TV e Cinema

Marley e todos os cães

Okaaay, vamos parar com aquele assunto antes que eu tome uma decisão que não será muito boa. Enfim, coloquei uma lista de filmes no post passado junto com a minha crítica de cada um. E deixei um em especial que prometi para mim mesma que deixaria um post só para este filme: Marley & Eu. Confesso que nunca li seu livro, mas agora estou ficando quase doida para ler! Apesar de eu ter milhões de livros de vestibular para ler até o mês que vem, eu ainda caio na tentação de ler outros livros.

Direção: Marley e Eu
Genero: Biográfico
Classificacao:

Depois de uma hora e meia baixando mais de 1G de filme, eu sabia que ia valer a pena. Eu já tinha visto muitas críticas construtivas sobre este filme e já fui alertada sobre o final que não seria muito bom, ponto!, era só isso que eu sabia. Quando eu vi algum blog falando sobre este filme, eu pulava a parte da crítica para não saber sobre ele, que eu queria saber por si só. Logo no começo do filme minha mãe e eu começamos a sessão de "awwn!" ao ver aquele cãozinho labrador mais fofo do mundo! O cão de liquidação perfeito (L) Esse foi um dos melhores filmes que eu já vi… e não nego, chorei muito no final. Muito mesmo! E minha mãe a mesma coisa. Duas bobonas chorando no sofá!

O filme tem um caráter autobiográfico. Escrito por John Grogan (Owen Wilson) a história acompanha o autor e como sua família é formada a partir de quando passa a ter um cão, Marley. Quando o jornalista casa com Jennifer (Jennifer Aniston), pensa em constituir família, mas, por sugestão do melhor amigo Sebastian (Eric Dane), resolve adquirir um cachorro de estimação como uma espécie de "treino" para o que pode vir com os filhos. A questão é que o labrador logo se mostra "o pior cão do mundo" de tão arteiro que é, hehe.

Marley serve como guia para que o autor conte como ele e a esposa constituíram família. Por mais que o labrador esteja em destaque até no título do filme, a história não é necessariamente somente sobre ele: mostra como é tão complicada a jornada de se formar uma família. Mas é claro que Marley rouba a cena!

Eu sou louca por cachorros, tanto é que tenho três em casa. Eu acho um absurdo ver um cão largado na rua, abandonado sofrendo com chuva, sem abrigo e sem carinho. E existe tanta, mas tanta gente que maltrata um cão… tanto fisicamente como psicologicamente. Isso é pessoa sem coração. Cão tem coração sim, e é mais puro do que qualquer ser humano. Cão não tem como dizer onde dói, se está com fome, se precisa de carinho ou de um amigo. É indefeso, como uma criança. Muitos são atropelados e largados deste jeito na rua, sem ninguém prestar assistência e levar para um veterinário. Muitos não sabem porque ficam raivosos e atacam as pessoas. Um cão é o reflexo de seu dono ou pelo que fizeram com ele um dia.

Pode existir um amigo mais fiel do que um cachorro? Sempre está lá ao seu lado para te escutar, para te desejar amor, te proteger. Só um olhar basta para servir de consolo para qualquer dor. É como se ele pudesse absorver por ti. Ele não precisa falar para te consolar. Só sua presença importa. Um cão é uma das raras criaturas que ama seu dono mais do que ama a si mesmo.

Tudo bem, sei que este post está diferente daqueles que escrevo, mas este filme faz você dar muito valor para aquele seu amigo de quatro patas, mesmo ele sendo o "pior cão do mundo". Então aproveitei para apelar e desabafar um pouco sobre uma coisa que é tão presente no nosso cotidiano… e muitos nem se importam com isso.

Agora, o que custa você tirar a bunda dessa cadeira e dar lá um abraço de urso no seu amigo?

20/04 às 22:30
Viagem amanhã para Pirenópolis com a família e parentes de São Paulo que fizeram visita surpresa. Se eu puder, tiro fotos e depois escrevo alguma coisa sobre, okz?

Este post está dando polêmica, heim? Hahahaha Já vi muitas opiniões, inclusive de quem não é amante dos "bebês" caninos. To gostando de ver, hehe! É bom ouvir a opinião alheia, mãaaas… ainda morro com um cachorro do meu lado, recebendo um abraço de urso dele e cheia de beijos babados (tá, pareeii! abafa a parte "beijos babados"), hahaha


Comentários

  • Thaís

    Amiga,não vale! Você está lendo BD de novo! E eu ainda nem li (o primeiro capitulo conta??!) ahsauhsauhsuahsau
    Own *u*…eu to doida pra ver esse filme! Eu sou completamente apaixonada por cachorro! E estou doida pra ler o livro tambem,mais to sem money 😒 ausahushauhsau.
    Quando eu era criança,eu via um cachorro na rua e quase chorava (isso ainda acontece),dai pra eu parar de ficar triste,meus pais falavam 'não Thaís,o cachorrinho gosta de ficar na rua,ele é livre assim' isso me consolava ,dai ano passado³,eu tava saindo com minha mãe e vi um cachorrinho abandonado,eu fiquei com dó e acabei desenterrando o que meus pais falavam..eu virei e perguntei 'mãe,vc falava que os cachorros gostavam de ficar na rua..(pausa)…hãããn! Você mentiu pra mim *0* ' (o garota ingenua -_- ),ashsuahsuahsa
    Para as pessoas que maltratam animais,que tudo que elas fazem com esse bichinhos..eu desejo em dobro!
    Fiquei com vontade de abraçar minha cachorra,vou lá acordar ela…aquela matuzalem de 15 anos mais linda do mundo (L)

    amo-te amiga
    beijinhos

  • nina

    ^;~ eu acho que alguns desses livros de vestibular deveriam ser repensados. Acho que a maioria das pessoas não gostaria muito de lê-los.

