Pessoalidades

Fazer certo na hora certa

Tudo bem… vou excluir, deletar, mandar para a lixeira e deletar de novo o fato de que estou morrendo medo da 2ª fase da UFG! É só um mero detalhe que precisa ser esquecido, hehehe. Fico pensando se isso é realmente o que preciso. É, digo "preciso" porque não é algo que eu quero exatamente. Se fosse por mim, só por mim e mais ninguém, eu faria cursos de design e estaria prestando Biologia só por paixão. Mas já que na vida nem tudo é o que queremos, então preciso me contentar com Sistemas de Informação, já que é um ramo que dá bastante dinheiro.

Aliás, é apenas disso que o mundo capitalista nos põe: que temos que ter dinheiro. Como eu estava conversando com a Ana hoje de manhã, precisamos de ter para ser e não apenas ser. Eu queria acreditar que bastasse apenas ser, mas não dá, não é?! Lógico, há raras exceções… mas não seria bom se isso acontecesse com todos nós? Aí vem outra questão: é realmente necessário estudo para virar o ser que o mundo considera?

Não estou dizendo que quero deixar de estudar. Mas você não acha injusto uma pessoa que rala a vida inteira para conseguir ser alguém, enquanto há um outro que simplesmente consegue sem fazer nada? Há tantas pessoas que tiveram sucesso sem fazer uma faculdade, assim como há tantas outras que fizeram e não chegaram a lugar algum. Injusto não acha? Mesmo merecendo, eu acho injusto. Bom, apenas é a vida… mas desde quando a vida foi justa, né?

Não posso colocar o nome de Deus no meio porque muitos conseguem sucesso sem nem ao menos agradecer um dia se quer pela Sua existência e pela vida. Então, sobrou o acaso, porque destino é quando há alguma força maior (divina) que nos leva a algum lugar, não é verdade? As pessoas que conseguiram chegar a tal ponto simplesmente fizeram algo certo na hora certa. Agora, cabe ao restante tentar conseguir fazer o mesmo.

Apesar de tudo isso, "apesar dos pesares", eu ainda quero acreditar no destino e que há alguma coisa boa esperando por mim no futuro. E com a esperança de que algum dia eu ache o manual de "Fazer certo na hora certa" por ai no decorrer da vida.

Às vezes a vida é injusta
E você sabe que é fácil constatar


Comentários

  • Lena

    Oi Ana (nem precisa responder esse coment xD)

    Eu sei exatamente isso que vc ta dizendo no post! Eu penso sobre isso o tempo todo! Eu acho errado vc fazer algo só pelo dinheiro (não estou dizendo q vc ta fazendo pelo dinheiro.. ou está?)! A vida é tão curta e só temos uma chance de fazer valer a pena. Não devemos vivê-la pensando nos outros e essas coisas. Pense em vc e na sua vida apenas, se imagine trabalhando na área e veja se é realmente isso que você quer pra vc..

    Sobre isso de pessoas que se dão bem sem ao menos ter faculdade, o Bill Gates é o exemplo master que eu conheço! Ele não terminou a faculdade pq ficavam "xingando" ele de nerd e agora ele é o cara mais rico do mundo.. isso não é hilário? Mas como eu vi num vídeo que a professora nos obrigou a ver (hj agradeço a ela) é que ele é um cara motivado, ele correu atrás e agora está muito melhor do que os "maneiros" da classe que ficavam zuando ele..
    Bom.. nem sou uma pessoa boa pra dar conselho, mas se vc for uma pessoa motivada (não é essa a palavra.. eu esqueci x_X) , vc vai se dar bem em qualquer área.. 😊

    Boa sorte na 2ª fase.. vc merece 😊

    bjs

  • Carol Fiorito

    É,a vida é injusta pacas. Mas eu não deixaria isso me subir à cabeça facilmente. Já que eu não sou bonita, nem gostosa, vou tentar ser nerd, porque sair na playboy e ganhar uns milzinhos eu não vou poder! UHSUIH, brincadeira. =P
    O negócio é a gente esperar onde ela vai nos levar…
    Beijinhos Ana 😖

  • *Lusinha*

    É, é injusto às vezes ter que desistir de algo que se gosta, pensando em outras coisas… Nesse caso, desistir de uma paixão, por uma remuneração maior.
    Mas infelizmente a vida nem sempre anda da forma como queremos, né Aninha?
    A opção de fazer diferente e bem aquilo que temos que fazer – gostando ou não – cabe a nós. ;)
    Bjitos!

