Aos poucos eu fui percebendo que tudo o que eu passei, e passo, é até mais tranquilo do que muitos. Acordo às oito, como minha banana com aveia e depois estudo até umas dez e meia ou onze horas. Não estou comendo livros, nem fazendo simpatias e muito menos fazendo promessas para santos. Apenas revejo a matéria de ontem, refaço e faço alguns exercícios. Está tranquilo, não é? Acho que até demais. Pois bem… resolvi seguir meu ritmo, meu horário, e não o que os outros (lê-se: professores e desesperados) falam. Não quero estourar o meu limite. Pelo menos não estou à toa, igual eu "ficava" no colégio (revisava meia hora, dever de casa depois e em seguida e pá!, computador o resto do dia). Agora não é bem assim. Mas até que estou indo bem… não está sendo um bicho de sete cabeças. Só espero que meu ritmo seja o suficiente para eu colher bons frutos.
Eu estava dando uma olhada nos cursos da UEG. Eu não prestei ano passado porque eu estava cega por Ciência da Computação. Mas fui pesquisando mais e lendo mais sobre os cursos, o que o mercado quer. Descobri que a Tecnologia de Informação está esbanjando emprego! Quase ninguém faz cursos assim, então falta profissionais neste campo e se bobear já pega emprego antes mesmo de terminar a faculdade. Decidi que vou prestar na UEG Sistema de Informação e na UFG vou prestar para Design Gráfico. Terei que estudar em peso matemática (para Sistema de Informação), geografia e história (para Design Gráfico).
Sistemas de Informação
A área de Computação cresce continuamente e encontra, a cada dia, novas aplicações comerciais, industriais, profissionais e pessoais. A Tecnologia da Informação é um elemento estratégico no mundo contemporâneo. Soluções tecnológicas automatizam processos, são fonte de vantagens competitivas pela análise de cenários, apoio ao processo decisório, definição e implementação de estratégias organizacionais. Se esse universo é do seu interesse, então, você encontrou o seu destino: o curso de Sistemas de Informação.
Sobre o curso
Interdisciplinar, o Bacharelado em Sistemas de Informação oferece uma sólida formação em Computação, Ciências Administrativas e Ciência da Informação, além de outras inter-relações, do desenvolvimento de Sistemas de Informação às aplicações da Tecnologia de Informação e sua integração no contexto das organizações. A formação dos estudantes inclui também o desenvolvimento de competências e habilidades de comunicação, relacionamento, organização do trabalho em grupo e em equipes multidisciplinares.
A grade curricular é composta por:
– disciplinas obrigatórias das áreas de Computação, Matemática, Ciências Administrativas, da Informação e Humanas;
– disciplinas complementares, escolhidas de acordo com o perfil de cada aluno a partir de um elenco de disciplinas optativas.
O termo design tornou-se expressão de moda. Concretamente, porém, “planejar e projetar” constituem as características mais importantes da atividade do designer.O campo de atuação do designer gráfico abrange áreas relacionadas à propaganda e publicidade, em projetos que envolvem aspectos sócio-culturais, políticos, econômicos, psicológicos, outros; ao ensino, auxiliando a aprendizagem através de recursos visuais usados em painéis demonstrativos, cartaz, etc; aos sistemas de orientação e sinalização; à produção gráfica, planejando e diagramando revistas, jornais, livros, textos ou ilustrações.
O designer gráfico projeta também marcas, signos, logotipos, identidade visual; embalagens; prospectos e catálogos; projetos gráficos para jornais, revistas e livros; anúncios; livros e meios audio-visuais; material para a imprensa; gráficos e demonstrativos econômicos; ilustrações; cartões e convites; cartazes e displays; exposições, programação visual de feiras; estampas de tecidos de vestuário e de decoração; programação visual do cinema e TV; documentos e papéis de valor; material didático; jogos e equipamentos lúdicos; expressão gráfica de produtos.
Bom, depois de eu ter pago um king kong no ônibus na sexta-feira na volta (gritei em desespero "Motoristaaaaa!" quando ele passou do meu ponto– na verdade, tinha mudado de lugar e a tonga aqui não sabia –e todos os 1591854-não-sei-quantos passageiros olharam pra minha cara e riram, kkkkkk), quase abracei meu lindo computador. Estudar no final de semana? Necas (agora eu pareci uma relaxada). Pena que não tive tempo de ler Breaking Dawn (faltam umas 50 páginas), mas eu me ocupei com uma encomenda (minha primeira de WP, que emoção!) e quando ela for colocada no ar eu comunico aqui. Mas por enquanto as encomendas WP não estão abertas ao público. Mas se você vier conversar comigo, podemos checar a uma decisão 😊