Este post é um prato cheio para quem é eclético e uma boa oportunidade para quem acha(va) que ópera é um estilo musical brega, destinado pra gente phyna e velha. Pretendo acabar de vez com esse preconceito (ou não né), que confesso que até eu mesma tinha a algum tempo atrás. Conheça, então, Il Divo.
Conheci esse grupo não faz muito tempo. Foi por acaso, quando estava trocando de canal aleatoriamente pela TV que caiu direto num canal chamado concertchanneltv.com, que estava passando uma de suas apresentações (An Evening With Il Divo: Live In Barcelona — baixe aqui). Parei e fiquei apreciando, me apaixonando perdidamente pelas músicas, sem contar que cada um deles é um pão (principalmente o Urs, sai pra lá que ele é meu!, rum) 😊 #abafa hihihihi
Da esquerda para direita: Urs Bühler, Sébastien Izambard, Carlos Marín e David Miller
Il Divo é o nome do quarteto musical de pop operático criado pelo empresário de música, executivo e estrela de TV, Simon Cowell (um dos jurados de American Idol, lembra?). Ele passou dois anos procurando pessoas que possuíam o dom na voz para ingressar no projeto Il Divo, sendo finalmente criado pelos quatro cantores acima em 2003. Simon foi catando os melhores, claro, um de cada canto do mundo, formando um grupo multinacional! Um era um cantor popular nas ruas francesas (Sébastien), outro cantava na Brodway nos EUA (David), um em musicais espanhóis (Carlos) enquanto o outro cantava ópera somente nos Países Baixos (Urs). Em perfeita harmonia, o grupo canta músicas em inglês, italiano, espanhol, francês e até latim!
Video clip preferido
Meu TOP 5
1º Hallelujah | |
2º La Promessa | 3º Mama |
4º La Fuerza Mayor | |
5º Without You |
Espero que tenha gostado e se encantado tanto quanto eu. Isso sim é que é música de verdade! ;D
(fonte: wikipedia)