc. A única coisa que salvou foi a trilha sonora. Entretanto, foi justamente essa parte que Lua Nova pecou. Tinha várias cenas que podiam ter uma musiquinha de fundo, mas acabaram "mudas" e consequentemente ficaram xôxas.

A fotografia achei excelente. O posicionamento da câmera nas cenas de ação e o efeito matrix (câmera lenta) fez a diferença. Adorei a parte em que se passam os meses e a Bella sentada na cadeira na mesma posição, como se não "vivesse" e não fizesse nada durante o tempo que passava, deu a mesma sensação que tive quando o livro pela primeira vez: desespero, hehe.

Sobre a maquiagem, ninguém pode negar que ela foi mil vezes melhor do que no primeiro filme. O Edward — e os demais vampiros — ficaram mais pálidos, com as suas olheiras, como no livro. A Bella, apesar de ser branca, ela tinha que ter uma corzinha mais acentuada. No primeiro filme nem tacaram um blush nela, deixando-a com cara de doente no filme todo, coitada! Agora, em Lua Nova ela está mais coradinha e deu para notar a diferença sem esforço quando um vampiro chegava perto dela (ao contrário de Crepúsculo, dava para fazer uma disputa de quem era mais branco ali).

Os efeitos especiais foram, sem sombra de dúvidas, perfeitos. A transformação dos lobisomens, a velocidade deles e dos vampiros, a luta entre Edward e Felix… são de tirar o fôlego! Pareceram bastante reais. Fiquei até com dó do Edward quando ele era jogado pra cá e pra lá igual um boneco (como a Lomita disse, hehe) quebrando parede, chão e escada.

A atuação dos personagens ficou melhor neste filme, mas confesso que a Kristen Stewart podia fazer um pouco mais. Sempre que vejo filmes com ela, ela possue o mesmo perfil de personagem. Acho que isso não é caráter de uma boa atriz. Ela podia ter feito a diferença em Lua Nova, mas não ficou tão ruim assim porque as partes Bella & Jacob ficaram bem intensas (Bella sempre foi uma piriguete!). A atuação do Robert Pattinson sempre achei excelente. Ele consegue interpretar o Edward perfeitamente, só a falta de beleza dele que não ajuda muito, mas em questão de atuação eu bato palmas para ele e eu não saberia dizer qual ator poderia fazer um papel melhor que ele. E tenho a mesma opinião quanto ao papel de Taylor Lautner ao fazer o Jacob. O jeito seco, sarcástico e romântico ao mesmo tempo de Jacob Black foi perfeitamente interpretado por Taylor, além do físico (ui ui!). Não achei nenhum defeito! (#Team Jacob!) E a Dakota Fanning? Sem comentários… era a Jane ali, não uma menininha vestida para uma festinha de Halloween.

Como no primeiro filme, teve cenas que não tinham no livro, como a parte em que Bella "vê" Edward pela primeira vez na sua imaginação — foi bem melhor ela ver ele do que somente ouvir, confesso — e com a esperança de continuar com esse momento de insanidade, senta na garupa da moto de um estranho para ter adrenalina, além daquele presentinho de Jacob com um "apanhador de sonhos" no início do filme (oi?, ele não daria uma pulseira com um pingente de lobo?, e ainda por cima somente em Eclipse?). Mas eu gostei destas cenas, pelo menos ficaram a ver com a história, ao contrário do primeiro filme, com aquelas cenas de James, Victória e Laurent rondando na cidade.

Na escala de 1 a 10 eu dou nota 9,5 para o filme. Gostei demais! Agora, me diga uma coisa… que final é aquele? "Bella, quer casar comigo?" e pá!, acaba o filme? O_O Dei um gritão lá na sala, não aguentei. Falei "O QUE? ACABOU? JÁAAAA??", kkkkkkk. Espero que Eclipse seja tão bom quanto este.


Comentários

Ao comentar, você alega que está de acordo com a política do blog e de privacidade, consentindo o armazenamento de seu nome e e-mail nos cookies. Os comentários são moderados manualmente e podem levar algumas horas até serem divulgados ao público.

  • Lilian Britto

    Foi muito bom mesmo né Aninha?! Eu tbem amei! Fui logo nos pimeiros dias e tinha muita bagunça e muita pipoca sendo jogada pra cima, hahaha, mas estava muito legal ver toda aquela criançada rindo e gritando qdo o Jake e o Ed apareciam 😊
    Beijocas carinhosas, bom final de semana =*

  • Roberta

    Fui assisti Lua Nova (na estréia) sem muitas expectativas, mas o filme surpreendeu de verdade, exceto pela atuação da Kristen que estava um pouco devagar (como no primeiro e em outros) ele sempre com esse jeitinho molenga, mas até que ela estava bonita. Babei pelo físico do Taylor ♥ (com moderação), adorei os efeitos e as cenas dos Volturi estavam perfeitas. Sem dúvida foi muito melhor que Crepúsculo ^_^ mas como não deu pra escutar nada, voltei 3 dias depois pra assistir legendado.
    Beijos*

  • Luisa

    Oi Ana!
    Assiti New Moon a pouco tempo, eu baxei, e ja assiti umas 4 vezes… Eu tambem amei!
    Com certeza a Kirsten é a mais fraca do trio principal, até os irmão Cullen sobressaem ela.. sem falar nos Volturi – ficaram perfeeitos! Todos os atores, sem excessão.
    Ah nao fala mal do Edward não! <3 (Team Edward!) admito que o Taylor é hot (hehe) mas o Edward é tudo de bom!
    Também não gostei muito da trilha sonora dessa vez não..

    Beijo!

  • Karen

    Aninha, que bom que você conseguiu ir numa seção "calma", porque comigo foi totalmente ao contrário, risos.
    Beijos

  • Mariana

    Já falei que eu ADORO seu layout e daria tudo pra ter um desses? ♥ *apaixonada*

    (Hã, nunca, mas fica aqui dito. rs)

Veja mais comentários:
1 4 5 6 7
ir ao topo