Leitura

Resenha: A Terra das Sombras

Livro: A Terra das Sombras
Série: A Mediadora
Autor(a): Meg Gabot
Editora: Edições BestBolso, Saraiva
Páginas: 210
Classificacao:
Sinopse: Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia.

Demorei muito para finalmente comprar este livro e ler a série porque eu nunca fui fã de Meg Gabot. Gosto do filme O Diário da Princesa, mas não gosto do livro. Juro, tentei ler a série e não consegui gostar, infelizmente. Eu terminava de ler e não me dava nem um pouco de vontade de ler o próximo volume. Mas eu não poderia ser tão dura e já virar a cara para a Meg só porque não gostei de uma obra dela, não é verdade? Quando fui na livraria comprar Eu Sou O Número Quatro e Jogos Vorazes, comprei a edição de bolso da Saraiva Vira-vira que vinha logo dois volumes em um para eu ter uma razão em ler o 2º de uma série da Meg, sem desculpas. Eu precisava tirar a prova, poxa!

Eu gosto muito de histórias que tratam de espiritismo, que envolvem o além, sendo ficção ou realidade. Teve coisas no livro que eu ri demais por ser tão mirabolantes! Fiquei imaginando cenas de filmes de sessão da tarde sobre casas mal assombradas. Me diverti bastante com a história de Suze e a maneira como ela trata os espíritos dos quais ela tem que mostrar a luz. Tem hora que é na base dos chutes e pontapés para ela, rsrs.

O que me fez gostar mesmo da história foi o mistério que ronda na casa onde Suze foi morar na Califórnia. Há um espírito que assombra o quarto dela que a tira o fôlego, intrigado-a por ele ser tão protetor e bonzinho com ela. Me refiro ao Jesse, um espírito moreno-alto-bonito-e-sensual (#abafa, rsrs) que morreu naquela casa a cerca de 150 anos e tem assuntos pendentes que Suze não consegue descobrir o que é. E é por isso que me deixou morrendo de vontade de ler o segundo volume.

Meg Gabot subiu um pouquinho no meu conceito. Apesar de eu ainda achar que a literatura dela é bem teen e falar coisas bem absurdas sobre o espiritismo, tem bastante humor, romance, mistério e ação. Vale a pena a diversão 😊

Começarei hoje a ler o 2º volume do livro, O Arcano Nove, e deixarei minha opinião aqui.

Viu que o Madly Luv fez parceria com a Editora Novo Conceito? Fiquei tão feliz quando consegui… E pretendo fazer parceria com mais uma ou, no máximo, duas outras editoras. Ter um mundo de editoras e promoções aqui no blog perderia a essência do Madly Luv, que fala de tudo um pouco, não é verdade? Paixão não é só livros por aqui, e para ficar por dentro, conecte-se, compartilhe e siga o blog! 😊

Comentários

Ao comentar, você alega que está de acordo com a política do blog. Os comentários são moderados manualmente e podem levar algumas horas até serem divulgados ao público. Caso alguém responda o seu comentário aprovado, você será notificado via e-mail.

  • Marina Miury

    Olá, Aninha! Tudo bem? 🙂
    Eu adorei esse primeiro livro também. rs Eu não sou nem um pouco fã da Meg Cabot porque, em geral, ela cria personagens fúteis e suas histórias em si são pouco inteligentes, mas eu ri bastante lendo esse e gostei da Suzannah também. *-* E do Jesse – especialmente do Jesse. rs
    Contudo, me decepcionei muitíssimo com o segundo livro, quero dizer, era bom também, mas foi muito bobo e esquisito, não sei explicar muito bem. Ainda assim, pretendo ler os próximos em breve já que minhas amigas disseram que a série volta a melhorar. 🙂
    Bjo ;*

  • Karla

    Eu sempre tive vontade de ler esse livro, mais acabei dando preferencia para outros e estou chei de séries sem terminar,rsrs. Mas quando eu conseguir terminar algumas eu vou ler a mediadora. beijos.

  • mateusccss

    Admiro tanto pessoas que conseguem ler… eu comecei a ler um livro recentemente mais já parei… me sinto preso sei lá queria tanto conseguir *-* mais um dia eu consigo essa tal prática *-* Beijos ana, bom domingo.

  • Talita

    Bem coisa de livro teen ter sempre o bonitão/gostosão que fazem as meninas suspirarem auehauehau. Eu sempre gostei de ler mas ultimamente eu to bem por fora. Vou tentar recuperar essa prática 😊

    Beijo =* bom domingo Ana!

  • Raquel

    Li esse livro há uns 3 anos atrás, antes de conhecer Crepusculo. Super adorei na época, ele é realmente bem teen. O que me chamou atenção foi justamente o Jesse, impossível não se apaixonar por ele rs. Comecei a ler o segundo da série mas não consegui terminar, achei fraquinho.
    Bjs

Veja mais comentários:
1 2 3
ir ao topo