Leitura

Resenha: A Terra das Sombras

Livro: A Terra das Sombras
Série: A Mediadora
Autor(a): Meg Gabot
Editora: Edições BestBolso, Saraiva
Páginas: 210
Classificacao:
Sinopse: Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia.

Demorei muito para finalmente comprar este livro e ler a série porque eu nunca fui fã de Meg Gabot. Gosto do filme O Diário da Princesa, mas não gosto do livro. Juro, tentei ler a série e não consegui gostar, infelizmente. Eu terminava de ler e não me dava nem um pouco de vontade de ler o próximo volume. Mas eu não poderia ser tão dura e já virar a cara para a Meg só porque não gostei de uma obra dela, não é verdade? Quando fui na livraria comprar Eu Sou O Número Quatro e Jogos Vorazes, comprei a edição de bolso da Saraiva Vira-vira que vinha logo dois volumes em um para eu ter uma razão em ler o 2º de uma série da Meg, sem desculpas. Eu precisava tirar a prova, poxa!

Eu gosto muito de histórias que tratam de espiritismo, que envolvem o além, sendo ficção ou realidade. Teve coisas no livro que eu ri demais por ser tão mirabolantes! Fiquei imaginando cenas de filmes de sessão da tarde sobre casas mal assombradas. Me diverti bastante com a história de Suze e a maneira como ela trata os espíritos dos quais ela tem que mostrar a luz. Tem hora que é na base dos chutes e pontapés para ela, rsrs.

O que me fez gostar mesmo da história foi o mistério que ronda na casa onde Suze foi morar na Califórnia. Há um espírito que assombra o quarto dela que a tira o fôlego, intrigado-a por ele ser tão protetor e bonzinho com ela. Me refiro ao Jesse, um espírito moreno-alto-bonito-e-sensual (#abafa, rsrs) que morreu naquela casa a cerca de 150 anos e tem assuntos pendentes que Suze não consegue descobrir o que é. E é por isso que me deixou morrendo de vontade de ler o segundo volume.

Meg Gabot subiu um pouquinho no meu conceito. Apesar de eu ainda achar que a literatura dela é bem teen e falar coisas bem absurdas sobre o espiritismo, tem bastante humor, romance, mistério e ação. Vale a pena a diversão 😊

Começarei hoje a ler o 2º volume do livro, O Arcano Nove, e deixarei minha opinião aqui.

Viu que o Madly Luv fez parceria com a Editora Novo Conceito? Fiquei tão feliz quando consegui… E pretendo fazer parceria com mais uma ou, no máximo, duas outras editoras. Ter um mundo de editoras e promoções aqui no blog perderia a essência do Madly Luv, que fala de tudo um pouco, não é verdade? Paixão não é só livros por aqui, e para ficar por dentro, conecte-se, compartilhe e siga o blog! 😊

Comentários

Ao comentar, você alega que está de acordo com a política do blog e de privacidade, consentindo o armazenamento de seu nome e e-mail nos cookies. Os comentários são moderados manualmente e podem levar algumas horas até serem divulgados ao público.

  • bih

    Olá Ana!
    Como eu já havia comentado no twitter, você vai AMAR a série!
    Além do Jesse – muito hot por sinal – vai aparecer outro personagem de tirar o fôlego, rs.
    Beijos!

  • Lelen

    AAAI, QUE TUDO *-*
    Eu acabei de terminar de ler essa série no fim de semana, confesso que tava meio com falta de ânimo para ler os dois ultimos livros da série A Mediadora, mas quando peguei o embalo não me arrependi um minutinho sequer por ter lido!
    Um final esperado tenho que dizer, mas quem liga? Foi lindo da mesma forma HAHAHAH
    Acho que o meu livro favorito foi o terceiro e o sexto, apesar de que, também adorei o meio e o fim dos outros… #hm
    IHASUIHASIOASHUIOASH
    Adorei o layout Ana, muito lindo *-*

  • Ainá

    Ahhh Aninha, eu comprei este livro há um tempo atrás mas ainda nem tive tempo de ler! Com certeza seu post foi um grande incentivo! 🙂

  • May

    Eu sempre ouço ótimos comentários sobre a Meg e essa série, adoro ela, apesar de não ter lido muitos livros dela, rs!
    Parabéns pela parceria com a Novo Conceito, amiga, porque essa é uma das poucas que eu to tentando e eles nem me respondem.. ):
    Beijos,
    May ;*

    • Ana Flávia

      Obrigada @May, mas não desanima, viu? O pessoal lá costuma demorar a responder. Só hoje que recebi a nota fiscal eletrônica do livro que pedi a quase duas semanas atrás, rsrsrs. Sem contar que é período de férias, vai que tem menos gente para responder os e-mails? Desanima não ;D

      Beijocas e estou aqui de dedos cruzados (yn) 😊

  • Andreia

    Eu tampouco sou muito fã da Meg Cabot. Pelo menos não tenho aquele fanatismo que chega a ser doentio. o.o

    Já li o primeiro livro ( em realidade, tenho que o acabar de ler, pois 'parei' na metade), e fiquei com uma boa impressão. E acho que o género não é tão fictício assim. Alias, nunca em toda a história da humanidade, se ouviu falar tanto em espiritismo, médium, espíritos como hoje em dia.

    Espero um dia acabar de ler o livro. :/

    • Ana Flávia

      Eu tentei ser fã da Meg como todos comentam @Andreia, mas não consegui. Não consigo entender o fanatismo que as pessoas têm por essa autora. Contudo, ruim ela não é, já que reúne milhões de fãs em todo mundo. Só acho a literatura dela um pouco fútil, apenas isso. Pensamentos de menininhas que pensam na popularidade, namorar o cara bonito e jamais "descer do salto". Eu sinto falta de algo fantástico realmente, entende?
      A série A Mediadora é legal, mas é um passatempo para dar boas risadas e ler quando está entediada, hehe.

Veja mais comentários:
1 2 3
ir ao topo