Tecnologia

Na onda do robozinho

Como convivo todos os dias com o pessoal lá do estágio — e lá o papo rola solto quando se trata de tecnologia e web — fui convencida a ter um celular Android, sistema operacional de dispositivos móveis da Google. Todo mundo deve saber que estar sempre conectado em redes sociais e ligado nas atualizações que rola no mundo da tecnologia é super importante, principalmente para quem trabalha na área. Com isso, resolvi procurar por um celular que antedesse essas minhas necessidades.


Fonte: Original Grátis

O sonho mesmo era para ser um Galaxy S para acomodar dois chips: meu antigo da Oi que possuo a sete anos e um novo que eu teria da Tim, para participar da promoção de acesso a internet por R$0,50 por dia. Mas… como não tenho condição de pagar mil e la vai cacetada, mesmo que dividido em 1.542.653.839 vezes — até porque não seria presentinho de papi ou mami, mas vindo do meu próprio bolso mesmo — fiquei semanas pesquisando celulares que possuísse tudo (ou quase) o que eu gostaria de ter. Então, finalmente escolhi meu novo filhote, para de vez aposentar meu veiaco Nokia XPressMusic 5200 de 4 anos de uso (super) intensivo.

Meu novo bebê é o Galaxy 551. Foi uma luta para conseguir ele porque nas lojas da Tim não o vendiam porque tinha esgotado 😢 Apelei e comprei ele numa loja do outro lado da cidade que vendia aparelhos eletrônicos. O bom é que foi somente o aparelho e desbloqueado, e era o único lugar que eu tinha visto na versão rosa 😊 Quando o vi ao vivo e a cores me apaixonei mais ainda!

Esse modelo de Galaxy possui Android 2.2, Full Touch + QWERTY, o tecladinho fofo que vem embutido, super prático — na verdade é para quem se embaralha no touch como eu na hora de digitar, rsrsrs! — além de câmera 3.2 mp (isso é o de menos, por mim nem viria câmera), acesso à e-mail, possuindo internet 3G, acesso à Wi Fi e mais um monte de parafernálias Google que faz nossos olhinhos brilharem, rs.

A desvantagem é que você depende de internet para quase todas as funções e aplicativos do celular, sem contar que só dá para se por apenas um chip nele (fora o cartão de memória, claro), mas isso são questões óbvias e não se deve reclamar, afinal, o foco do celular é o acesso à internet. Diante disso fiz a portabilidade do meu número da Oi para Tim e pronto: tenho internet todos os dias e não tenho o trabalho de avisar a todos que troquei de operadora (já que ficarei com o mesmo número), sem contar que entro na onda do robozinho e ficarei conectada 24hrs por dia! 😎 Yeah!


Comentários

  • Nick Soad

    Ana, eu indiquei teu blog. Fiz um post falando de ti. :)

    Está aqui no meu blog, veja: http://nicksoad.blogspot.com/2011/08/indicacoes-da-semana.html

    (Muito lindo teu cel. Um sonho! ) *-*

  • Ajisma

    É claro que adoro o Android. Se pudesse teria Android e iPhone, contudo nem tenho um, nem outro mas a prioridade é Android sem dúvida.

    Hoje, o bom é que tenho o meu portátil e no café posso aceder à net pagando apenas o que consumo. Se não fosse assim estaria bem mal agora que não tenho mais net em casa.

    Estou ansioso que o tempo passe para poder saber de meu curso e ir para a universidade batalhar na tecnologia e quem sabe, lá pelo meio, aprendo o suficiente para desenvolver uma página web que me permita ganhar um dinheiro para comprar o meu primeiro smartphone.

  • Lola

    Nossa, Aninha, tava de olho nesse smart, desde que o vi na Saraiva! Eu sabia que queria um Galaxy e vidrei nele, pena que ainda não achei pra comprar por aqui… Pelo visto, terá de ser via net mesmo. Acho que ele é um bom investimento e parece que você curtiu um monte, hein! ;*

  • Fernanda N

    oie ana!
    menina, comprei um iphone mês passado e tô nessas também… não largo mais e tô sempre conectada! mas é uma delícia, né? quer olhar os e-mails rapidinho, tuítar alguma coisa da rua, tirar fotos, etc. coisa boa. adoro e não largo mais. aqui na empresa é uma competição entre iphones e androids… por enquanto o iphone ainda está ganhando! mas o páreo é duro! seja bem vinda ao mundo dos smartfones… é espetacular! ;)
    beijo, beijo!

  • Andreia

    Não há nada como ter um telemóvel novinho em folha ne? E mais ainda se for todo moderno! *-*

    Eu também comprei um telemóvel (um LG Cookie KP501) novo e, para a minha vergonha, foi porque a minha mãe teve a 'habilidade' de o deixar cair na sanita. XD Já o tinha há tantos anos, até senti pena por ter de o substituir. Y.Y

    Adorei o teu!. Mas acho complicado esse com teclado Querty. Sei lá, deve ser porque acostumei ao Touch. x)

    Beijokas

  • Thiany

    Uma graça, hoje em dia não consigo mais ver as pessoas sem smartfhone 😜

  • Andressa Karen

    Oi, Ana. tudo bem? Nossa que lindo o novo celular e ainda por cima rosa *-* Eu queria um rosa, mas tenho um preto de 2 ou 3 anos tmb 😖 rsrsrs é o N95 . Bom, sobre a internet de 0,50 por dia, a minha tia tmb fez esse palno e ela disse que a velocidade é baixa e que nem tudo pode ser acessado porque depois vem cobrando na conta :z Bom, foi o que ela me falou 😊
    beijos e até mais
    =)

  • mundobrel

    Meu celular chingling quebrou já tem mais de 3 meses…prometi para mim mesmo que só vou comprar um celular novo quando realmente precisar e valer apena! Mas confesso que ja namorei esse seu celular na vitrine por duas vezes. hahaha

  • Lucas Maia

    Vejo que as semanas que iriam durar pra você comprar como disse lá no twitter, não foram mais fortes do que sua vontade de possuir um Android. ;*

  • letícia lemos

    Parece bom mesmo! Esses dias, comprei o Samsumg Star II. To muito feliz com ele também..Inicialmente, também estava de olho no Galaxy 5! Mas, assim como você, achei ele bem caro e fora do meu alcance. Sendo assim, escolhi o Star mesmo, que é muito bom e me satisfaz em todos os sentidos

Veja mais comentários:
1 2 3
ir ao topo