Pessoalidades

Flores

Faz tempo que eu não me sentia assim. Livre. Não que eu tenha me sentido assim algum dia, mas é uma liberdade diferente, uma liberdade que vem de dentro para fora. Pensei que seria difícil voltar a dizer que tudo está realmente bem. Finalmente vejo flores ao meu redor.

É uma liberdade própria, não compartilhada, unitária, independente de outras pessoas. Acontece que há momentos que ficar sozinha é a melhor das hipóteses. Você aprende que felicidade não pode depender de outras pessoas, que estar sozinha não significa estar solitária. Se desligar de certos sentimentos, te fortalece. Percebe que o sorriso pode sim surgir nos piores momentos, e que faz toda a diferença no futuro. Que todas as coisas que você antes questionava, julgando difícil e inexplicável, hoje faz todo o sentido.

E Shakespeare disse-me mais um vez, "o tempo não é algo que se possa voltar para trás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores". Então pude perceber que jamais precisei recebe-las. Eu já as possuía, eu só precisava rega-las novamente.

(foto via wallposterstar)


Comentários

Ao comentar, você alega que está de acordo com a política do blog e de privacidade, consentindo o armazenamento de seu nome e e-mail nos cookies. Os comentários são moderados manualmente e podem levar algumas horas até serem divulgados ao público.

  • dajna hoyos

    Eu dei o play ali e fiquei viajando numa calmaria… Amei! E fico muito feliz em saber que estás melhor do que nunca! Beijos. 🙂

  • Lucas Maia

    Muito profundo essa reflexão. Para que possamos fazer os outros felizes temos que primeiro ser feliz. Como a Natalia falou, não se pode fazer ninguém feliz sem isso.

  • Talita

    Oi Ana. Que bom te ver realmente bem de novo! Sua felicidade tem que depender apenas de você, e não dos outros =D continue assim! 😊

    Beijo :*

  • LuanaSan

    Ola Aninha….

    Hum Liberdade uma palavra que nos faz delirar, voar até o céu e os pequeninos lá de cima….

    Sinto-me feliz por vc, vejo que esta em uma fase de muita felicidade e muitas realizações…

    bjinhussss muitossss querida!
    S2

  • Natalia

    Por mais incrível que pareça, isso é exatamente o que meu namorado me diz, e acho que foi por isso que eu me apaixonei por ele. A gente tem que ser feliz não por causa de alguém. Não existe metade da laranja, existe duas laranjas inteiras que dão suco bom 🙂 Se a gente não é feliz consigo mesma, como é que vai fazer alguém ser feliz ao nosso lado?

Veja mais comentários:
1 2 3 5
ir ao topo