  • Roberta

    Aninha, eu ja li o livro sem dúvida é lindo (L) mas ainda não vi o filme, mas eu li bem ali em cima que o Eric Dane O_O tbm tá no filme, sem dúvida eu vou assistir, adoro ele .. detalhe, tbm adoro os filmes do Owen Wilson, mas o astro sem dúvida e o cãozinho, eu sou completamente louca por cachorros, vc não tem noção do quanto ~ eu tenho um mas infelizmente minha ficou muito pequena pra ele, então eu tive que levar ele pra morar na casa da minha tia, mas sempre que posso to lá pra da um xerinhu nele, a sua cachorra é liinda ^;~ Beijos!

  • Lo

    Oi, Aninha! Um bom tempo antes de surgir o filme e a história cair na boca do povo, minha mãe chegou com esse livro lá em casa. Lembei bastante de um caso meu! Tive uma cadela que era arteira do mesmo jeito. Mas não pude ficar com ela pra sempre e meu tio passou a cuidar dela pra mim. Um bom tempo depois, quando fui visitá-la, ela estava uma monstra de tão grande, mas me reconheceu na hora! Imagina só, as duas agarradas, na maior emoção! Amo animais e sou altamente contra os abusos que algumas pessoas sem coração fazem a eles. Mas pelo fato de amar raças de grande porte, não posso ter um no momento, pois estou morando em um ap. Mas tentarei criar um gatinho. Sobre o filme, ainda não vi. Acho que vou baixar! Beijos, Ana! =)

  • Bárbara

    Eu ain da não assisti o filme, nem li o livro… Mas certeza que vou chorar e rir muito se assistir, eu tinha um cachorro, que era a coisa mais fofa do mundo, sabe daqueles que não mordem nem avançam em ninguém? Extremamente carente e carinhoso… Porém doente. E depois de muitos anos neste estado ele acabou não aguentando, porque o remédio que ele tomava é muito forte =/
    Vou tentar procurar ver o filme… =) Porque sem dúvida, quanto mais conheço os homens, mais amo os cachorros! HAHAHAHA

    Beijos Aninha 😊

  • Beatriz

    Eu tava lendo Marley e Eu, mas parei por causa dos mil livros que tenho que ler para a escola, mas é sério Ana, se você já chorou com o filme, imagina com o livro?
    Eu assisti no cinema, e não teve nenhuma pessoa daquela sala que saiu sem chorar. O Marley é lindo demais 😊
    Eu não tenho um cãozinho, infelizmente. Mas sempre quis e digo que quando eu casar, terei. E concordo com você em tudo, cão tem coração, sentimentos… e quando estamos sozinhos, ele escuta quietinho, e ainda dá aquele olhar que conforta mais que tudo!

    E sobre seu comentário: Sim, sempre tem pessoas que marcam nossas vidas de uma tal maneira que nunca consegueríamos (nem se quiséssemos) esquecer né? Eu não gostaria que pensassem errado sobre mim e meu namorado, porque nada desses posts muda o que sinto por ele. Mas eu preciso desabafar isso com alguém sabe Aninha? Por isso optei por continuar a história. Senão isso vai me sufocar mais e mais. E é muito ruim. :/

    Obrigada pelos elogios, a Taylor é uma fofa né? :D
    Aqui ta lindo, como sempre.
    Beiiijinhos :*

  • Carol Fiorito

    Realmente, eu não sei cmo as pessoas maltratam seus cães. Eu AMO os meus, e sinto muito falta dos que já se foram (eu tinha 8 cachorros em casa, agora só 3 estão vivos). Não tem nada melhor do que chegar em casa e ver vindo toda cachorra pulando em cima de você, te lambendo, pedindo carinho.. Hehe, eu sou uma mãe coruja!
    Gostei do tema do post, muitas pessoas não dão valor à seus bichinhos, sejam eles o que for.. Beijinhos (L)

  • Claudinha

    Ai, eu li o livro e ainda não assisti o filme. É que estou me preparando psicilogicamente, chorei litruuuuz lendo o livro, imagina vendo o filme? 😭 A história é linda mesmo, viu! Recomendadissimo! (L) E é muita maldade que a gnt ve na rua com os cachorros mesmo, da vontade de matar gnt sem coração que maltrata qqr animal, affeh! Amay esse post, Aninha! Bjooos

  • Rafaella

    aii, sempre me falaram que esse filme era lindo. Tô doida pra ver ele também 😊
    Depois de ler o post eu fui correndo abraçar a minha cachorrinha :D
    seu blog tá muiito bom .

  • Rêeh.

    oiie querida tudo boom ?
    ai realmente Marley & Eu e tudo de boom..
    acho muito lindo esse filme.
    ai nem me fala eu tambéem amo cachorro aqui em casa tenho 2 cachorros e varios outros animais.
    mais enfim asho um horror pessoas que abandona cachorros e mal trata eles.
    Sempre que vejo um na rua abandona sempre quero pegar se eu tivesse como "sustentar" todos abriria um canil pra cachorros *—*.
    Bom fds pra ti querida.
    beeijos

Veja mais comentários:
1 2 3
ir ao topo