  • Biia

    Oiie Ana,obrigada pela visita!
    Desculpa não ter creditado antes,mas agora esta tudo certinho ;D
    Obrigada pela compreensão.

    xoxo

  • Luh =)

    Oi Aninha…
    É realmente a vida é injusta algumas vezes, mas fazer o que ? Se todos nós pudessemos ser ou ter tudo na hora a vida não teria muita graça!
    Lutando pelas coisas vc sempre dará mais valor no final.
    Bjinhus =)

  • Naty

    é fogo mesmo… da muito raiva cara, principalmente esses atores famosos
    que tiveram a sorte de nascer em um berço de ouro, não precisaram
    ralar nenhum pouquinho se quer -_-
    não desista de seus objetivos nunca, pois com certeza Deus ajuda
    aqueles que realmente se esforçam e batalham por seus ideais!!

    * nem tudo é como a gente deseja |C
    bjoooo!!!

  • Camilla Martins

    Hi Ana!

    Mas pensa por um lado, tem um ditado que eu sigo quase que como lição de vida: Aqui se faz, aqui se paga! A pessoa que batalhou e não conseguiu, não perdeu à toa! Com certeza pintou uma oportunidade que ela desperdiçou, ou então, como você disse, Deus não quis, Deus não cruzou o caminho dela para isso! Ela pode ter feito medicina, mas ela poderia se dar muito melhor sendo cantora! O que você disse das pessoas que ralam e não conseguem é um exemplo: ser famoso! Alguém canta, dança, faz uma pontinha na novela, tira fotos e põe na web pode acarretar a fama! Muitos famosos não queriam ser F-A-M-O-S-O-S, mas é que pintou a oportunidade, o caça-talentos viu e pá-pum tô famoso! E muita gente que sonha em aparecer no mundo todo nem tem essa oportunidade, sendo que tem talento!

    Hoje em dia sorte conta muito com a vida das pessoas! Hoje em dia é preciso ter, ser e saber ser! Pois se você tem vários amigos em diferentes empregos, é muito mais difícil ficar sem emprego! Uma pessoa que tem tudo na mão mas não sabe usar, não sabe ser também é complicado!

    Bom, falei demais! xD Beijos! (L)

  • Gaby

    Ana, bom esse medo acho que é normal né? sempre da aquele friuzinho na barriga quando estamos prestes a realizar alguma coisa, uma pena mesmo que não é o que você queria, mais pensando por esse lado, você ainda é jovem, e quem sabe quando acabar essa faculdade que você vai fazer, não faz biologia? Ué, não é impossivel, basta você querer.
    Hoje em dia o mundo vem cobrando demais da gente, o meu maior sonho mesmo, é fazer cursos e mais cursos de designer, e fazer a minha faculdade de jornalismo, pois é o meu maior sonho, tomara Deus que isso seja algo possivel. Como dizem, quando a gente acredita muito em uma coisa ela acontece né? Então nunca desista do seu sonho, quem sabe você ainda não realiza né? e sera uma Biologa, daqui algum tempo! rs

    Bjinhus (L)

  • Thaís

    Sabe amiga,passamos a vida toda com a ideia de "correr atras dos sonhos" que sonhar é bom e blablabla,colocam isso na nossa cabeça quando somos crianças.
    Mas dai, o 'mundo' quer que nos tornemos adultos de um dia para o outro e dizem 'sonhar não enxe a barriga' 😒³ .
    Infelizmente,o mundo não é justo,nem um pouco,mas,acho que Deus recompensa as pessoas quando elas se enforçam. Então amiga,faça o que vc tem de fazer,mas nunca tire os seus sonhos da sua cabeça,pq na primeira oportunidade que vc tiver,corra atras (L)

    amo-te prima
    beijinhos

  • Maay

    Ah, Ana! Nem fala, mas você passa na UFG! Pena que não é exatamente, exatamente para o que você queria prestar.. eu ainda tenho mais três anos de escola, mas sabe.. ainda fico pensando… O que farei? Design ou Programação? Na verdade, eu pretendo fazer mais de uma faculdade, e bastante cursos.. 😊
    Mas você tbm pode optar por isso, fazer um curso de design e a faculdade de programação.. ou seja "Sistema da Informação".
    Beijos,
    Maay

Veja mais comentários:
1 2 3
ir ao topo