Pessoalidades

Fazer certo na hora certa

Tudo bem… vou excluir, deletar, mandar para a lixeira e deletar de novo o fato de que estou morrendo medo da 2ª fase da UFG! É só um mero detalhe que precisa ser esquecido, hehehe. Fico pensando se isso é realmente o que preciso. É, digo "preciso" porque não é algo que eu quero exatamente. Se fosse por mim, só por mim e mais ninguém, eu faria cursos de design e estaria prestando Biologia só por paixão. Mas já que na vida nem tudo é o que queremos, então preciso me contentar com Sistemas de Informação, já que é um ramo que dá bastante dinheiro.

Aliás, é apenas disso que o mundo capitalista nos põe: que temos que ter dinheiro. Como eu estava conversando com a Ana hoje de manhã, precisamos de ter para ser e não apenas ser. Eu queria acreditar que bastasse apenas ser, mas não dá, não é?! Lógico, há raras exceções… mas não seria bom se isso acontecesse com todos nós? Aí vem outra questão: é realmente necessário estudo para virar o ser que o mundo considera?

Não estou dizendo que quero deixar de estudar. Mas você não acha injusto uma pessoa que rala a vida inteira para conseguir ser alguém, enquanto há um outro que simplesmente consegue sem fazer nada? Há tantas pessoas que tiveram sucesso sem fazer uma faculdade, assim como há tantas outras que fizeram e não chegaram a lugar algum. Injusto não acha? Mesmo merecendo, eu acho injusto. Bom, apenas é a vida… mas desde quando a vida foi justa, né?

Não posso colocar o nome de Deus no meio porque muitos conseguem sucesso sem nem ao menos agradecer um dia se quer pela Sua existência e pela vida. Então, sobrou o acaso, porque destino é quando há alguma força maior (divina) que nos leva a algum lugar, não é verdade? As pessoas que conseguiram chegar a tal ponto simplesmente fizeram algo certo na hora certa. Agora, cabe ao restante tentar conseguir fazer o mesmo.

Apesar de tudo isso, "apesar dos pesares", eu ainda quero acreditar no destino e que há alguma coisa boa esperando por mim no futuro. E com a esperança de que algum dia eu ache o manual de "Fazer certo na hora certa" por ai no decorrer da vida.

Às vezes a vida é injusta
E você sabe que é fácil constatar


Comentários

  • Camila

    Oi Ana :)
    Nossa lindo demais aqui *—*
    A entrada então, nem se fale MARA.

    Poxa, lendo seu post fiquei pensando aqui
    vc acha mesm que deve fazer esse curso por
    causa de dinheiro ?

    Se vc gosta de biologia, deveria fazer
    biologia, só fazendo o que a gente ama que
    conseguimos ser felizes…
    Pensa bem, talvez vc esteja indo pra algo
    que ão vai te fazer feliz mesmo.

    Eu acho o contrário hehehe, é preciso ser, pra ter =)
    Seja vc mesma…

    Beeeeijo, boa sorte na segunda etapa
    .

  • Henrique Almeida

    Não precisa ter medo..
    E só vc ficar tranquila que você consegue passar para a próxima etapa da UFG..
    Eu vou ficar aqui torcendo hein?
    AHSUAHSUAHAUHSA.
    Abraços =P

  • m

    vim aqui pra dar uma olhada nos goodies e acabei vendo esse post. me identifiquei completamente, eu também só queria fazer cursos de design e biologia (ou matematica) só por paixão. pena que, como você disse não é bem assim. mas eu espero que você consiga ser feliz na profissão que escolheu, apesar de não ser exatamente o que você quer, e o mesmo pra mim rs.
    mas você já pensou em fazer faculdade E curso de design? talvez você consiga conciliar os dois :)

  • Claudinha

    Ah, essas coisas são complicadas mesmo e injustas…mas como vc mesma disse, são coisas da vida, fazer o que? :@ Adorei o post! Bjooos

  • Mih

    Puxa Aninha, eu até gosto de frio sabe? Mais nem tantoooo assim
    eu sou a típica pessoa "frienta" sabe? Fica doente por qualquer caidinha de temperatura? pois é… 😊
    Frôh, não tenha tanto medo de prestar o vestibular fofa…Confie em vc e tudo que vc fez e está fazendo para alcançar seus objetivos (mesmo que naum sejam aqueles que vc realmente deseja) Você tem razão a vida não é justa. Mas você está fazendo a sua parte. Se der certo…Otimo! Se não…Tudo bem, não era pra ser. Só nunca deixe de tentar.
    pq eu sei que vc é capaz, e mais cedo ou mais tarde você fará sim o certo na hora certa! Te amo manaaaaaa
    beijo grande

  • Samantha

    Aaai Aniinha, cala a boca!Não acredito na entrada do seu blog, tá TUDIBÃO!ahsuahsa

    Pois é, amiga… Eu acho que não é fazer certo na hora certa, de vez em quando, é apenas SORTE. Sorte de estar no shopping quando um olheiro está por lá e PIMBA no dia seguinte voce é conhecida intercionalmente e é a modela mais bem paga do mundo todo… Sorte de estar na balada e depois PIMBA, foi no big brother e ganhou milhão… Sorte de namorar a filha do dono da empresa e ganhar a vice-presidencia…

    Eu nem vou viajar maisss amiiiga!
    Vou continuar por aqui enxendo o seu saco.
    heuehauhsa

    beijocaaaa

  • Juliana

    A vida é estupidamente injusta! E às vezes dá uma puta raiva disso tudo! Mas se a gente for viver assim, a gente só consegue é se afundar cada vez mais… Bola pra frente e temos que ser o que queremos ser… Porque também não adianta ir atrás do dinheiro, chegar aos 50 anos de idade, olhar pra trás e se arrepender e pensar: "E se eu tivesse feito aquilo e não isso? Será que eu teria tido uma vida menos medíocre?"

    Enfim, boa sorte no vestibular! :D

    BEIJOS (L)

  • Lilian Britto

    Ah Ana, tudo seria tão mais fácil se a gente soubesse qual é a hora certa pra se fazer a coisa certa! Eu não fiz nada do q eu queria na adolescencia. Tudo foi acontecendo tão de repente, q quando dei por mim, estava casada e com filho no colo pra cuidar. Não, eu nunca planejei me casar com 17 anos, ser mãe aos 18. Não sei se o q teria sido se eu tivesse feito uma faculdade, talvez eu estivesse tentando uma vaga na minha área, talvez tivesse me dado bem, quem pode saber? E sabe Ana, se Sistemas de Informação não é o q vc quer pra sua vida, me desculpe a sinceridade, vc não deveria fazer. É frustrante ser aquilo q não se quer só pra ser o q o mundo espera de nós. Não é justo c vc! Pare pra pensar, converse com seus pais. Tem resoluções q são pra vida toda!
    Beijos, boa semana =*

  • Nique

    Agradeço pela sua visitinha ao meu blog.
    Não precisa ter medo, tenha fé e tudo dará certo, vc merece tudo de bom, se não for dessa vez será numa próxima. Bjinhus

  • Aline

    Se eu fosse dizer tudo que eu acho injusto nesse mundo, não restariam palavras.
    Também acho que nós, jovens, deveríamos ter outros caminhos além de estudar e decidir o que fazer para o resto da vida. Também quero prestar para biologia, ou para a área da saúde, mas não sei o que especificamente.
    boa semana
    beijos com carinho =*

Veja mais comentários:
1 2 3
ir ao topo