Faz tempo que eu não me sentia assim. Livre. Não que eu tenha me sentido assim algum dia, mas é uma liberdade diferente, uma liberdade que vem de dentro para fora. Pensei que seria difícil voltar a dizer que tudo está realmente bem. Finalmente vejo flores ao meu redor.
É uma liberdade própria, não compartilhada, unitária, independente de outras pessoas. Acontece que há momentos que ficar sozinha é a melhor das hipóteses. Você aprende que felicidade não pode depender de outras pessoas, que estar sozinha não significa estar solitária. Se desligar de certos sentimentos, te fortalece. Percebe que o sorriso pode sim surgir nos piores momentos, e que faz toda a diferença no futuro. Que todas as coisas que você antes questionava, julgando difícil e inexplicável, hoje faz todo o sentido.
E Shakespeare disse-me mais um vez, "o tempo não é algo que se possa voltar para trás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores". Então pude perceber que jamais precisei recebe-las. Eu já as possuía, eu só precisava rega-las novamente.
(foto via wallposterstar)