Livro: A Terra das Sombras
Série: A Mediadora
Autor(a): Meg Gabot
Editora: Edições BestBolso, Saraiva
Páginas: 210
Classificacao:
Sinopse: Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia.
Demorei muito para finalmente comprar este livro e ler a série porque eu nunca fui fã de Meg Gabot. Gosto do filme O Diário da Princesa, mas não gosto do livro. Juro, tentei ler a série e não consegui gostar, infelizmente. Eu terminava de ler e não me dava nem um pouco de vontade de ler o próximo volume. Mas eu não poderia ser tão dura e já virar a cara para a Meg só porque não gostei de uma obra dela, não é verdade? Quando fui na livraria comprar Eu Sou O Número Quatro e Jogos Vorazes, comprei a edição de bolso da Saraiva Vira-vira que vinha logo dois volumes em um para eu ter uma razão em ler o 2º de uma série da Meg, sem desculpas. Eu precisava tirar a prova, poxa!
Eu gosto muito de histórias que tratam de espiritismo, que envolvem o além, sendo ficção ou realidade. Teve coisas no livro que eu ri demais por ser tão mirabolantes! Fiquei imaginando cenas de filmes de sessão da tarde sobre casas mal assombradas. Me diverti bastante com a história de Suze e a maneira como ela trata os espíritos dos quais ela tem que mostrar a luz. Tem hora que é na base dos chutes e pontapés para ela, rsrs.
O que me fez gostar mesmo da história foi o mistério que ronda na casa onde Suze foi morar na Califórnia. Há um espírito que assombra o quarto dela que a tira o fôlego, intrigado-a por ele ser tão protetor e bonzinho com ela. Me refiro ao Jesse, um espírito
Meg Gabot subiu um pouquinho no meu conceito. Apesar de eu ainda achar que a literatura dela é bem teen e falar coisas bem absurdas sobre o espiritismo, tem bastante humor, romance, mistério e ação. Vale a pena a diversão 😊
Começarei hoje a ler o 2º volume do livro, O Arcano Nove, e deixarei minha opinião aqui.