Leitura

Resenha: A Hospedeira

Livro: A Hospedeira
Série: A Alma
Autor(a): Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 560
Classificacao:
Sinopse: Num futuro aparentemente não tão distante, a Terra é invadida por almas alienígenas que possuem a atenção de acabar com a espécie humana devido à sua natureza violenta, com o objetivo de tornar o planeta mais pacífico. Para isso, estas almas possuem os corpos dos seres humanos, tornando-os hospedeiros, herdando as suas respectivas memórias e dando continuidade a suas vidas de uma maneira pacífica. Entretanto, ainda há humanos "selvagens" e Melanie Stryder é uma delas, mas ela foi sequestrada e uma alma foi implantada em seu corpo. Mas Peregrina, a alma que foi implantada naquele corpo, mal sabe que a consciência de Melanie resistirá e continuaria ali, perturbando-a com suas memórias de seu irmão, Jamie e de seu amado Jared. E, consequentemente, Peregrina se apaixonará, já que sente os mesmos sentimentos de sua hospedeira. Enquanto isso, ainda há uma resistência humana vivendo debaixo do deserto escaldante e assassino.

A Hospedeira foi lançado em 16 de outubro de 2009 no Brasil, e neste ano será lançando o segundo livro da série, chamado The Soul, e ainda não tem data prevista para o terceiro livro, The Seeker. E quem poderia ter escrito? Nada mais, nada menos do que Stephenie Meyer. Então, pode se esperar emoções intensas. Não é o mela-mela da saga Crepúsculo, mas é tão viciante quanto! Na verdade, acredito que A Hospedeira (The host) é melhor que a saga vampiresca. É uma história muito mais madura, que reúne todos os tipos de amor: pela família, pela comunidade, o amor platônico e o romântico. É uma ficção científica que não parece ser deste tipo — exceto quando se menciona naves e criotanques de hibernação — pois o foco da história são as emoções humanas.

Estão dizendo por ai que A Hospedeira irá às telonas do cinema. E acredito que se isso acontecer mesmo de fato, irá apaixonar mais os adultos do que crianças e adolescentes, pois não é um conto de fadas vampiros como Twilight. É uma história muito mais séria e adulta.

Pelo visto, A Hospedeira será uma nova febre. E, consequentemente será odiada por muitos quando isso virar "modinha" — morro de raiva quando alguém fala que odeia algo só pode ser moda e nem ao menos se deu ao trabalho de tirar suas próprias conclusões #fato! ¬¬ Mas enfim, já tem vários vídeos Fan Mades no youtube e o melhor que encontrei foi este. Infelizmente a incorporação foi desativada, mas veja no Youtube. Tenho certeza que você não irá se arrepender. ;D

Mudando de assunto…Eu ainda não consigo me conformar como o Haiti, um país tão pobre que passa por tantas dificuldades, ainda vira alvo da fúria da natureza. Eu fico pensando nos familiares dos brasileiros que estavam prestes a voltar para casa bem na época em que ocorreram os terremotos — sim, não foi somente um, e o país ficou em estado de alerta contra tsunami. Muitos inocentes morreram. Mas ainda há esperança. Depois de dias ainda acham sobreviventes entre os escombros. Pelo menos essa tragédia abriu os olhos de vários países, voltando os olhares para este pequenos país. Saiba como ajuda-los através deste link.


Comentários

  • Roberta Linhares

    esse livro deve ser mt bom mesmoo, tá todo mundo comentando sobre elee :)
    beiijãoo

  • Thaís

    Amiga, neeeem li o post…e to comentando,então não resmungue pq eu avisei,kkkk, pq eu estou doente pra ler esse livro, estou com ele aqui em casa desde o dia 15 de dezembro,e nem li ainda '-', to lendo olhai os lirios do campo (é mto bom,mas eita livro interminavel).

    amiga,eu fiquei revoltada com o que aconteceu no haiti, vc assistiu o telethon ontem na mtv? foi tão legal, parece que o Robert Pattinson doou 1 milhão de dolares, ele subiu de 2 para 5 no meu conceito,kkkkk.

