Arte e Inspiração

Fotografia: Zero Gravity, de Nikolay Tikhomirov

Não sei se já comentei isso com vocês: mas sou fascinada por fotografia surrealista. Depois de ter tido aulas sobre diversos artistas surrealistas e seu mundo em História da Arte na faculdade, volta e meia acabo encontrando trabalhos contemporâneos incríveis. A maioria das vezes eu posto no facebook compartilhando com vocês, mas depois de conhecer o trabalho do russo Nikolay Tikhomirov, eu não podia deixar de comentar por aqui.

Já vi pessoas que não são a favor do uso de manipulação das imagens. Em até o certo ponto eu concordo, mas há situações onde a própria manipulação é uma forte aliada da fotografia, agregando valores, conceitos e, principalmente, arte. 😍 Imagine o trabalho que deve ter dado para conseguir cada uma destas imagens?

Não há como não se apaixonar pelo trabalho de Tikhomirov! Para mim transmitiu mistério, melancolia e um universo cheio de sonhos e desejos. E para você, o que sentiu com estas fotos?

Para ver mais fotografias e outros projetos deste fotógrafo e artista, acesse seu perfil no 500px.com


Comentários

Ao comentar, você alega que está de acordo com a política do blog. Os comentários são moderados manualmente e podem levar algumas horas até serem divulgados ao público. Caso alguém responda o seu comentário aprovado, você será notificado via e-mail.

  • Larissa Lemos

    Gente, que blog mais legal do mundo!!! Amei as fotos, Aninha!

  • Juliana

    Eu já tinha visto algo sobre ele é algumas fotografias. É realmente uma coisa deslumbrante! Imagina estar numa exposição cheio dessas fotos gigantes pelo salão! Emocionante! Como ele faz isso? As modelos ficam dentro de uma piscina e depois junta a modelo ao cenário?

    Beijos!

    • Aninha

      @Ju, é um trabalho maravilhoso! Eu também não faço a mínima ideia de como ele consegue fazer esta fotomanipulação. Acredito que deve ser algo mais ou menos como você disse, mesmo. Colocam as modelos numa piscina toda preparada com um fundo em verde (imagina só!) e depois faz o recorte e as colocam em outro cenário.

  • Camila Senhorini

    Fotos incríveis e encantadoras!
    adorei

    P.S parabéns pelo blog <3 é simplesmente encantador

    beijos

  • Ghisllei Brs.

    As fotos são simplesmente incríveis. além de seu blog ser o máximo, parabéns. 😀

Veja mais comentários:
1 2 3
ir ao topo