Leitura

Resenha: A Hospedeira

Livro: A Hospedeira
Série: A Alma
Autor(a): Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 560
Classificacao:
Sinopse: Num futuro aparentemente não tão distante, a Terra é invadida por almas alienígenas que possuem a atenção de acabar com a espécie humana devido à sua natureza violenta, com o objetivo de tornar o planeta mais pacífico. Para isso, estas almas possuem os corpos dos seres humanos, tornando-os hospedeiros, herdando as suas respectivas memórias e dando continuidade a suas vidas de uma maneira pacífica. Entretanto, ainda há humanos "selvagens" e Melanie Stryder é uma delas, mas ela foi sequestrada e uma alma foi implantada em seu corpo. Mas Peregrina, a alma que foi implantada naquele corpo, mal sabe que a consciência de Melanie resistirá e continuaria ali, perturbando-a com suas memórias de seu irmão, Jamie e de seu amado Jared. E, consequentemente, Peregrina se apaixonará, já que sente os mesmos sentimentos de sua hospedeira. Enquanto isso, ainda há uma resistência humana vivendo debaixo do deserto escaldante e assassino.

A Hospedeira foi lançado em 16 de outubro de 2009 no Brasil, e neste ano será lançando o segundo livro da série, chamado The Soul, e ainda não tem data prevista para o terceiro livro, The Seeker. E quem poderia ter escrito? Nada mais, nada menos do que Stephenie Meyer. Então, pode se esperar emoções intensas. Não é o mela-mela da saga Crepúsculo, mas é tão viciante quanto! Na verdade, acredito que A Hospedeira (The host) é melhor que a saga vampiresca. É uma história muito mais madura, que reúne todos os tipos de amor: pela família, pela comunidade, o amor platônico e o romântico. É uma ficção científica que não parece ser deste tipo — exceto quando se menciona naves e criotanques de hibernação — pois o foco da história são as emoções humanas.

Estão dizendo por ai que A Hospedeira irá às telonas do cinema. E acredito que se isso acontecer mesmo de fato, irá apaixonar mais os adultos do que crianças e adolescentes, pois não é um conto de fadas vampiros como Twilight. É uma história muito mais séria e adulta.

Pelo visto, A Hospedeira será uma nova febre. E, consequentemente será odiada por muitos quando isso virar "modinha" — morro de raiva quando alguém fala que odeia algo só pode ser moda e nem ao menos se deu ao trabalho de tirar suas próprias conclusões #fato! ¬¬ Mas enfim, já tem vários vídeos Fan Mades no youtube e o melhor que encontrei foi este. Infelizmente a incorporação foi desativada, mas veja no Youtube. Tenho certeza que você não irá se arrepender. ;D

Mudando de assunto…Eu ainda não consigo me conformar como o Haiti, um país tão pobre que passa por tantas dificuldades, ainda vira alvo da fúria da natureza. Eu fico pensando nos familiares dos brasileiros que estavam prestes a voltar para casa bem na época em que ocorreram os terremotos — sim, não foi somente um, e o país ficou em estado de alerta contra tsunami. Muitos inocentes morreram. Mas ainda há esperança. Depois de dias ainda acham sobreviventes entre os escombros. Pelo menos essa tragédia abriu os olhos de vários países, voltando os olhares para este pequenos país. Saiba como ajuda-los através deste link.


Comentários

Ao comentar, você alega que está de acordo com a política do blog e de privacidade, consentindo o armazenamento de seu nome e e-mail nos cookies. Os comentários são moderados manualmente e podem levar algumas horas até serem divulgados ao público.

  • Lelen

    Cara, A-DO-RO A Hospedeira *——*
    Fatão que eu chorei em certas partes, sou manteiga derretida D:
    Adoro o Ian, dik.
    E eu assistiria toda serelepe ao filme dessa história, com toda a certeza *0*
    Adoro aqui Ana 😀

  • giannini

    mmm… acho que "The Host" não é bem o que eu assistiria… me ligo mais em Friends. 😜

    p.s. O layout tá lindo.

  • Lola

    Aninha, pelo visto você também se rendeu à essa fantástica história! É sensacional, não é? Minha mãe leu antes de mim e vivia me enchendo os ouvidos para que eu lesse também. Me rendi mesmo! Já vi por aí alguns Fan Mades e sugestões… Gostei de algumas, mas prefiro a ideia que eu mesma faço de cada personagem. Pra variar, não vou esperar muito do filme, pra não criar aquela expectativa. Espero que Stephenie tenha bastante juízo ao dar continuação à essa belezinha de livro, hehe. Beijos! ;*

  • Claudinha

    Nossa, você é a segunda pessoa que ouço falar bem desse livro. Ele já está na minha listinha! LoL

    Bjos, Aninha!

  • Lueine

    Consegui!! Yupi o/ rs♥

    Realmente de tanto ver este livro pelos corredores do metro nas livrarias, nos sites e etc, esta me dando uma grande curiosidade e realmente concordo com vc no fato de "modinha" haha sempre sofro com isso kkk
    Espero ler logo o livro.

    Sabe.. eu me perguntei tambem sobre o Haiti, se pensar por outro lado, certas mortes poderiam ter sido um alivio pra quem sofria com fome, maus tratos e etc. Para as pessoas que retornariam eh realmente triste, pensar "ele ia voltar dois dias depois do terremoto"
    E o pior que o ser humano esta modificando tudo e isso provoca reaçoes em todo o planeta, agente se destroi e muitos inocentes pagam o pato =/

    Adorei o post ana
    =*
    te adoro.♥

Veja mais comentários:
1 2 3 7
ir ao topo