    O outro theme era lindo, mas esse é mais a sua cara #fato.

    saudades de vc prima
    amo-te

  • Larissa Fernanda

    Oi Ana, tudo bem?
    Eu quero muito ler "A Hospedeira", mas estava esperando uma crítica boa, como a que você fez, para tomar coragem e comprar o livro.

    Nossa eu não saberia o que fazer se depois de toda aquela tragédia sobrevivesse, pois estaria sozinha, sem casa, sem rumo,… Quando vejo esse tipo de coisa que aconteceu no Haiti é que lembro de agradecer por viver num país, onde há muitos problemas, devo admitir, mas que pelo menos não é alvo de tragédias como essa.

    É a primeira vez que visito seu blog, e adorei, lindo esse tema, você escreve muito bem e os tutoriais são ótimos, até usei um :D Estou começando com meu blog, ficaria muito feliz se você me fizesse uma visita.

    Bjbj até mais ♥

  • Gaby

    Eu estou louca para ler esse livro, no momento estou lendo a menina que roubava livros, mais quero começar a ler a hospedeira, deve ser muito bom mesmo!

    Bjinhos

  • Amanda Maia

    Oi Ana! Sim sim eu uso o Polyvore! É bem prático na hora de montar os looks ahuahua e eu nunca li A Hospedeira, mas confesso que fiquei bem curiosa depois desse post! Beijos :*

  • Millena

    Quero ver muito ver esse filme.
    E sobre o Haiti é mto triste a situação deles e agora ainda pararam as buscas, fico com medo de ainda ter alguem vivo e morrer pq encerraram as buscas … espero que fique tudo certo por lá.

    beijos

  • Myh

    Começei a ler a hospedeira, mais por questões de estudos dei um tempo e não consigo mais retomar, rs. A situação no Haiti está cada vez pior. é tão dificil ver a briga pela comida, e muito de nós temos e as vezes reclamamos. é a vida. Otima semana :*

  • Gaby Lopes

    Esse livro deve ser bom mesmo. Confesso que me assustei um pouco quando li que se tratava de "alienígenas". Mas lendo o resto do post ví que a história é legal.
    Sobre o Haiti, eu vi um tweet da Sandy (a Leah) dizendo que a gente devia dar um pouco mais atenção ao Brasil do que ao Haiti. Mulher louca. Acho que o Haiti precisa muito mais de atenção do que a gente.

    Mudando de assunto. ♥
    Fiquei muito feliz de ver que o primeiro comentário no meu blog foi o seu *—*
    Eu acompanho o seu blog a tanto tempo e ver logo o seu comentário sendo o meu primeiro.. *feliz*.
    Muito obrigada =D
    beijinhoos

  • Vinicius Bento

    AAAAAH EU TO LENDO *-*
    já ta quase no fim. eu não gostei muito da serie Crepusculo, mais esse eu to adorando, sério mesmo!

  • Tiago

    Oi, primeiramente fiquei muito feliz em você ter me linkado! 😊… Eu nunca li esse livro, mas eu acho que deve ser bom pelo estilo que a escritora escreve, o jeito realista em que ela detalha os fatos, li algumas sinopses dos livros dela da saga crepúsculo, eu não li esses livros em virtude da minha preguiça mas li coisas muito boas. Não me conformo também com o que aconteceu com o Haiti, um país sempre tão pobre e vítima da violência interna, ontem mesmo assisti um programa no E! na Sky em que vários famosos faziam um apelo para o Haiti, inclusive tem um site para doações: http://hopeforhaiti.org, achei super legal a iniciativa, até o Justin cantou ontem!

    :*

Veja mais comentários:
1 2 3 4
ir ao topo